Publicidade:

7 inspirações fantásticas de como usar alpercatas

Confortáveis e elegantes, as alpercatas são o calçado de eleição para esta primavera-verão. Descubra como usá-las com muito estilo.

7 inspirações fantásticas de como usar alpercatas
As alpercatas são um dos calçados que vai mesmo querer ter

A origem das alpercatas remonta aos trabalhadores das docas em França (espadrille) e em Espanha (alpargata). Quem diria, não é? Consequentemente, são já um calçado com história, tendo-se assumido como moda na década de 80 do século passado. E a partir dos anos 2000 ganharam destaque entre as tendências modernas (que usamos até hoje).

Normalmente com sola de corda ou borracha, podem ser presas ao pé por meio de tiras de couro, corda ou pano, sendo que há também modelos fechados. E podem igualmente ser usadas por homens ou mulheres. Das navy (com riscas) às cores neutras, as alpercatas estão aí a chamar o verão, os dias de praia ou, simplesmente, de descontração com tardes soalheiras passadas na esplanada.

Assim, e porque queremos que nesta nova estação se sinta ainda mais bonita e confortável, reunimos os melhores looks com alpercatas. Preparada para se sentir maravilhosa e cheia de estilo?

Alpercatas: 7 looks maravilhosos para se inspirar


 

1. Com calças pretas e camisa

Naqueles dias soalheiros em que não nos apetece vestir nada, optar por umas calças pretas com uma camisa básica é sempre uma escolha acertada. Nos pés, umas alpercatas com que se sinta confortável e o resultado é um look casual chic fácil e cheio de estilo.

 

2. Com calções de ganga

Nos dias de calor, em que o sol brilha e tudo o que queremos é roupa leve, juntar uns calções de ganga a um top de algodão e nos pés umas alpercatas de pano, é a certeza de estar todo o dia confortável e bonita. Assim, está na altura de começar a pensar em tirar as alpercatas do armário.

 

3. Com vestidos

Outra combinação que resulta lindamente com alpercatas são os vestidos. Visualmente, o coordenado fica com um ar primaveril maravilhoso e, por outro lado, é um look muito confortável e fácil de usar. Sobretudo nas férias em que é preciso andar muito e o calçado confortável é essencial.

 

4. Com calças de ganga

Igualmente, as alpercatas fazem uma combinação perfeita com calças de ganga. Para muitas um “uniforme” de primavera, a combinação é bonita, prática e fácil de usar. Sendo certo que, dependendo da parte de cima, assim terá um look mais chique ou mais casual. Inspirada?

 

5. Com culottes

As culottes são as calças favoritas de várias mulheres por esse país fora e combinam muito bem com alpercatas. Para cima, pode optar por usar uma camisa, um top ou até uma t-shirt. E, claro, não se esqueça de acrescentar uns brincos ou um colar bonito.

 

6. Com saias

Usar alpercatas com saias é também uma boa alternativa para os dias de sol. Isto porque, além de femininos, os looks com esta combinação são também bonitos e confortáveis. Por isso, se anda a acordar de manhã com vontade de usar saias, mas não sabe o que calçar, aproveite esta inspiração e arrase.

 

7. Com calças cigarette para trabalhar

Como já lhe dissemos, as alpercatas são uma excelente opção de calçado para levar para o trabalho. Para além de poderem ser usadas com saias e vestidos, resultam também muito bem com looks mais formais. Ou seja, são o calçado ideal para quem aprecia o conforto mas, ainda assim, gosta de coordenados elegantes.

 

Agora que já viu as nossas sugestões de como usar alpercatas, vá buscar as que tem no armário e deixe que elas a levem pelo caminho da felicidade. Vai adorar, criar looks bonitos e confortáveis com as suas alpercatas favoritas.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.