Publicidade:

Saiba montar um baby shower: decoração sem falhas

Estas dicas vão ajudá-lo a desenhar e planear um baby shower com decoração irrepreensível e memorável. Preparado para ficar na memória de todos?

Saiba montar um baby shower: decoração sem falhas
É importante pensar nos detalhes

Baby shower: decoração. todas as dicas para um evento memorável estão aqui! Fique connosco.

Está a chegar o grande momento de dar as boas vindas ao novo elemento da família e que organizar um baby shower com decoração a preceito e sem falha alguma? Não se preocupe nem stress (até porque nesta altura nem deve!). Siga as nossas dicas e consiga uma tarde de ‘chá de bebé’ bem perfeita.

Baby shower: decoração – 10 dicas que são top!


Baby shower decoração

1. Defina um tema

Para conseguir acertar na mouche da decoração do baby shower, é necessário definir logo à partida o conceito ou o tema do mesmo. Serão os animais da selva? O Mickey ou a Mininie? Ou apenas algo gráfico?

Não importa o que escolher, até porque qualquer um fica super mimoso. O que interessa que é não misture diferentes temas e ambientes, pois arrisca-se a ficar com um baby shower de decoração confusa e pouco apelativa.

 

2. Estime o orçamento

Tão importante quanto o tema é a questão do orçamento. Se só tem, imagine, 150€ para gastar, porque é que está a ver opções que ultrapassam os 200€? Não faça isso. Conte bem as moedinhas, estipule o máximo que pode pagar e, a partir daí, procure por soluções que vão ao encontro das suas possibilidades.

3. Detalhes

Se há evento que pede atenção ao pormenor são os baby shower e decoração respetiva. Não se esqueça que esta celebração serve para dar as boas vindas ao seu futuro mais que tudo e que quem está lá são pessoas muito importantes na sua vida.

E não se esqueça: a vinda do novo bebé vai exigir que seja bem meticulosa e com atenção ao pormenor. Aproveite para começar já durante o baby shower! Marcadores de buffet, mobiles a cair do teto, balões em consonância com o tema são alguns exemplos do que pode (e deve) ter na sua festa.

 

4. Pesquisa e mais pesquisa!

Para que o seu baby shower e decoração fiquem exatamente como sempre sonhou, é importante que faça um trabalho prévio de pesquisa e investigação. Navegue pela internet em sites da especialidade, em blogs de referência, em páginas como o Pinterest e Instagram e inspire-se com tudo o que existe.

Depois de ter uma ideia mais ampla das possibilidades de decoração e conjugação de itens decorativos, será bem mais fácil pensar em propostas específicas para o seu próprio baby shower.

5. Personalização

Se é verdade que nas lojas encontra, regra geral, os mesmos artigos para determinado tema, também é verdade – e aconselhável – que no seu baby shower dê um pouquinho de si e personalize a decoração da sua festa.

E não entre em pânico se acha que é um zero à esquerda em termos de artes manuais e bricolage. Até porque só precisa de pequenos apontamentos para conseguir esta personalização. Uma bolachinha com o nome de cada um dos convidados, um momento pensado com um pequeno discurso de agradecimento, fotografias das várias ecografias penduradas desde o tecto ou um pequeno raminho de flores feito por si em cada umas das mesas já será o suficiente para trazer personalização ao seu evento.

 

 

6. Conheça o local a decorar

Se não vai fazer o baby shower em casa, é importante que vá fazer uma ‘visita técnica’ ao espaço antes do dia D. Existem sempre imprevistos que convém considerar e que fazem a diferença na hora de montar o baby shower com decoração sem falhas.

Se for um espaço exterior, por exemplo, é importante analisar onde nasce e se põe o sol, se os convidados e a comida vão ficar expostos a muito sol, se há zonas para se sentarem, se há casas de banho próximas… E, no caso de ser um espaço interior, convém também averiguar questões como ligações elétricas para computadores se quiser passar um vídeo, número de mesas e cadeiras disponíveis e se existe, por exemplo, uma copa de apoio.

 

 

7. Bolo de fraldas

Este elemento tem vindo a tornar-se quase mítico e obrigatório em qualquer baby shower. E a verdade é que ele alegra qualquer cenário decorativo! Este bolo de fraldas – que não é nada mais nada menos do que várias fraldas descartáveis moldadas e empilhadas de forma a dar o efeito de um bolo, pode servir como centro da mesa principal.

Se for menino adicione uns laçarotes azuis e se for menina uns rosa. Pode até ser uma forma de dar a notícia do sexo do bebé a quem ainda não sabe!

 

 

8. Balões precisam-se!

Baby shower que é baby shower tem de ter balões! Sejam os típicos de látex e borracha ou então os mais ‘caprichados’ de foil, tem de ter no espaço onde vai decorar o seu baby shower alguns quantos deles.

Seja para condizer com o tema escolhido ou simplesmente para dar cor ao ambiente, já sabe que tem de estar na sua checklist de compras!

 

 

 

9. Capriche no bolo e catering

Sim, a comida também entra na decoração do ambiente do baby shower! Aposte numa mesa de ‘comes e bebes’ bem apelativa. Simples mas bonita! Não precisa ter muita coisa: o bolo – que deve ser o elemento principal, uns dispensadores de água e sumos e, claro está, uns salgadinhos e docinhos. Tudo em miniatura, para combinar com o que está dentro da barriga!

10. Não esqueça a lembrança para os convidados

É sempre bonito entregar um miminho a quem passou pelo baby shower. Afinal, foi a si e ao seu bebé que essas pessoas dedicaram o dia (e certamente levaram uma prendinha!). Uma bolachinha com uma breve nota de agradecimento é mais que suficiente, além de que um cestinho com um montinho delas ajuda sempre à decoração final do ambiente.

 

 

Veja também:

Helena Peixoto Helena Peixoto

‘If you can dream it, you can do it’: é assim que gosta de pensar e viver a vida. Casada, com um filho e com um cão, vê na família e amigos os seus bens mais preciosos, mas não passa sem um bom desafio profissional. Comunicar é a ‘sua praia’, seja em canais mais institucionais ou meios mais informais. Adora um bom filme, uma viagem dentro ou fora do país, é apaixonada por animais e anda sempre ‘à caça’ das últimas promoções.

Limpeza e Arrumação