Publicidade:

Todos os motivos para apostar na arrumação modular

São muitos os motivos para se decidir pelo tipo de arrumação modular. Versátil, prática, eficaz e estética, esta arrumação veio mesmo para ficar.

Todos os motivos para apostar na arrumação modular
Depois de experimentar, não quer outra coisa

Cada coisa no seu lugar e cada lugar para cada coisa, bem dividido num único móvel. Assim se resume, de forma bem sucinta, a arrumação modular. Esta tendência tem vindo a afirmar-se com mais veemência há cerca de dez anos, mas ultimamente parece mesmo que veio para ficar.

A arrumação seccionada num único móvel simplifica e facilita muito as coisas e as logísticas do dia a dia, sobretudo de pessoas bem atarefadas e com pouco tempo para cuidar da casa e para arrumações. Além de super prática, a arrumação modular é muito fácil de manter e promove, até, um estilo de vida mais organizado.

7 motivos para optar por arrumação modular


arrumação modular

Muitos dos motivos que justificam as vantagens de se recorrer à arrumação por módulos são da autoria de uma cadeia de mobiliário incontestável e inconfundível. O IKEA, por exemplo, dá-lhe cinco motivos para adorar a arrumação modular.

1. Múltipla personalidade

Sim, estamos a atribuir personalidade a móveis. E fazemos isto porque uma arrumação modular é, na realidade, muito mais do que parece. Com as suas possibilidades (quase) infinitas de combinações, o que hoje é um armário de cozinha, amanhã pode ser uma estante para o quarto ou um aparador para a sala.

Este mobiliário é extremamente versátil! Basta acrescentar ou retirar alguns acessórios, cores, texturas, formas e estilos, e fica com um móvel completamente diferente, com diferentes utilizações e objetivos cumpridos.

2. Arrumação em constante mudança

Se há arrumação que se encaixa nas vidas atribuladas é a arrumação modular. E isto acontece porque é possível estar constantemente em mudança, consoante o número e tipo de módulos a utilizar. A vantagem acrescida é que consegue fazer isto sem perder o estilo decorativo ou o seu lado estético, sobretudo hoje em dia, em que a oferta de arrumação modular é já bastante grande.

Se comprou um móvel por módulos quando ainda era solteiro e de repente casou, tendo já um ou dois pequenos lá por casa, não pense que tem de se desfazer dessa peça: junte mais um ou dois módulos e está feito!

3. Funcionalidade acima de tudo

Esta questão é absolutamente fundamental e não podemos nunca esquecer: a arrumação modular, mais do que armazenar coisas, ela tem um determinado fim. A título de exemplo: depois de tudo arrumado, um determinado móvel pode ainda servir como mesa de apoio para as revistas do dia a dia, como área de buffet para os dias de festa ou ainda como a sua base fiel para a chávena de chá ou café diários lá de casa.

4. Versatilidade

Grande grande vantagem. A arrumação modular pode ser aplicada, literalmente, em todos os espaços e cantos da casa! Seja um grande armário do quarto, um aparador da sala ou um guarda loiças da cozinha, todos eles podem ter em si módulos para arrumação.

E não, os móveis não têm de ser ipsis verbis para combinarem uns com os outros. Com bom gosto q.b., alguma pesquisa e testes, é possível combinar estantes, gavetas e armários diferentes e criar um ambiente cheio de estilo – e de arrumação, claro está.

5. Uma forma de expressão

Se quando pensa em arrumação modular pensa em móveis fabricados em série e em indiferenciação, pense duas vezes.

Esta questão, na verdade, depende apenas de si! A base pode sim ser igual a outras milhares de unidades, mas a forma como combina os móveis e como os personaliza é que vão criar o efeito ‘wow’ que procura e o elemento verdadeiramente diferenciador.

Mas não é só a IKEA que tem bons argumentos para os benefícios dos móveis que cumprem vários objetivos num único modelo.

6. Arrumação mais económica

Sim, acredite que a arrumação por módulos se torna mais económica. Até porque não precisa de comprar os módulos todos de uma vez. Vai comprando à medida que as necessidades forem surgindo e não gasta o dinheiro todo de uma só vez.

7. Facilitador da organização

Acredite, com a arrumação modular a sua vida vai mudar, para melhor! Não há guru da organização, limpeza e cuidados do lar que não defenda este tipo de arrumação.

Vai conseguir ter acesso mais facilitado às coisas, vai ter tudo mais organizado diariamente e vai promover o bem estar da sua casa e, por consequência, o seu também.

Temos mais 10 dicas para manter a casa arrumada todos os dias >>

Arrumação modular: exemplos de modelos


Atualmente já são imensos os locais onde consegue comprar este tipo de arrumação. Lojas mais ou menos premium, mais ou menos económicas, mais ou menos conhecidas. Por norma, todas elas têm pelo menos um ‘cantinho’ com este tipo de organização.

Aqui ficam algumas dicas e sugestões.

PLATSA

Este sistema de arrumação modular aplica-se especialmente ao quarto. É ideal para espaços mais pequenos, até porque faz um grande aproveitamento das áreas mais altas, e tem muita muita arrumação. Pode ir acrescentando módulos à medida que precisar de mais arrumação.

 

Ver produto >>

METOD

O sistema METOD foi desenhado para as cozinhas de qualquer pessoa, não obstante as dimensões, necessidades de arrumação ou orçamento disponível. Consegue uma cozinha completa por cerca de 400€ e a partir daí, é só ir acrescentando módulos à sua vontade.

 

Ver produto >>

BESTÄ

Os módulos de arrumação bestä não precisam de grande apresentação… Foram dos primeiros a aparecer e são realmente práticos e versáteis. Especialmente criados para arrumação de sala, podem também ser aplicados num hall, zonas comuns ou até quartos.

 

Ver produto >>

Veja também:

Limpeza e Arrumação