Publicidade:

Conheça a lista dos alimentos tendência de 2018: estão na moda e são deliciosos

Todos os anos há produtos que estão mais em voga. Hoje apresentamos-lhe os alimentos tendência de 2018: exotismo, sabor e elegância à mesa.

Conheça a lista dos alimentos tendência de 2018: estão na moda e são deliciosos
Saiba o que comer este ano

O ano já vai a meio, mas ainda pode usufruir dos alimentos tendência de 2018. Portanto, não espere mais e informe-se já sobre o que está na moda e adquira já estes ingredientes para usá-los nos seus pratos e refeições. Nós damos uma ajuda e deixamos-lhe uma receita para aguçar a sua vontade de explorar todas as potencialidades destes 7 magníficos!

7 alimentos tendência de 2018: prove-os a todos!


1. Flores

flores comestiveis

Flores de hibisco, sabugueiro e lavanda são um clássico nas refeições e cocktails servidos durante este ano. Elas embelezam o prato e dão-lhe um toque de frescura e sabor.

Ver receitas com flores comestíveis >>

2. Pós

spirulina

Todos estamos habituados aos clássicos: leite com pó de canela ou cacau. Este ano estão na moda pós como os de matcha (chá verde), açafrão, spirulina e kale. Essenciais para completar os cozinhados do dia-a-dia.

Ver receita de tiramisù de chá matcha >>

3. Cogumelos

cogumelos

São sabidos os benefícios dos cogumelos e as várias espécies existentes. Os reishi, chaga e cordyceps são apenas alguns exemplos dos que pode incluir nas suas refeições.

Ver receitas de natas com cogumelos >>

Ver receitas de quiches de cogumelos >>

4. Picante e especiarias

especiarias

Para quem gosta de comida bem apurada, prepare-se, pois este ano os picantes e as especiarias de Israel, Marrocos, Síria e Líbano estão aí para colorir e dar sabor às suas refeições.

5. Snacks

snack

Todos apreciamos snacks, mas esqueça os fritos tradicionais, repletos de corante e conservantes, para além de doses substanciais de sal. Experimente novas texturas e sabores saudáveis, como batatas fritas feitas à base de couves.

Ver receitas de snacks saudáveis >>

6. Tacos

tacos

Tacos ao pequeno-almoço? Sim, é possível. Este ano são servidos todos os tipos de tacos, com diversos ingredientes e recheios, capazes de se adaptar a diferentes horas do dia, de forma fácil, rápida e nutritiva.

7. Folhas, cascas e sementes

snack

Tirar o máximo partido dos alimentos, passa por evitar desperdícios e comer os alimentos por todo. Por isso, coma a fruta com casca e use todas as folhas dos vegetais nas suas sopas e pratos.

Receita com um dos alimentos tendência de 2018


Gelado de matcha

gelado de matcha

Ingredientes
300g de creme de leite fresco
275g de leite condensando
160g de iogurte sem sabor
15-25g de matcha

Modo de Preparação

  1. Numa tigela, misture o iogurte, o leite condensado e a matcha. Reserve.
  2. Bata o creme de leite em ponto de chantilly.
  3. Envolva cerca de 1/3 do chantilly com a matcha.
  4. Misture o preparado com o restante chantilly e incorpore bem.
  5. Transfira para um recipiente com tampa e leve ao congelador por 6 horas.

Já provou todos estes 7 alimentos tendência de 2018. Se não, ainda tem cerca de 6 meses para fazê-lo. Porém, não perca tempo e esteja na moda, no que à alimentação diz respeito e coma o que está mais em voga.

Veja também: