Publicidade:

10 apps para quem gosta de carros

Se é adepto de velocidade, ou se apenas quer ter à mão algumas informações úteis, conheça as 10 melhores apps para quem gosta de carros.

10 apps para quem gosta de carros
Para os fãs de automobilismo

Quer seja fã de desportos de quatro rodas ou sonhe em ser piloto profissional, temos a seleção ideal para si. Reunimos as 10 apps para quem gosta de carros: aplicações essenciais, outras para divertimento e aquelas que lhe dizem onde o gasóleo está mais barato.

Top 10: apps para quem gosta de carros


1. iWrecked

O melhor amigo de quem acabou de ter um acidente e, com tanto nervosismo, não sabe como reagir ou o que fazer. A iWrecked guia-o nesse sentido, garantindo que nada lhe falta e que nenhum passo essencial é saltado ou esquecido.

Esta app deixa-o consultar aquilo que deve fazer logo após ter um acidente, relembrando ações como vestir o colete ou colocar o triângulo, por exemplo. Pode, mais tarde, criar um relatório com todas as informações relativas ao acontecimento, estando disponíveis para consulta em qualquer altura. Esta app está disponível para Android e iOS.

2. Carango

É dono de mais do que um automóvel? Isto é um sonho dos amantes das quatro rodas e uma realidade para alguns, por isso é que esta é uma das apps para quem gosta de carros mais úteis que pode ter. Com a Carango pode reunir toda a informação de cada veículo, segmentando-a por automóvel.

Pode inserir informações como o modelo e matrícula de cada carro e consultar informações como a última vez que verificou o nível do óleo, lembretes para voltar a abastecer o depósito, informações sobre o(s) seguro(s) que tem em vigor, entre uma série de outras informações.

apps para quem gosta de carros

3. Waze

O Waze está disponível para iOS e Android e leva a condução a um nível à frente. Veja-a como um Mapas/Google Maps bem mais avançado, com informações que nunca considerou precisar. Para além da funcionalidade básica, de seguir o trajeto mais curto e rápido até determinado destino, há várias outras coisas às quais pode ter acesso.

Entre elas estão informações como postos de combustível ou restaurante perto de si. Suponha até que estacionou o carro no parque de estacionamento de um shopping e que quer ter a certeza de onde o colocou – basta tirar-lhe uma fotografia e inseri-la na opção correspondente do Waze. Assim, nunca mais se vai perder.

4. CarBuzz

A plataforma onde tem de estar se gosta de carros. Este site já é bem conhecido pelos amantes das quatro rodas e de tudo aquilo que se relacione com o tema. Nesta plataforma, pode ler reviews dos carros mais recentes e aceder a todas as informações sobre o mesmo. Acaba por ser uma excelente plataforma de comparação se está à procura de mudar de carro, por exemplo.

Há notícias sobre novos carros, desde os familiares aos mais desportivos, vídeos e imagens de cortar a respiração – que, em conjunto com a informação disponível – altamente descritiva – não deixam margem para erro no que toca a conhecer (absolutamente) tudo sobre um modelo de carro específico.

5. VivaGas

Entre as apps para comparar o preço dos combustíveis, esta é uma das principais plataformas a considerar. Pode filtrar a pesquisa da forma que bem lhe apetecer, dependendo daquilo que for mais importante para si. Por exemplo, se não está disposto a percorrer uma distância demasiado longa para abastecer o seu carro, filtre a pesquisa para que só apareçam os postos mais perto de si.

Pode ainda definir qual o combustível que mais lhe interessa e o respetivo preço, para que não seja direcionado para postos desnecessários. Ative o modo inteligente para receber notificações sobre a data em que deverá voltar a abastecer o depósito. A VivaGas é gratuita e está disponível para Android e iOS.

6. ParKing

Nunca sabe onde deixa o carro? Não se preocupe, a ParKing chegou para lhe salvar o dia. Disponível para Android e iOS, esta app permite que defina a localização onde deixou o carro, se não quiser que a mesma seja detetada automaticamente pela plataforma.

Como é que isto é possível? Graças a uma funcionalidade inteligente que deteta o minuto em que desligou o Bluetooth do seu carro, desconectando-o do seu smartphone. Desta forma, nunca mais perderá tempo desnecessário à procura do sítio onde deixou o carro. Se quiser, adicione uma fotografia.

apps para quem gosta de carros

7. Drivvo

Outro dos essenciais quando o tema é apps para quem gosta de carros é a Drivvo, a plataforma onde pode guardar (absolutamente) tudo sobre o seu carro. Desde a última vez que abasteceu o depósito até à data em que tem de levar o carro à inspeção.

As notificações podem ser ativadas para melhorar a experiência e para que não se esqueça de verificar o nível do óleo. É ainda possível controlar os seus gastos através de gráficos gerados pela app que o ajudam a poupar algum dinheiro.

8. Car Throttle

A par da CarBuzz, esta é outra das plataformas onde a maioria dos entusiastas do automobilismo se reúnem para ficarem a par de todas as novidades no mundo das quatro rodas. Nesta plataforma, encontra uma série de vídeos comparativos de certos modelos de carros, sendo que pode também submeter o seu próprio vídeo, que é depois avaliado e aprovado pela Car Throttle.

9. F1

Dispensa apresentações, certo? Se gosta de passar horas a jogar um bom jogo que é ainda melhor se incluir carros à mistura, faça o download gratuito da aplicação oficial da Fórmula 1. Para além de poder jogar, tem acesso às informações mais importantes do campeonato, incluindo imagens e vídeos de bastidores que nunca viu. A app pode ser encontrada na Google Play Store e na App Store.

10. BlaBlaCar

Descomplique as suas viagens, economize e vá à boleia. Uma das apps para quem gosta de carros com mais downloads e, em simultâneo, uma das mais famosas no que toca a viagens à boleia. A sua utilização é muito intuitiva e só requer que introduza o sítio de onde parte e o seu destino. Não se esqueça da hora e descubra uma série de opções para se deslocar de um sítio para outro.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.