Publicidade:

5 apps para pagar parquímetros em Portugal

Conheça aqui apps para pagar parquímetros disponíveis no território nacional. Prometem facilitar a sua vida e evitar multas desnecessárias.

5 apps para pagar parquímetros em Portugal
Pague apenas a duração do estacionamento e nem 1 cêntimo a mais

Os smartphones vieram para facilitar as nossas vidas e já não sabemos viver sem eles e as respetivas aplicações. Hoje em dia é possível fazer (quase) tudo através destes pequenos aparelhos que vão connosco para todo o lado. Que o digam os 6,5 milhões de portugueses que já não passam sem este gadget (os dados da Marktest). Para os condutores, estes aparelhos também chegaram para facilitar as suas vidas, já que existem diversas apps para pagar parquímetros que evitam a corrida ao parquímetro a cada meia hora.

Atualmente, diversas cidades portuguesas disponibilizam este tipo de serviços de forma bastante simples e segura. Basta um smartphone, ligação à internet e, em questão de minutos, as apps para pagar parquímetros ficam instaladas no seu telefone e prontas a serem utilizadas sempre que necessário.

5 apps para pagar parquímetros que pode utilizar em Portugal

apps-para-pagar-parquimetros

1. Telpark

A Telpark pode ser utilizada em 11 cidades portuguesas: Amadora, Beja, Faro, Figueira da Foz, Porto, Portimão, Sesimbra, Setúbal, Tróia, Vila Nova de Gaia e Vila Real. Para ativar o parquímetro (depois de fazer o registo obrigatório) só necessita de seguir 3 passos: selecionar a cidade, escolher a tarifa e a respetiva zona, bem como definir a duração do estacionamento. Para o pagamento, poderá utilizar cartões de crédito, débito (VISA ou Mastercard) ou, ainda, o serviço MBNet.

2. ePark

Esta é a aplicação utilizada pelos condutores de Lisboa. Depois de descarregar a aplicação ePark, basta criar a sua conta (e registar os seus dados e os do veículo), indicar onde estacionou o carro através do serviço de geolocalização do smartphone e colocar a duração de tempo do estacionamento. Assim que regressar ao veículo, deverá terminar o respetivo estacionamento para que a aplicação não cobre nem um cêntimo a mais. Se for necessário, também pode prolongar o estacionamento do veículo.

3. iParque

Poderá utilizar esta aplicação em Ponta Delgada (Açores), Praia da Vitória (Açores), Vila Franca do Campo (Açores), Angra do Heroísmo (Açores), Ribeira Grande (Açores), Calheta (Madeira), Santa Cruz (Madeira), Ponta do Sol (Madeira), Ribeira Brava (Madeira), Funchal (Madeira), Beja, Portimão, Loulé, Vizela, Aveiro, Arganil, Batalha e Matosinhos.

Com a modalidade ‘Start and Stop’, o condutor pode iniciar e interromper, sempre que quiser, o período de estacionamento. A app iParque também disponibiliza a modalidade de pagamento por tempo: o condutor indica a duração estacionamento, sendo enviado um alerta sempre que o tempo estipulado esteja próximo do fim para que possa prolongá-lo, se assim entender.

4. paySimplex

É mais uma das apps para pagar parquímetros disponíveis no nosso país. Neste caso, a paySimplex pode ser utilizada em Oeiras, Almada, Cascais, Torres Vedras e Penafiel. Através deste sistema, o pagamento é feito através de uma carteira virtual que vai recarregando sempre que necessário. É possível, ainda, comprar avenças mensais e garantir total comodidade de forma bastante simples e rápida.

5. MeoParking

Este serviço permite pagar o estacionamento por valor, por tempo, por hora de fim e em diferentes zonas da forma mais conveniente para os utilizadores: mensagem escrita (SMS), site ou app. O MeoParking pode ser utilizado em Águeda, Bragança, Évora, Loures, Sintra e Vieira do Minho.

Veja também: