Publicidade:

9 apps para o verão que tem de conhecer

O verão é a estação preferida de muitos portugueses. Isto é ainda mais verdade para aqueles que podem aproveitar esta lista de apps para o verão.

9 apps para o verão que tem de conhecer
Para aproveitar melhor o tempo quente

Temos um conjunto de sugestões de apps para o verão para aproveitar a estação mais quente do ano da melhor forma. Calor, férias, festivais… as desculpas certas para utilizar cada uma destas apps.

9 apps para o verão para instalar já


melhores apps de verao

1. The Weather Channel (Android)

Como vai estar o tempo daqui a umas horas? E amanhã? E depois de amanhã? O Weather Channel é uma das melhores opções existentes no que diz respeito a meteorologia. Temperaturas, vento, humidade, pressão… Nada lhe vai escapar com esta que é uma das melhores apps de meteorologia.

2. Windguru (Android, iOS)

A Windguru é a app ideal para quem gosta de praticar desportos radicais no mar, como surf, windsurf e muito mais. A app possui informações sobre as marés, sobre a temperatura do mar, a ondulação, a velocidade do vento… tudo!

3. Strava (Android, iOS)

O Strava é uma app essencial para quem gosta de praticar atividades ao ar livre. A app permite registar tudo o que é atividade, desde caminhadas, corridas de bicicleta e muito mais e guarda dados estatísticos como ritmo, velocidade, elevação ou calorias queimadas.

4. Noah (Android, iOS)

O projeto Noah pretende desafiar os mais pequenos a tornarem-se verdadeiros exploradores na procura pela fauna e pela flora em seu redor. Um projeto com missões, medalhas e muito mais que vai tornar as crianças verdadeiros aventureiros.

5. UVIMate (iOS, Android)

Informações sobre as horas a que devemos expor-nos ao sol e as horas a que devemos fugir dele? Informações com a potência dos raios ultravioleta e dicas para nos protegermos do sol? É a UVImate.

6. Be Skin Smart (Android, Windows Phone)

A pele é um órgão essencial no corpo humano e um dos mais expostos aos malefícios do sol e do calor durante o verão. A Be Skin Smart quer ajudar os veraneantes a saber quando devem colocar protetor solar, criando intervalos de tempo consoante a pele, o calor e muito mais.

7. Waterlogged (iOS)

É essencial beber água durante o verão, não só para nos mantermos hidratados mas também para repor todos os líquidos que são perdidos ao longo do dia. A Waterlogged foi criada precisamente com o intuito de recordar o utilizador de que é necessário beber água. Para Android existe a Drinking Water.

8. Viral Agenda (iOS, Android)

A Viral Agenda é um projeto bastante interessante onde estão guardados milhares de eventos que vão decorrer por esse país fora. Uma das melhores apps de eventos para quem pretende encontrar algo para fazer num local que não conhece.

9. Citymapper (iOS, Android)

Para terminar a lista de apps para o verão, dê uma vista de olhos na Citymapper. É a app certa para todos aqueles que não sabem ler mapas ou orientações. A app impede que o utilizador se perca, oferecendo um percurso bastante detalhado até ao destino.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.