Lourenço Lopes
Lourenço Lopes
27 Jun, 2016 - 09:25

Youtube lança vídeos em direto para smartphone

Lourenço Lopes

Tal como no Facebook Live, agora também é possível mostrar a nossa vida em tempo real a partir do Youtube.

Youtube lança vídeos em direto para smartphone

Por intermédio de uma nova opção na nossa tão utilizada aplicação, o Youtube, em resposta ao Facebook e ao Twitter, cria uma função que permite ao utilizador gravar em direto o seu vídeo e mostra-lo em tempo real para que o planeta possa ver, rever e comentar. É uma ferramenta parecida há já existente na concorrência, com a diferença a residir na escolha entre ver vídeos em direto ou assistir aos que já foram gravados, situação que não se verifica nas restantes redes sociais.

Este fenómeno tem crescido a olhos vistos, recolhendo a cada dia que passa mais adeptos por esse mundo fora. São cada vez mais as partilhas, são cada vez mais as visualizações e tudo o que move os realizadores é a busca incessante pelas ideias mais originais que possam gerar o maior impacto possível para que esses números disparem em flecha até ao próximo momento de inspiração do já bastante aclamado “youtuber”.

Assim, e para que se possam dar aos realizadores as melhores condições possíveis para que os seus trabalhos tenham o sucesso mundial que é pretendido, os investimentos nessas novas funcionalidades são cada vez mais fortes e mais avultados e prometem não parar por aqui, já que a ideia está a ser um sucesso completo e, naturalmente, está a dar bastante lucro às empresas.

Para que as visualizações atinjam os patamares pretendidos, nada melhor do que se aproveitar a fama das celebridades. Contudo, para que os famosos aceitem retirar algum tempo das suas valiosas carreiras, precisam evidentemente de ser recompensados por esse gesto. Dessa forma, as empresas acordam com as figuras públicas qual o preço certo para que o plano possa ser executado.

Ainda não se sabe a data do lançamento público da aplicação, mas a expetativa já é enorme.


Veja também: