Publicidade:

As 6 melhores apps de futebol

Escolhemos 6 apps de futebol indispensáveis para qualquer adepto mais fervoroso. Tenha todas as informações de que precisa na palma da mão.

As 6 melhores apps de futebol
O pontapé de saída dá-se no seu smartphone

Com estas apps de futebol, o desporto rei vai deixar de ter segredos para si. Resultados em direto, informações sobre equipas e ligas, notícias… Tudo isto nestas aplicações móveis que escolhemos para si. Nunca foi tão fácil ser rei no desporto-rei.

Apps de futebol indispensáveis para fãs do desporto rei


1. Onefootball (iOS, Android, Windows Phone)

“Somos loucos por futebol”. Não há melhor maneira de o receber no mundo do desporto-rei e a app Onefootball sabe disso. Disponível para iOS, Android e Windows Phone, esta app tem tudo e mais alguma coisa sobre futebol, com um design atraente e apelativo.

Para além de lhe oferecer todos os resultados em direto, cada ecrã de jogo mostra-lhe ainda a tática, titulares e suplentes, estatísticas e até comentários. Pode ainda definir qual a sua equipa preferida, as competições que costuma seguir e ler várias notícias.

usar apps

2. Stats Zone (iOS, Android)

Infelizmente, só tem informação da Premier League, da La Liga, da Serie A, da Ligue Un e da Liga dos Campeões, mas não é por isso que fica logo descartada! Porque quem quer ser rei no desporto-rei conhece o seu campeonato e os outros todos. Desenvolvida pela empresa que detém a famosa revista FourFourTwo, esta app pretende ser a melhor amiga do treinador de bancada que tem dentro de si.

Esta app, indispensável dentro da lista de apps de futebol, vai oferecer-lhe uma enorme variedade de informação estatística, que antes estava apenas disponível para os clubes. Os prémios que já recebeu não são fruto do acaso e são, de certeza absoluta, um excelente bilhete de boas-vindas para qualquer adepto.

3. SofaScore (iOS, Android, Windows Phone)

Se o seu sofá tem espaço para acolher o desporto-rei e para muitos outros desportos, a SofaScore é a app certa para si. Resultados em direto, onde e quando quiser, de qualquer modalidade. E estatística, muita estatística! Tal como a informação dos canais em que vai passar determinada partida e as odds de apostas da casa bet365. Tudo o que precisa na palma da sua mão!

4. TopLiveStats (iOS, Android)

A app certa para quem leva o futebol muito a sério. A quantidade de informação sobre futebol que esta app disponibiliza é diretamente proporcional à capacidade do Maracanã no célebre “Maracanaço”.

A interface é intuitiva e fácil de utilizar e as informações estendem-se desde as competições às equipas e, imagine-se, aos jogadores! Nada parece escapar a esta app de futebol, nem mesmo as partidas em direto.

apps de futebol

5. Forza Football (iOS, Android, Windows Phone)

Quantas vezes já deu por si a gritar para a televisão ou para a rádio apesar de saber que ninguém o vai ouvir? Os criadores da Forza Football conhecem e percebem essa frustração e é por isso que decidiram “dar voz aos adeptos” – e com eles, diversos outros parceiros como a Unibet, a Nike ou a Adidas… Com esta app, candidata ao trono das apps de futebol, cada adepto pode ter opinião e partilhá-la.

Mais do que partilhar a sua apreciação do jogo, pode também atribuir medalhas aos jogadores e avaliar a maneira como estes jogam. Para além, claro, das já normais informações em tempo real, vídeos com os melhores momentos e tudo o que é preciso para ser um verdadeiro fã de futebol.

6. Finta (iOS)

Os talentos que Portugal produz todos os anos são um bom atestado de qualidade para o futebol nacional. A Pixelmatters, contudo, sentiu que faltava qualquer coisa e criou a Finta, uma app 100% portuguesa pronta para valorizar a paixão de qualquer fervoroso adepto.

Tem tudo aquilo que as outras também possuem: informação em tempo real, tabelas de classificação, calendários, estatísticas… O que é que a distingue? A forma como foi concebida, isto é, a parte visual. É atrativa e bastante simples de utilizar!

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.