Publicidade:

Olá, 2019: apps para fazer e manter as resoluções de ano novo

No início de um novo ano, é tradição fazer-se resoluções e mudanças de vida. Estas apps vão ajudá-lo a lembrar-se delas e a cumpri-las, sem desculpas.

Olá, 2019: apps para fazer e manter as resoluções de ano novo
Mantenha-se fiel às suas resoluções

Para que as suas resoluções de ano novo não fiquem só no papel, reunimos algumas apps que o vão ajudar a manter-se fiel à promessas que fez a si próprio. Sejam elas mudanças drásticas ou não, o que importa é que não se desvie do seu caminho logo no primeiro mês.

10 apps para que o vão ajudar com as suas resoluções para 2019


apps de resolucoes de ano novo

Timing

Para os utilizadores de Mac que têm como resolução de ano novo principal passar menos tempo nas redes sociais, por exemplo, o Timing é a app ideal para controlar esse tempo. Esta aplicação quantifica a quantidade de tempo que passa em cada aplicação no seu Mac.

Contabiliza, também, o tempo que passa nessas apps, mas num browser, pelo que o tempo final é quantificado em qualquer das plataformas. No final do dia, da semana ou do mês, o Timing elabora um gráfico com o tempo que passou em cada app, que pode depois exportar em ficheiro Excel.

MoneyWiz

Controle melhor os seus gastos através da MoneyWiz, uma aplicação que monitoriza todos os seus gastos e o deixa categorizar os mesmos para que se organize da melhor forma. A decisão final é sua, mas pode dividir os gastos em despesas de alimentação, combustível, roupa, entre outras.

A MoneyWiz permite que integre diretamente a sua conta bancária através de online banking, de forma a que nenhum gasto lhe escape. A organização e segmentação é totalmente da sua responsabilidade, mas com esta app a gestão do seu dinheiro passará a ser bem mais fácil.

2Do

Tal como o próprio nome deixa adivinhar, uma das apps para fazer e manter as resoluções de ano novo é uma aplicação de produtividade, que o deixa organizar as tarefas que tem por fazer durante o dia ou a longo prazo. A 2Do é uma aplicação inteligente que está disponível para iOS, Android e Mac.

Com a mesma conta, tem acesso aos seus dados em qualquer dispositivo. Pode criar listas inteligentes de tarefas (e sub-tarefas) que tem para cumprir. A estas, pode adicionar comentários e notas e até mesmo dividi-las em categorias. Depois, basta ativar as notificações para que nenhuma tarefa fique esquecida.

Waiting List

Esta app é, na verdade, uma contagem decrescente para aquilo que bem entender: pode ser um evento importante, um aniversário ou a viagem dos seus sonhos. Com esta aplicação pode definir notificações que vai recebendo à medida que o grande dia se aproxima.

Flume

A Flume é uma autêntica experiência. Se é fã de fotografia e, sobretudo, do Instagram, a Flume é a aplicação que precisa de ter no seu Mac. É como se tivesse a aplicação dessa rede social otimizada para o seu computador, onde pode ver as fotografias dos seus amigos em alta resolução.

Com esta app, pode editar e publicar as fotografias que quiser diretamente a partir do seu Mac (o que, em condições normais, não é possível, já que o Instagram só permite essa publicação a partir de dispositivos móveis, como smartphones ou tablets).

Focus

Se é um procrastinador nato e quer tentar de tudo para alterar isso, esta é uma das apps para fazer e manter as resoluções de ano novo que vai precisar na sua vida. A Focus bloqueia sites, redes sociais e as aplicações que definir para que nada o distraia durante o seu tempo de trabalho.

Por isso, se uma das mudanças que quer implementar na sua vida passa por estar mais concentrado e focado no trabalho, a Focus é a app que deve utilizar. Assim, quando tiver vontade de ir ao Facebook a meio de um trabalho, terá, ao invés disso, uma frase inspiradora que fará com que volte a focar-se no seu trabalho.

iThoughtsX

Esta aplicação está disponível para Mac, mas também para Windows, e permite-lhe fazer mais pelos mapas mentais que constrói quando tem uma ideia ou um projeto importante a chegar. Construa o caminho até à concretização dessa ideia diretamente no seu computador e desenhe um mapa à sua medida.

Journey

A Journey é, no fundo, a agenda digital que nunca teve e que é mais interativa do que pode imaginar. Pode acrescentar novas tarefas ou eventos em cada dia onde, para além de texto, pode também incluir imagens, por exemplo. Assim, nenhuma tarefa fica por fazer.

Wokabulary

Se uma das suas resoluções de ano novo é aprender uma nova língua e sair, assim, da sua zona de conforto, então a Wokabulary é a app que deve levar consigo para todo o lado. Para além de ser fácil de utilizar, permite que aprenda um novo idioma de forma muito simples, recorrendo, na sua maior parte, a quizzes e jogos que vão testando a sua progressão ao longo da aprendizagem.

Paste

Categorize as suas tarefas e torne-as bem visíveis com o Paste, que vai garantir que nada ficará por fazer. Com esta app, todos os seus afazeres ocuparão um lugar de destaque no seu ambiente de trabalho (em forma de quadrados bem grandes), para que nada fique esquecido.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.