Publicidade:

9 apps para emagrecer que não vai querer perder

Fizemos uma lista com as melhores apps para emagrecer. Se quer ver-se livre daqueles quilos a mais, saiba que a tecnologia pode ser uma boa aliada.

9 apps para emagrecer que não vai querer perder
Apps que prometem ajudá-lo a ver-se livre dos quilos a mais

Se faz parte do enorme grupo de pessoas que quer perder peso e ver-se livre dos quilos a mais, saiba que há apps que o podem ajudar. Está na hora de começar a mexer pernas, barriga e braços para ter tudo no sítio. Seja para a praia ou só para se sentir bem consigo mesmo, com esta lista de apps para emagrecer vai ser mais fácil atingir o número tão desejado na balança.

Apps para emagrecer: 9 sugestões


apps para emagrecer

1. Peso da Quicklog.me (Android, iOS)

Na luta contra o excesso de peso, um dos aspetos mais importantes é manter-se informado sobre todos os valores relativos ao seu corpo. A Peso Quicklog.me existe em português, é gratuita e dedica-se exclusivamente à perda de peso.

Todos os dias, pode registar o peso e a gordura corporal, calcula automaticamente o Índice de Massa Corporal (IMC) e mantém os registos dos últimos 30 dias (o que permite ter uma noção bem clara da evolução do último mês).

2. My Fitness Pal (Android, iOS)

My Fitness Pal é um diário que oferece ferramentas para contar as calorias e ainda incentiva os utilizadores a experimentar várias receitas light. Esta que é uma das melhores apps para emagrecer pode ser utilizada como complemento ao site, em constante interação e registo de experiências.

3. Lose It! (Android, iOS, Amazon)

Weight Lose It! é uma app que já ajudou a queimar mais de 600 milhões de quilos em corpos do mundo inteiro. A app pede que o utilizador defina uma meta, mantém o registo das calorias consumidas diariamente e, claro, ajuda os utilizadores a perder peso.

4. 8Fit (Android, iOS)

8Fit é a app ideal para quem quer emagrecer. Possui diversos programas de exercício e ainda alguns planos de alimentação para que os utilizadores possam perder peso de forma fácil. É fácil de utilizar e possui uma interface bastante limpa, o que a torna atrativa para qualquer utilizador.

apps para emagrecer

5. Nike+ Running (Android, iOS)

Não é uma aplicação de dieta, mas é de exercício físico, que é indispensável como complemento da dieta para emagrecer. Ajuda a planear rotas de corridas e caminhas, regista o tempo e a distância percorrida, e compara a dias anteriores – e é gratuita, o que é um bónus. A Nike + Running está disponível para começar a queimar alguns quilos a mais.

6. JeFit (Android, iOS)

JeFit tem disponíveis muitos exercícios físicos para ajudar a emagrecer. Se é daquelas pessoas que não consegue arranjar tempo para ir ao ginásio, vai adorar esta aplicação, porque dá algumas dicas para fazer exercício durante o dia e em qualquer lugar.

O melhor de tudo é que tem ainda sugestões e recomendações de profissionais da área, para ter a certeza de que não está a fazer nada de errado. É, sem dúvida, uma das melhores apps para emagrecer.

7. Dieta e Saúde (Android, iOS)

É importante que não se esqueça da saúde enquanto emagrece. Na verdade, não vale tudo. A Dieta e Saúde tem uma base de dados muito completa em termos nutricionais e ajuda-o a saber o que deve comer para emagrecer.

Tendo em conta quanto pesa no início da utilização e quanto quer pesar (o objetivo, portanto), estabelece um sistema de pontos e apresenta sugestões para uma dieta mais adequada ao seu caso. Disponível para iOS e Android.

8. Nutra Bem (Android, iOS)

Na luta contra o peso indesejado, a informação é o elemento chave. A Nutra Bem ajuda a contabilizar as calorias ingeridas e a conhecer os grupos aos quais os alimentos pertencem. Esta app funciona como uma espécie de agenda, onde se pode registar as calorias e as vitaminas ingeridas em cada refeição.

9. Hydro – Beba água (Android, iOS)

Pode chamar-lhe um alarme de água! A Hydro Beba Água é bastante simples de utilizar, é gratuita e varia de acordo com vários filtros, como o estilo de vida e a alimentação. Disponível para iOS e Android.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.