Filomena Morais
Filomena Morais
20 Jun, 2017 - 06:10

The Yeatman tem a melhor carta de vinhos regionais do mundo

Filomena Morais

A revista The World of Fine Wine distinguiu The Yetman com Melhor Carta de Vinhos Regional no Mundo: três distinções em três anos.

The Yeatman tem a melhor carta de vinhos regionais do mundo

The Yeatman com melhor carta de vinhos regionais do mundo: é o veredicto da revista The World of Fine Wine que e três anos conseguiu três distinções e três estrelas. A carta de vinhos do hotel The Yeatman está entre as melhores do mundo, pelo terceiro ano consecutivo, e foi eleita Best Regional Wine List in the World 2017.

placeholder-1x1

The Yeatman com distinção para os seus vinhos regionais

A revista inglesa elege todos os anos as melhores cartas de vinho em restaurantes de todo o mundo. Este ano, a The World of Fine Wine atribuiu a pontuação máxima ao The Yeatman numa distinção em dose dupla: tanto o Restaurante Gastronómico como o The Orangerie conquistaram três estrelas.

Para o Restaurante Gastronómico esta é já a terceira vez que celebra esta distinção. Mas há mais: The Yeatman venceu ainda na categoria Best Regional Wine List in the World 2017, por aquela que é uma das principais publicações de referência no setor vinícola.

Na descrição do hotel feita pela publicação, referem-se as fantásticas vistas para o rio Douro dos seus quartos, bem como para a inegável inspiração vínica de todo o hotel que apresenta uma das mais vastas e completas coleções de vinho português no mundo.

placeholder-1x1

No hotel estão representados todos os grandes nomes de vinhos portugueses, desde o Vinho Verde ao Alentejo, do Dão à Madeira e, como não podia deixar de ser, o Douro.

O júri do The World of Fine Wine World’s Best Wine Lists avaliou mais de 4500 listas de vinho em 2017 e atribuiu três estrelas a apenas 373 estabelecimentos no mundo.

A pontuação máxima é conseguida pelos candidatos que apresentem uma lista de vinhos com amplitude excecional e profundidade na seleção, elevada diversidade entre produtores líderes, grandes e pequenos, antigos e novos, estabelecidos e emergentes, e uma boa mistura de vintages no que se refere à idade, maturidade, qualidade e estilo.

placeholder-1x1

Mas não é só, são ainda avaliados fatores como uma grande variedade de estilos de vinho e preço, uma vasta seleção de garrafas e formatos maiores, assim como originalidade e personalidade.

A diretora de vinhos do The Yeatman – Beatriz Machado – explica que estas distinções são “mais um motivo de orgulho para o The Yeatman, que reúne atualmente cerca de 30 mil garrafas e uma carta com mais de 1.300 referências. Tendo o The Yeatman um conceito vínico muito demarcado, trabalhamos todos os dias para que esta seja uma forma de nos distinguirmos. Com as várias distinções que agora obtivemos sentimos que o nosso dever está a ser cumprido. Sobretudo, e também, na promoção dos vinhos portugueses, que representam 97% da nossa carta. Por este motivo, estas distinções não são apenas para o hotel e para os nossos restaurantes, mas também para os vinhos portugueses, que são cada vez mais bem cotados no estrangeiro.”

Assim, o The Yeatman recebeu a distinção Best Regional Wine List in the World 2017, o que o coloca no topo mundial das distinções do setor, assumindo-se como impulsionador do vinho português no mercado internacional.

Veja também: