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Guia para uma barriga lisa: os melhores exercícios e alimentos

Ter uma barriga lisa é um desejo transversal. Descubra os exercícios e os alimentos que deve incluir na sua rotina para atingir este objetivo.

Guia para uma barriga lisa: os melhores exercícios e alimentos
Descubra tudo o que deve fazer para conseguir uma barriga mais definida

A barriga é daquelas zonas que a gordura parece adorar invadir e tomar como sua, para descontentamento geral. E, claro está, com a chegada do verão, o pânico instala-se e toda a gente procura as melhores formas de conseguir uma barriga lisa e de fazer inveja a qualquer um na praia.

Boas notícias: não vai ter de passar a viver no ginásio para ter uma barriguinha elegante. Tome nota das nossas dicas porque vamos dar-lhe um guia com os melhores exercícios e alimentos para ter a barriga com que tanto sonha. A melhor parte? Ainda ajuda a sua saúde.

Os melhores exercícios e alimentos para ter uma barriga lisa


Sabemos que, para muitas pessoas, uma barriga tonificada parece um sonho bem longínquo, mas a verdade é que com alguns cuidados este cenário pode tornar-se bem mais real.

Apesar de não existir uma dieta específica para ter uma barriga lisa, o que não faltam são técnicas que ajudam: com uma alimentação mais cuidada e a inclusão de alguns exercícios na sua rotina vai atingir o seu objetivo mais facilmente.

Melhores exercícios

exercicios para barriga lisa

Antes de mais, é importante compreender que o tempo que demora para os resultados aparecerem varia de pessoa para pessoa. Isto porque é uma questão que depende daquilo que a pessoa come, de quantas vezes treina, do estilo de vida que tem, entre outros aspetos.

Assim, não deve sentir desmotivação se não notar grandes diferenças no primeiro mês, por exemplo – é um processo de demora algum tempo.

Posto isto, e apesar de não existir uma receita infalível, existem alguns exercícios que, em conjunto com determinados cuidados alimentares, vão dar-lhe a barriga lisa que tanto deseja. O melhor é que não tem de passar a viver no ginásio, até porque alguns podem ser realizados em casa:

  • Abdominais com roda;
  • Abdominais bicicleta;
  • Crunches;
  • Prancha;
  • Corrida;
  • Natação.

O ideal é escolher exercícios ou desportos que, para além de terem efeitos, sejam do seu agrado. Deve procurar combinar exercícios localizados com aqueles que envolvem um esforço de todo o corpo.

Melhores alimentos

alimentos para barriga lisa

Pode parecer estranho mas existem mesmo alimentos que facilitam o processo de atingir uma barriga lisa. Não só por serem pouco calóricos mas também por contrariarem situações como a retenção de líquidos ou problemas digestivos.

Em primeiro lugar, é importante que perceba que nenhum alimento lhe consegue um corpo de sonho sem algum trabalho físico. Isto significa que tem mesmo de incluir o desporto na sua rotina e deixar a preguiça de lado.

Depois, o primeiro passo é mesmo diminuir o consumo de hidratos de carbono complexos e de açúcares, já que são verdadeiros inimigos do combate à gordura. É também muito importante que beba muita água diariamente, tanto para garantir a sua hidratação como para evitar a retenção de líquidos.

Posto isto, deve apostar em alguns alimentos específicos para conseguir atingir o seu objetivo:

  • Melancia;
  • Carnes brancas;
  • Vegetais de folha verde;
  • Maçã;
  • Abacaxi;
  • Quinoa;
  • Chá;
  • Bebidas vegetais;
  • Aveia.

Agora que já conhece os exercícios e os alimentos que o vão ajudar a ter uma barriga lisa, só tem de meter mãos à obra e começar a escolher o seu fato de banho preferido.

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Inês Pereira Inês Pereira

Licenciada em Jornalismo e Pós-Graduada em Branding e Content Marketing, sempre se deu bem com a escrita. Embora prefira escrever com um teclado, não acredita nessa ideia de ler um livro através de um ecrã: um livro lê-se em papel e tem um marcador. Gosta de fotografia, de história e de conhecer o mundo.