Xbox regista vendas superiores à Playstation pelo terceiro mês consecutivo

O lançamento da Xbox One S e a consequente quebra de preços da versão original têm permitido à Microsoft o aumento das vendas.

Xbox regista vendas superiores à Playstation pelo terceiro mês consecutivo
Três meses de sucesso.

Segundo a consultora norte-americana NPD, a Microsoft voltou a superiorizar-se à rival Sony ao nível das vendas de consolas pelo terceiro mês consecutivo. Um cenário recente que surgiu após o lançamento da Xbox One S, a consola de jogos mais vendida nos Estados Unidos durante o mês de setembro.Um lançamento que permitiu também que a Microsoft reduzisse substancialmente o preço da versão original da consola.

Antes da recente “ultrapassagem” protagonizada pela Microsoft, a Sony dominou, quase ininterruptamente, durante dois anos e meio. A culpada? A Playstation 4.

A inversão do panorama deve-se principalmente ao lançamento da recente Xbox One S que, segundo a empresa de estudo de mercado GFK, conseguiu mais 361% das vendas do que a PlayStation 4 Slim durante as respetivas semanas de estreia. 

A Microsoft afirmou que o sucesso não se tem verificado apenas nos Estados Unidos mas que é transversal a todo o Reino Unido onde também conquistou o primeiro lugar de vendas no segmento.

Outro dos fatores que têm ajudado à coroação da tecnológica norte-americana como a maior vendedora de consolas é a criação de jogos tanto exclusivos como aclamados pela crítica como o Forza Horizon 3 ou o Gears of War (disponível apenas para a Xbox One e Windows 10).

Um cenário que se deve alterar num futuro próximo devido aos lançamentos que a Sony prevê fazer em breve – Playstation VR (Realidade Virtual) e Playstation 4 Pro.


Veja também: