Publicidade:

5 apps de SMS para Android que vai querer conhecer

Conheça algumas apps de SMS para Android para trocar mensagens com os seus amigos e familiares. São gratuitas!

5 apps de SMS para Android que vai querer conhecer
Apps de comunicação que fazem toda a diferença

Não está satisfeito com a app para SMS que tem no seu smartphone? Acredite que trocar mensagens com os seus amigos tem muito que se lhe dica e pode ser uma atividade muito mais divertida. Escolhemos 5 apps de SMS para Android que o vão deliciar. Nós temos uma preferida! Qual será a sua?

5 apps para enviar SMS no Android


apps de sms para Android

1. Telegram

Já lhe falámos desta aplicação. Foi criada por dois irmãos russos para fazer face às suspeitas de escutas a civis. As mensagens desta aplicação são encriptadas, ou seja, existem dois tipos de chats – os normais (que podem ser acedidos através de vários dispositivos) e os secretos (aos quais nem os próprios administradores da app têm acesso). As mensagens podem ainda auto-destruírem-se.

Suporta vários tipos de documentos (fotografias, vídeos e documentos escritos), que ficam arquivados numa nuvem. Melhor do que isto? É gratuita.

2. Google Messenger

O Google Messenger permite o envio de SMS, MMS, mensagens de grupo, imagens, vídeos e até mesmo mensagens de áudio aos seus contactos. Para que toda a interação seja rápida e eficaz, é possível tirar fotografias e gravar vídeos diretamente a partir da aplicação.

É ainda possível bloquear remetentes. Além de todas estas funcionalidades, o design atrativo parece ter cativado muitos utilizadores que já puseram de parte a aplicação Hangouts (que já vem no telemóvel).

3. Textra SMS

A Textra SMS (não, não nos enganámos) ganha pontos pelo design: é considerada uma das mais bonitas apps de SMS para Android. É possível escolher as cores dos temas e selecionar um modo escuro, mais moderno. Tem mais de 100 temas e é a aplicação mais personalizável do mercado.

No que às mensagens diz respeito, é possível guardar automaticamente os vídeos e imagens partilhados. Tal como acontece na aplicação de chat do Facebook para os telemóveis, esta aplicação também tem notificações flutuantes. Sim, é quando as bolinhas das conversas ficam no ecrã para estarem perto, mas ao mesmo tempo não chatearem muito.

4. Chomp SMS

A Chomp oferece cerca de 800 emojis. Ou seja, quando se fartar de usar palavras, pode facilmente falar com bonecos. Pode ainda ajustar o fundo e a fonte das letras.

Se é das pessoas que sabe que tem de enviar uma mensagem, mas vai adiando e depois passa a hora, saiba que na Chomp pode agendar o envio de uma mensagem. É isso mesmo. Pode dizer-lhe o que quer dizer e a quem e ainda dizer a que horas quer que a aplicação envie a mensagem. E ainda dá espaço a arrependimentos. É verdade: dá-lhe uns segundos para parar o envio da mensagem, caso se arrependa ou se aperceba de algum erro.

Se é dos que dá valor à privacidade, a Chomp tem ainda formas de assegurar que ninguém lê o que escreve.

5. Mood Messenger

A Mood Messenger é, definitivamente, uma das melhores apps de SMS para Android, contando com mais de 5 milhões de downloads na Google Play e excelentes avaliações por parte dos utilizadores.

Oferece a possibilidade de ajustar o seu mood (humor) através de uma seleção de emojis, sem precisar de digitá-los. A app conta ainda com a possibilidade de personalizar o interface, assim como recursos para partilhar sua localização.

Veja também: