Filomena Morais
Filomena Morais
22 Mai, 2016 - 10:02

Zara em grande: tamanho XXL já disponível

Filomena Morais

A cadeia de pronto a vestir Zara apresenta mais uma novidade na sua nova coleção: a pedido de muitos clientes, algumas peças já têm tamanhos grandes.

Zara em grande: tamanho XXL já disponível

A Zara, marca forte do grupo Inditex, resolveu aceder aos vários pedidos de clientes que reclamavam tamanhos maiores e, nesta nova coleção, os tamanhos que iam do XS ao XL, passam a ir até ao XXL. Embora o tamanho não esteja disponível em todas as peças, nas lojas já é possível encontrar vestidos, casacos, saias e casacos no novo tamanho.


XXL: o novo tamanho disponível na Zara

Há cerca de três meses, uma espanhola de 18 anos avançou com uma petição pública para que todos os manequins com corpos esqueléticos fossem retirados das lojas. Na sequência dessa petição, a Zara e todas as lojas do grupo, entre as quais estão a Bershka, Pull&Bear, Massimo Dutti ou Stradivarius, passaram a ter números maiores à venda e a cadeia de pronto-a-vestir substituiu todos os seus manequins.

A magreza tem vindo a ser associada à moda de uma maneira geral, promovida tanto pela alta costura como pelas marcas de pronto-a-vestir. Hoje em dia, assistimos a algumas alterações neste campo, que poderão revolucionar a indústria da moda. Com os padrões de beleza a sofrerem redefinições, estas marcas começam a mostrar sinais de mudança. A Mango, por exemplo, havia já incentivado a essa mudança quando criou a linha Violeta by Mango para mulheres que vestem tamanhos grandes. A medida foi um sucesso tal que a marca chegou mesmo a abrir pontos de venda exclusivos com essa linha em Barcelona.

Com esta sucessão de acontecimentos, parece que estamos a assistir ao fim de uma era no mundo da moda e ao surgimento de novas tendências e padrões de beleza para a mulher atual. Neste caso concreto, a Zara esteve mesmo em grande. 
Estar na Moda nunca foi tão barato! >>
Veja também: