Nuno Margarido
Nuno Margarido
26 Out, 2016 - 08:28

Xiaomi procura inovador o conceito dos smartphones com o novo Mi Mix

Nuno Margarido

Margens? Quem é que precisa delas? Conheça a nova aposta da Xiaomi, o inovador Mi Mix.

Xiaomi procura inovador o conceito dos smartphones com o novo Mi Mix

A Xiaomi continua à procura de um lugar de destaque no mercado dos smartphones. E para além de continuar a criar equipamentos com características presentes nos smartphones de topo, que se destacam pelo seu custo/benefício, tem apresentado também algumas inovações. A mais recente chama-se Mi Mix – um smartphone verdadeiramente único, com construção em cerâmica e um ecrã de 6,4 polegadas praticamente sem margens. Esta característica faz com que o ecrã ocupe 91,3% do painel frontal e permite ter um ecrã grande num corpo idêntico aos smartphones de 5.5″.

placeholder-1x1

As mudanças não ficam por aqui e estendem-se ao auscultador e á câmara frontal, por exemplo. No Mi Mix, a Xiaomi introduziu um auscultador piezoeléctrico que emite as vibrações sónicas através do vidro. Já a câmara frontal fugiu do sítio habitual para se instalar no canto inferior direito e sofreu ainda uma compactação de 50%.

Ao nível de características internas, o Mi Mix possui um processador Snapdragon 821 e é acompanhado com 4/6 GB de RAM, 128/256 GB de armazenamento interno, GPS de alta precisão e uma bateria de 4400 mAh com Quick Charge 3.0. A câmara principal será de 16 MP.

O Mi Mix será lançado em primeira mão na China já no próximo dia 4 de novembro, com o preço a ultrapassar os 500 euros. Ainda não há uma versão internacional anunciada, tal como se desconhece o preço que deverá custar em Portugal ou na Europa.


Veja também: