Publicidade:

6 maneiras de usar azeite nos cuidados de beleza

Além de ser uma gordura muito saudável na alimentação, há também maneiras de usar azeite nos cuidados de beleza. Conheça quais e surpreenda-se.

6 maneiras de usar azeite nos cuidados de beleza
Truques e dicas para usar este produto natural na sua cosmética

As 6 maneiras de usar azeite nos cuidados de beleza que a seguir lhe sugerimos são muito interessantes para conseguir usar produtos naturais ao serviço da cosmética, usufruindo das vantagens e benefícios deste tipo de cuidados e tratamentos.

De facto, o azeite é um produto com muitas vantagens e benefícios e, ainda para mais, há-o de excelente qualidade em Portugal. O azeite português é afamado na culinária, mas hoje ficará a conhecer outros usos para este produto que lhe vão definitivamente interessar: 6 maneiras de usar azeite nos cuidados de beleza

6 maneiras de usar azeite nos cuidados de beleza para experimentar


Fique a saber como o azeite pode ajudar a ficarmos mais bonitos, para além de mais saudáveis. Este ouro líquido pode ser usado na cosmética para realçar a nossa beleza, ajudando o nosso corpo não só por dentro, mas também por fora. Experimente 6 maneiras de usar azeite nos cuidados de beleza.

azeite

1. Perda de peso e melhoria da saúde

Este produto tipicamente mediterrânico e muito usado na culinária pode ser consumido para obter vantagens eficazes e praticamente imediatas. Ora vejamos, se ingerir uma colher de azeite em jejum, os benefícios para o seu organismo serão evidentes, nomeadamente para a perda de peso. O azeite facilita a eliminação de toxinas acumuladas durante a noite e proporciona um efeito de saciedade que o faz ingerir menos calorias ao longo do dia. Além disso, o azeite também impede a absorção de gorduras, pois promove a transformação dos alimentos.

Deste modo, o azeite poderá levar a que fique mais elegante, para além de contribuir para a redução do risco de doenças cardiovasculares. O facto de o azeite também facilitar a atividade digestiva, torna-o num excelente produto para ser consumido diariamente.

2. Cabelo brilhante e forte

A gordura do azeite é excelente para hidratar e, por isso, pode ser usado para tornar o seu cabelo mais brilhante, saudável e hidratado. Aplicar uma máscara de azeite no cabelo, uma vez por semana, apresenta resultados imediatos e incríveis. Para isso, aplique azeite em todo o seu cabelo e envolva-o numa toalha húmida e quente. Retire a toalha, quando tiver ficado fria, e lave de seguida o cabelo, como habitualmente.

Os resultados são imediatos: sentirá o seu cabelo mais forte, suave, hidratado e isso ver-se-á no brilho e saúde do seu cabelo. Este tipo de cuidado com a sua beleza é especialmente indicado para quando o seu cabelo está mais seco ou fraco, como por exemplo nos meses que se seguem ao verão. O azeite devolverá a hidratação ao seu cabelo, tornando-o mais resistente às agressões do dia-a-dia.

3. Hidratação da pele do rosto

A capacidade do azeite hidratar também se aplica à sua pele. Aliás, antes de termos a quantidade e variedade de cremes hidratantes que existem atualmente no mercado, as mulheres usavam o azeite como o seu grande aliado na hidratação da pele.

De facto, o azeite é tão poderoso nesse aspeto que bastará aplicar uma quantidade muito pequena para conseguir resultados visíveis e muito positivos. Com um pouco de algodão embebido numa pequena quantidade de azeite, massaje a pele do seu rosto e veja como os resultados são de facto impressionantes. Este tratamento é, aliás, indicado no caso de vermelhidão ou prurido, pois acalma e regenera a pele.

Estes resultados são possíveis pelo tipo de gordura presente no azeite e, também, pelas vitaminas que o compõem e que passam naturalmente para a sua pele, deixando-a mais bonita, suave e hidratada.

4. Regeneração e cuidado com a pele do corpo

Depois de grandes períodos de exposição solar, depois de fazer a depilação ou, mesmo, nos dias de frio mais intenso, a sua pele acaba por mostrar os sinais dessas agressões, apresentando-se mais seca, sensível e baça. Se aplicar algodão embebido em azeite na sua pele, verá que ela fica rapidamente mais macia, hidratada e saudável. A regeneração da pele é promovida pela gordura e pelas vitaminas presentes no azeite.

5. Esfoliação do corpo

O azeite é excelente para fazer um esfoliante caseiro: basta adicionar uma colher de sopa de azeite a uma colher de chá de açúcar e obterá rapidamente um esfoliante eficaz e que apresenta resultados muito bons. Aplique este esfoliante, por exemplo, na pele dos cotovelos e dos joelhos e veja como estas partes do seu corpo se tornarão de imediato mais macias e bonitas.

6. Remoção de maquilhagem

O azeite pode ainda ser usado como desmaquilhante. As vantagens do uso do azeite neste cuidado diário com a nossa pele prendem-se com o facto de, além de remover eficazmente a maquilhagem, ainda deixa a sua pele hidrata e nutrida. Assim, conseguirá um efeito 2 em 1 com um produto que tem sempre em casa.

O azeite é um produto muito rico e que deve ser usado cada vez mais pelos portugueses. Além de ser um produto nacional de qualidade, ele apresenta inúmeros benefícios não só quando ingerido, como quando aplicado exteriormente no nosso corpo. Experimente estas 6 maneiras de usar azeite nos cuidados de beleza que acabámos de lhe sugerir e veja como os resultados são surpreendentes.

Veja também: