Publicidade:

Há 12 bons motivos para amar o Outono: deixe-se apaixonar

O verão terminou, o que pode ser um fator desanimado para muitos. Não tem que ser assim! Há pelo menos 12 motivos para amar o outono.

Há 12 bons motivos para amar o Outono: deixe-se apaixonar
Adeus verão

O Outono é a estação do ano preferida apenas para uma minoria de nós. De facto, por ser a altura do ano logo após o Verão e lembrar o fim das férias, é muitas vezes mal-amado. É também a altura do começo da chuva, os dias começam a encurtar, a temperatura baixa e o vento começa a soprar mais forte. Mas nem tudo é mau. Aliás, damos-lhe 12 motivos para amar o Outono. Se está céptico, então leia o artigo e mude a sua opinião.

12 motivos para amar o outono


1. A beleza da Natureza

A Natureza veste-se de castanhos, vermelhos e laranjas, até que finalmente se despe. Nas ruas e nos parques, tapetes farfalhudos de folhas estaladiças estendem-se por metros e metros, prontas para serem apanhadas.

2. O barulho da chuva

Quem é que adora acordar tarde, a um sábado de manhã, com o barulho da chuva a bater ao de leve na janela? Uma das melhores razões para amar o outono.

chuva

3. O cheiro a terra molhada depois da chuva

Sair de casa depois de uma chuvada e sentir o cheiro dos canteiros e dos jardins é imensamente relaxante e enternecedor, não acha?

4. Mais bebidas quentes

Muitos, muitos chás, chocolate quente, café, capuccinos, macchiatos…. Quer melhor?

5. Comida de conforto

Chegou a altura das sopas e dos assados. Cabrito, borrego, porco, batatas, grelos, puré de maçã, puré de castanha, maçã assada, batata doce… Que delícia!

6. Mais licores

Especialmente depois de uma refeição de família, ao fim de semana, o que sabe mesmo bem é aquecermo-nos com um licor.

fall

7. A primeira lareira do ano

O cheiro a lenha na rua é das principais razões por que amar o Outono. Mas bom é ter uma lareira em casa, a aquecer a sala enquanto vê televisão ou lê um livro.

8. Castanhas

Finalmente que chega o Magusto! Estar mais de metade do ano a castanha congelada é muito ingrato. Agora já se pode comer a castanha assada lá no forno de casa ou então comprá-las pela rua. Se tiver oportunidade, faça um passeio com os seus filhos para apanhar ouriços e brincar na natureza.

9. O Natal está a chegar

O rebuliço do Natal já se começa a fazer sentir. São os jingles nas lojas, o entusiasmo e antecipação crescentes das crianças, as férias por gozar e a aproximação do reencontro com a família e com os amigos que vivem longe.

10. É mais fácil poupar

Com a chegada do frio, do vento e da chuva, a vontade de sair vai-se esmorecendo, dando azo a programas e a serões com os amigos e a família mais caseiros.

outono

11. Roupa fofinha

Para quem gosta de roupa fofinha, confortável e volumosa, é impossível não amar o Outono! Já para não falar de calçar umas meias grossas, de lã, usar um cachecol quente, estreou outras peças.

12. Viagens mais baratas

Entre as épocas altas do Verão e a do Natal, fique a saber que comprar passagens aéreas e fazer reservas em hotéis tende a ser bastante mais barato. E se viajar em dias da semana, como terça, quarta ou quinta, ainda é mais provável que lhe saia mais barato.

Concorda ou não concorda que há muito por que amar o outono?

Veja também: