Publicidade:

Auru Bar: um novo rooftop de culto no coração do Porto

Com as temperaturas a subir, cada vez mais apetece terminar o dia num rooftop a beber um copo com amigos. E o Auru Bar é o mais recente no Porto. Conheça-o!

Auru Bar: um novo rooftop de culto no coração do Porto
Fins de tarde com uma vista incrível

É bem no coração da Invicta, no quinto piso do mais recente Hotel Pestana da cidade (o Pestana Goldsmith) que encontramos o Auru Bar. O nome advém do latim “Aurum”, que significa ouro, e da junção de elementos da tabela periódica. Assim, os símbolos químicos do ouro (Au) e ruténio (Ru), uniram-se para um nome que mais parece ter sido criado por um alquimista. Interessante, certo?

E de ouro o Auru não tem só o nome. A vista que nos oferece sobre uma das zonas mais importantes da cidade do Porto é arrebatadora (ou, de uma forma popular, de ouro). A Avenida dos Aliados, com São Bento mesmo em frente, estendem-se perante o olhar e fazem-nos querer ficar um bom par de horas. É como se estivéssemos dentro de um postal. Ou seja, se dúvidas houvesse de que este vai ser um dos spots de verão dos portuenses, só a vista já as dissiparia.

Para além do espaço exterior, onde a partir de Junho irá haver noites com DJ, há também um espaço interior de traços elegantes onde nos apetece demorar. Para ir com amigos, com o namorado ou até com os colegas de trabalho favoritos.

Auru Bar: O rooftop que vai mesmo querer conhecer na Invicta


auru

Aliado à vista deslumbrante, também os cocktails são um dos pontos fortes do Auru Bar. Criados por Tiago Moreira (responsável pelo bar do RIB Beef & Wine localizado no Hotel Pestana da Ribeira), vêm apresentados num mostrador de relógio. Sim, leu bem. Uma maneira criativa e diferente de apresentar a carta de um bar. E, a cada hora corresponde um cocktail com nome de pedra preciosa. Mas, claro, tanto pode pedir um Safira, um Diamante, um Esmeralda ou um Ruby às 6 da tarde como à meia noite. As horas a que corresponde cada um são meras sugestões.

Se for old school, não se preocupe. Há também as propostas de sempre como mojito ou caipirinha, licores e até whiskey. E, claro, também há bebidas sem álcool. O Auru Bar é para todos.

Se a esta altura se está a perguntar se pode acompanhar os cocktails com alguns petiscos, temos boas notícias. Do menu fazem parte pratos como hambúrger com legumes assados, sopa de tomate com manjericão e parmesão ou raviolis com queijo ricotta, que são servidos das 11h às 23h (para além do pão, da manteiga e das azeitonas). Ou seja, há opções para todos os gostos e, em média os preços rondam os 10 euros. Consequentemente, tanto pode optar por ir ao Auru à tarde beber um copo, como almoçar por lá.

Tome o pequeno almoço com uma vista deslumbrante

Contudo, se é uma pessoa das manhãs, o Auru tem também uma proposta interessante: um pequeno almoço saudável, ao estilo de mercado, onde cada um faz o seu cesto personalizado para desfrutar no interior ou no terraço, com vista para os Aliados. Custa 13 euros por pessoa e vale muito a pena para todos aqueles que elegem o pequeno almoço como a refeição preferida do dia. Assim, mesmo que não esteja hospedado no hotel poderá deliciar-se com um pequeno almoço de hotel. Há lá coisa melhor para as manhãs preguiçosas de fim de semana?

Onde fica?

Agora que já lhe despertámos a curiosidade, partilhamos consigo a morada exata. Mas, não tem nada que enganar. É mesmo junto ao fim dos Aliados e tanto pode ir de carro e estacionar aí perto, como ir de metro e sair nos Aliados ou em São Bento.

Pestana Porto – Goldsmith

Rua do Almada, 14

4050-030 Porto

E quais os horários de funcionamento?

De domingo a quinta-feira o Auru Bar funciona entre as 7h30 e as 23h00, e às sextas e sábados entre as 7h30 e a 1h00.

Ainda tem dúvidas de que vai ficar absolutamente rendido a este espaço portuense?

Veja também: