Publicidade:

Azul majorelle: como usar uma das cores tendência da estação

O azul majorelle, também conhecido como azulão, é tendência esta estação e, por isso, mostramos-lhe como usá-lo. Inspire-se e sinta-se ainda com mais estilo.

Azul majorelle: como usar uma das cores tendência da estação
O azul que fica bem a toda a gente

O azul majorelle caracteriza-se por ser uma cor forte (também chamada de azulão) e esta estação vai dar cartas na moda (e nos nossos armários). O tom era um dos preferidos do estilista francês Yves Saint Laurent, que se inspirou no Jardim Majorelle, uma espécie de jardim botânico no centro de Marraquexe, para criar várias colecções.

O jardim, belíssimo, bebe inspiração nos jardins islâmicos e, actualmente, pertence à Fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent, continuando a inspirar todos aqueles que apreciam moda e arquitectura. Como está bom de ver, uma das cores predominantes por lá é o azul majorelle.

Com efeito, se também é fã de azulão e quer estar na moda esta estação, venha daí e inspire-se com os looks que reunimos. Depois de o vermos nos desfiles, chegou a altura de usá-lo na rua, sem medo.

6 boas inspirações para usar já as suas peças em azul majorelle


1. Com sandálias amarelas

Se tem um vestido neste azul super-homem ou anda a namorar um nas lojas do costume (que estão repletas do azul tendência), uma boa forma de usá-lo  é combinando-o com umas sandálias ou mala amarelas. O resultado pode até não ser consensual, mas é, definitivamente, alegre e cheio de estilo. Tenha apenas cuidado com os acessórios e prefira uns brincos pequenos e um colar discreto.

 

2. Com peça neon

Apesar de ser uma cor forte, o azul majorelle resulta muito bem quando combinado com outras cores exuberantes. Exemplo disso é a mistura entre o azulão e o verde neon (que, a propósito, também é tendência esta primavera). O resultado é um look bonito e cheio de personalidade.

Assim, tanto pode optar por recriar o coordenado com casaco e saia, como optar por outras combinações como uma saia verde neon com uma camisa azul majorelle. Caso seja dona de um estilo mais clássico, mas queira experimentar misturar os dois tons pode optar, por exemplo, por usar o verde neon apenas num apontamento, como uns sapatos.

 

3. Em fato

Uma das formas mais elegantes de usar o azulão é em look total, com um fato de calças (ou saia, se preferir). Para um ar mais primaveril, combine com uma camisa branca ou, se pretender um ar mais formal, aposte numa blusa preta. Perfeito para trabalhar, este é o tipo de coordenado que facilmente se torna também descontraído. Basta trocar os saltos por uns ténis. Há lá coisa melhor do que looks versáteis?

 

4. Com laranja

Outra combinação forte que resulta bem com o azul majorelle é o laranja. Sobretudo em looks mais frescos que chamam a alegria estival e os dias maiores, com refrescos ao fim da tarde na esplanada do costume. E o melhor é que facilmente consegue usar a combinação, quer num look para trabalhar, quer num look descontraído. Aposte numa saia pencil com uma camisa e sentir-se-á fabulosa.

 

5. Com branco

Se o que procura é construir um coordenado bonito, elegante e, ainda assim, fácil de vestir, a aposta de azul majorelle com branco está, à partida, ganha. As duas cores complementam-se muito bem, resultando num visual harmonioso, bonito e cheio de luz. Para usar e abusar, esta primavera-verão.

 

6. Em look total

É daquelas mulheres que não tem medo de ousar e se sente bem com combinações diferentes? Então, aposte num look integral em azul majorelle e acrescente uma pitada de originalidade com uma mala verde ou rosa. É certo que esta não é uma inspiração para todas, mas as amantes de moda vão adorar. Arrisque e sinta-se pronta para arrasar.

 

Como vê, usar o azul mais famoso da estação é muito fácil e para todos os estilos. Agora que já tem várias inspirações para tirar ideias, do que está à espera para dar uma nova vida às peças que tem nesta cor?

Veja também: