Publicidade:

As 8 melhores apps para fazer vídeos no telemóvel

Fizemos uma lista com apps para fazer vídeos para quem quer guardar os melhores momentos de forma original. São fáceis de utilizar e muito práticas!

As 8 melhores apps para fazer vídeos no telemóvel
Telemóvel, câmara, ação... edição!

Telemóvel, câmara, ação… edição! Sabia que todos temos um pequeno realizador escondido dentro de nós? Liberte o Steven Spielberg que há dentro de si e utilize uma destas apps para fazer vídeos – afinal, os melhores momentos também podem ser guardados em vídeo.

8 apps para fazer vídeos de forma rápida e simples


apps para fazer vídeos

1. ActionDirector (Android)

A ActionDirector é definitivamente uma das melhores apps para fazer vídeos – uma verdade comprovada até pelo facto de ser uma das apps de eleição do Google Play. Com a app é possível filmar e começar a editar de imediato, podendo adicionar música ou brincar com a velocidade de reprodução.

2. LumaFusion (iOS)

A LumaFusion é uma app bastante poderosa, utilizada por jornalistas, realizadores e profissionais da área do vídeo. A app possui várias faixas onde é possível editar, cortar e colar vários vídeos com o objetivo de criar uma bela obra-prima no final.

3. FxGuru (Android, iOS)

Não é preciso ter um grande orçamento para ter os melhores efeitos especiais, basta utilizar a FxGuru e criar verdadeiras proezas dignas de um grande ecrã. Gostava de saber como é lutar com alienígenas ou como é combater contra os monstros mais assustadores que alguma vez existiram? Agora já pode!

4. Filmic (Android, iOS)

A Filmic tem recebido várias críticas que a consideram a melhor entre as melhores apps para fazer vídeos. Um título que ganha devido ao controlo que oferece ao utilizador – total. É possível brincar com a focagem, com o balanço dos brancos… com tudo!

5. Pinnacle Studio (iOS)

A Pinnale Studio tem criado uma boa reputação ao longo dos últimos anos, sendo considerada uma das melhores apps para fazer vídeos. Pode ser utilizada em qualquer dispositivo iOS, o que permite que o utilizador possa editar quando e onde quiser.

6. Adobe Premiere Clip (Android, iOS)

Com o Adobe Premiere Clip é possível criar vídeos de forma simples e rápida. É possível capturar momentos imperdíveis e editar os mesmos no próprio dispositivo ou num computador, devido à sincronização entre dispositivos que a app possui.

7. Quik (Android, iOS)

A Quik costumava chamar-se Replay, mas mudou de nome após ser comprada pela GoPro. É uma das apps para fazer vídeos mais user-friendly que existem no mercado, muito devido ao modo automático que possui e que poupa o utilizador a grandes trabalhos.

8. VHS Camcorder (Android, iOS)

A VHS Camcorder é uma app criada especialmente para os utilizadores mais nostálgicos. A app permite filmar vídeos como se o utilizador estivesse a utilizar uma câmara de vídeo dos anos 80, dando-lhe um aspeto antigo que já não se vê hoje em dia.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.