Publicidade:

Árvore de Natal: encontra aqui as ideias mais originais de sempre

Procura por uma ideia de árvore de Natal diferente, mas igualmente bonita? Aqui vai encontrar sugestões bem originais e fáceis de implementar.

Árvore de Natal: encontra aqui as ideias mais originais de sempre
Por uma quadra mais criativa

Sim, depois de ler este artigo temos a certeza que vai a correr para uma papelaria ou loja da especialidade para reunir todo o material que precisa e fazer uma árvore de Natal super original – a mais original que já teve em aí casa.

Ninguém diz que a tradicional árvore de Natal verde com as bolinhas coloridas tem algum problema – nada disso! Há quem se mantenha fiel a este estilo e não há qualquer problema nisso. No entanto, para quem quer sair um bocadinho da ‘caixa’ e da zona de conforto, deixamos 10 ideias de árvores de Natal super originais e esteticamente bem apelativas. Espreite o que temos para sugerir!

Árvore de Natal: 10 ideias que vai querer experimentar já


1. Troncos de árvore reutilizados

Tem jardim ou conhece alguém que tenha? Então não deixe que deitem fora os galhos das árvores que podarem com a mudança da estação! Se procura árvores de Natal bem diferentes e originais vai adorar o resultado final desta.

Trate cada um dos tronquinhos e arranje-os de forma a terem tamanhos diferentes e em forma crescente. Depois, aplique-os diretamente na parede ou em algum cartão ou PVC forte para não a danificar.

Termine com umas luzes led, umas estrelas e bolas decorativas e maravilhe-se com o resultado.

 

2. Cápsulas de café

Esta ideia funciona muito bem se gostar de versões mais pequenas de árvore Natalícia. A partir de agora, todas as cápsulas de café que utilizar não deite fora! Limpe-as bem do café e reserve.

Compre uma forma de cone de esferovite (disponível em qualquer loja da especialidade) ou construa a sua própria forma com cartão duro. Depois é só colar as cápsulas a preencher toda a forma. Termine com uma estrela no topo e use e abuse de diferentes cores. Lindo!

 

3. Aros de cartão

Para fazer esta árvore de Natal vai precisar de uma placa de cartão bem grande. Faça rodelas de diferentes dimensões (do mais pequeno ao maior) e recorte-as.

Com a ajuda de fio de pesca ou corda fina, una as diferentes rodelas, mantendo a mais pequena no topo e a mais larga na base. Depois decore a gosto e pendure onde quiser.

4. Árvore tradicional com enfeites originais

Não é preciso arranjar sempre uma forma diferente de criar a própria árvore! Pegue numa árvore de Natal tradicional, mas enfeite-a de forma bem diferente.

Desenhos dos pequenos, bolachas feitas em família, objetos que tenham siginificado para vocês… O limite é mesmo a imaginação.

 

5. Árvore criada pelos mais pequenos lá de casa

Tem bebés ou pequenos em casa e gostava que participassem na elaboração da árvore? Sem qualquer problema! Arranje uma folha de cenário (ou tela de pintura) e tintas à base e água que possam ser usadas por bebés.

Depois é deixar o pequeno explorar à sua vontade e ser um pequeno Jackson Pollock. No final, recorte esse papel em forma de árvore, cole num cartão duro e pendure.

 

6. Árvore de livros

É daquelas pessoas que não vive sem um bom livro na sua vida? Então, esta ideia de uma das mais originais árvores de Natal é mesmo para si. Só precisa de ir buscar livros ao escritório!

Escolha um bom par deles, preferencialmente de dimensões bem diferentes. Em termos de montagem, comece na base com os maiores e termine com os mais pequenos. Pode colocá-los abertos, fechados ou um misto das duas formas.

Termine com uma estrela e está feito!

 

7. Aproveitamento de rolos de cozinha, papel higiénico ou tubos de PVC

Dificilmente encontra uma solução tão sustentável, original e barata como esta ideia de árvore natalícia. Vai precisar apenas de vários rolos de papel higiénico ou de cozinha já gastos, cola quente e os adereços que desejar para depois decorar.

Em termos de processo, apenas precisa colar os rolos na horizontal até formarem uma base sólida e a partir daí ir colando para cima, sempre a fazer uma forma de triângulo. Super criativo e original!

 

 

8. Mensagens ou fotografias coladas na parede

Uma outra forma bem original de fazer um dos símbolos natalícios lá por casa será através de mensagens. Arranje autocolantes, cartazes, vinis, o que quiser e escreva mensagens e votos para o Natal.

Faça com que toda a família colabore. Depois disso é só colá-las na parede de maneira a que as próprias frases façam surgir a forma de árvore. Pode depois colocar umas luzes e decoração natalícia ou simplesmente deixar assim.

Se escolher uma árvore de Natal feita com fotografias, também não se vai arrepender do resultado. Linda!

 

9. Espiral com iluminação

Para esta árvore precisa de um cartão bem grande (no mínimo 2,5m por 2,5m). Desenhe duas linhas em espiral paralelas, com a espiral a começar no centro.

Depois é só recortar esta barra, que vai ficar como a casca da maçã quando descascada de forma inteiriça. Aplique umas bolas, umas luzes, um arame forte para pendurar uma das árvores de Natal mais criativas et voilà!

 

10. Cruzetas

Como assim, cruzetas? Verdade! Com qualquer tipo de cruzetas consegue fazer uma das árvores de Natal mais originais de sempre.

Precisa de uma boa quantidade delas. A partir daí, a lógica é a seguinte: no topo, coloca apenas uma cruzeta. A essa ‘encaixam’ duas nas extremidades para ‘alargar’ a área ocupada e começar a construir um triângulo.

Depois é ir encaixando e alargando até obter a árvore da dimensão pretendida. Termine com umas luzes led amarelas e fica lindo de morrer.

 

Veja também:

Limpeza e Arrumação