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Alfa Romeo Giulia e Stelvio Nürburgring: especiais de corrida

Alfa Romeo Giulia e Stelvio são as atuais bandeiras da marca, que recupera nestes dois modelos o caráter dos carros italianos, em imagem e comportamento.

Alfa Romeo Giulia e Stelvio Nürburgring: especiais de corrida
Séries especiais dos Giulia e Stelvio Quadrifoglio, com 510 cavalos

Alfa Romeo Giulia e Stelvio são os modelos em alta na Alfa Romeo, construtora com uma legião de fãs incondicionais, independentemente dos altos e baixos da marca, que teve como assinatura o famoso cuore sportivo. Muitos “alfistas” vibraram com o som de estridentes seis cilindros, com o pulsar do coração de um motor boxer ou com as belas linhas que só a sensibilidade italiana consegue exprimir em forma de automóvel.

Tanto no Giulia (um dos modelos eleitos para as 11 alternativas a modelos premium) como no Stelvio, o primeiro (e belo) SUV da Alfa Romeo, boa parte destas características foram recuperadas, embora haja coisas que já não são como antigamente… Algumas, são melhores.

As excelentes prestações destes dois Alfa Romeo no famoso circuito de Nürburgring, são reflexo do esforço da marca em recuperar posicionamento no mercado. Além de oferecer dois ótimos modelos de produção, o construtor de Arese colocou-os no famoso inferno verde, de onde só saem “vivos”, os melhores.

Alfa Romeo Giulia e Stelvio Quadrifoglio NRING são as séries especiais que destes dois modelos, cujas bases são já muitíssimo exclusivas, graças ao V6 2.9 biturbo, com uns expressivos 510 cavalos de potência e 600 Nm de binário.

Stelvio: rei dos SUV em Nürburgring

 

O triunfo do Alfa Romeo Stelvio no famoso circuito alemão ganha ainda mais expressão quando o modelo que empurrou do trono abaixo foi o Porsche Cayenne Turbo S, com 570 cavalos. Apesar de contar com menos potência, o Stelvio também é mais leve, e esse terá sido um dos fatores que ajudou a que o SUV italiano tivesse conseguido efetuar a volta em 7 minutos e 51,7 segundos.

O Alfa Romeo Stelvio conta com tração integral e caixa automática de oito relações e o tempo declarado para o sprint dos 0 aos 100 km/h é 3,8 segundos. Entre os elementos exclusivos da série especial Stelvio Quadrifoglio NRING estão componentes em fibra de carbono na grelha frontal, nas saias alterais e nos espelhos retrovisores, bancos desportivos Sparco estilo bacquet, em fibra de carbono e revestidos a couro, volante em couro e alcantara e discos de travão carbocerâmicos.

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Giulia Quadrifoglio: mais de 300 km/h

 

Os Alfa Romeo Giulia e Stelvio partilham os mesmos componentes nesta série especial, bem como a cor da carroçaria – cinzento Circuito Grey – e placa numerada no habitáculo, uma vez que estão previstas apenas 108 unidades (a Alfa Romeo tem 108 anos) de cada um destes automóveis.

A berlina italiana fez-se às curvas e saiu de Nürburgring com o tempo de 7m32s… Se gosta de automóveis, de condução desportiva e de ver perícia e coragem ao volante, num circuito famoso pelo nível de exigência e perigo, veja o vídeo abaixo. São 510 cavalos em tração traseira e pura adrenalina! Se não gosta de Alfa Romeo, e de ver o que muitas marcas gostariam de fazer e não conseguem… não clique.

A versão mais potente e exclusiva do Giulia tem, tal como o Stelvio, motor trabalhado pela Ferrari, que lhe permite arrancar até aos 100 km/h em 3,9 segundos e alcançar 307 km/h de velocidade máxima.

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