Publicidade:

14 arranjos de Natal com pinhas que vão tornar a sua casa mágica

Para esta quadra tão especial, aposte em arranjos de Natal com pinhas, uma excelente forma de dar as boas vindas a esta época!

14 arranjos de Natal com pinhas que vão tornar a sua casa mágica
Aposte neste elemento natural

Ao natural, pintados, descolorados, pendurados… são tantas mas tantas as opções de arranjos de Natal com pinhas que a dificuldade vai ser escolher. Mas não se preocupe, não tem de optar só por um! Estas decorações podem ser aplicadas em várias divisórias de casa e vão ficar simplesmente mágicas.

14 ideias originais de arranjos de Natal com pinhas


1. Grinaldas

As grinaldas de Natal são uma excelente forma de utilizar este elemento. Além de serem a imagem de boas vindas (são normalmente colocadas à porta), se optar por esta solução vai sair-lhe um resultado bem original e barato. Para a construir, apenas precisa de alguns materiais básicos, como uma base circular para a grinalda, fitas, cola quente e, claro está, pinhas.

 

2. Arranjos de mesa

Se é daquelas pessoas que sente falta de mais horas no seu dia, esta alternativa de arranjos de Natal com pinhas para a mesa pode ser uma excelente opção. Basta empilhar algumas pinhas em jarros, taças de vidro ou fruteiras e colocar sobre a mesa. As pinhas, por si só, já vão formar um arranjo incrível! Se quiser diversificar um pouco, acrescente outros elementos como bolas ou velas de diferentes tamanhos e cores.

 

3. Pinhas para pendurar na árvore

Já pensou em transformar pinhas em pendentes para a árvore de Natal? Só precisa das pinhas, fita ao seu gosto e cola quente. Cole as fitas às pinhas fazendo uma forma oval fechada e comece a colocá-las de forma homogénea na sua árvore. Que toque especial!

 

4. Candeeiros decorados de Natal

É verdade que este objeto de decoração não é o mais óbvio quando pensamos em decoração de Natal, mas acredite que pode resultar muito bem! Com a ajuda de umas pinhas e uns verdes (fetos, por exemplo), construa uma arranjo bonito. Depois é só prendê-lo ao candeeiro. Vai conseguir um ambiente muito festivo!

Dica útil: utilize fio de pesca invisível para manter tudo no lugar e de forma discreta.

5. Cabeceira de cama natalícia

Porque os quartos também merecem um cheirinho natalício, aposte em arranjos de Natal com pinhas. Uma das soluções passa por fazer uma cabeceira de cama com as ditas. Faça uma espécie de ramo de pinhas e ramos de pinheiro, por exemplo, ate tudo e fixe na cabeceira da cama. Jingle Bells!

6. Arranjos de Natal com pinhas para a lareira

Há poucas coisas tão natalícias quanto uma lareira bem decorada com elementos referentes à época. Experimente fazer um arranjo corrido com pinha, ramo, pinha, ramo, pinha, ramo, pinha e finalize com umas bolinhas pelo meio. Lindo!

11 ideias para decorar a casa no Natal >>

7. Árvore de pinhas

Crie uma árvore de pinhas! Só precisa de uma base de espuma ou esferovite em forma de cone. De seguida espete as pinhas (pequenas preferencialmente) ao longo desta forma e no final pode colocar um pouco de musgo para a tornar mais real.

 

8. Decoração de porta diferente

Não é obrigatório ter uma coroa de Natal na porta de casa. Uma forma de ousar um pouco na decoração da porta da frente será utilizando um dos arranjos de Natal com pinhas que sugerimos. Selecione cerca de oito pinhas de tamanhos semelhantes e corte oito pedaços de fita de seda de dois metros de comprimento.

Com a ajuda de uma pistola de cola quente, una os dois últimos centímetros de cada fita na base de uma pinha. Deixe secar, recolha todas as extremidades da fita e agite-as de modo a que as pinhas caiam em comprimentos variados.

9. Pinhas comestíveis

Como assim pinhas comestíveis? Sim! Aproveite esta época para levar todos para a cozinha e prepare umas bolachinhas ou chocolates em formato de ‘lágrima’. Depois é só espetá-las uma a uma em bases cónicas de diferentes dimensões. É um dos arranjos de Natal com pinhas mais originais e saborosos!

10. Bomboneira de pinhas

Dê uma utilização diferente à bomboneira lá de casa. Retire a tampa, coloque lá dentro pinhas de diferentes tamanhos, uns fios dourados de Natal e enfeite a entrada de sua casa, por exemplo.

11. Cortina de pinhas

Se não gosta das famosas cortinas de LED’s e prefere sempre algo mais rústico, vai adorar esta ideia de arranjo de Natal: com a ajuda de fio de pesca ‘ate’ pinhas em diferentes níveis do fio (cerca de dois metros cada um). Escolha uma zona lá de casa e cole as pontas dos fios no teto fazendo uma linha paralela e dando a sensação de cortina.

 

Saiba onde comprar a sua árvores de Natal >>

12. Coroa original em cruzeta

Sabe aquelas cruzetas de arame que não usa nem sabe o que lhes fazer? Nós ajudamos: faça um dos arranjos de Natal com pinhas mais originais de sempre! Só tem de ajustar a forma da cruzeta para que fique em forma circular. Depois, enrole uns verdes (naturais ou artificiais) e termine com pinhas e fitas natalícias.

13. Presépio de pinhas

Porque não fazer um presépio recorrendo a pinhas? Além de super original, pode pedir a participação dos mais pequenos. Precisa de três diferentes tamanhos (um para Nossa Senhora, outro para São João e uma mais pequenina para o menino Jesus): Depois é só colocar uns tecidos recortados, uma rodela de cartão para os rostos e o resto ao seu gosto!

 

14. Arranjos de Natal com pinhas descoloradas

Já pensou em dar outra tonalidade às pinhas? Se gosta sempre de coisas mais claras e suaves, pinte-as com tinta branca ou bege ou então dê-lhes um ‘banho’ de lixívia. Vai ficar um resultado super elegante e fora do normal!

Agora que já conhece várias alternativas de arranjos de Natal com pinhas, já sabe o que fazer nos passeios de fim de semana quando encontrar muitas no chão… Feliz Natal!

Veja também:

Limpeza e Arrumação