Publicidade:

10 básicos de qualidade para homem: a não perder

Algumas peças são obrigatórias no armário de qualquer homem - dos agasalhos aos sapatos, sem esquecer a roupa desportiva. Veja os básicos de qualidade para homem.

10 básicos de qualidade para homem: a não perder
Peças básicas e tons neutros para um look versátil

Quais são os básicos de qualidade para homem que deve ter no armário? Dos fatos ao calçado, a lista de essenciais de um roupeiro masculino ainda é longa, mas compensa o investimento. Com estes artigos, independentemente das tendências, consegue ter um look versátil, confortável e intemporal – ou seja, está sempre bem, seja qual for a ocasião.

Naturalmente, das propostas que apresentamos abaixo, pode adaptar ao seu gosto, escolhendo cortes mais justos ou mais clássicos, tons mais garridos ou suaves, peças mais intemporais ou tendência. Contudo, na nossa lista de básicos de qualidade para homem não podiam faltar as seguintes peças:

  1. Fato completo
  2. Blazer
  3. Sobretudo e gabardine
  4. Camisa branca e azul
  5. T-shirts e polos
  6. Camisolas
  7. Calças de ganga
  8. Calças chino
  9. Roupa desportiva
  10. Botins e sapatos de vela

10 básicos de qualidade para homem: tudo o deve ter à mão


Fato completo

fato pretoFonte: suits Inc

fato azulFonte: suits Inc

Seja porque a profissão assim o exige, para um dia mais formal, para uma festa ou, mesmo, para uma entrevista de emprego, todos os homens têm que ter um fato completo no armário. Os fatos azuis servem qualquer ocasião mas, por norma, são considerados mais informais.

Artigos

Blazer

blazer xadrezFonte: Giovanni Galli

blazer azulFonte: Giovanni Galli

O blazer segue o mesmo princípio do fato completo mas é mais versátil. Compõe um estilo formal ou mais descontraído, seja num dia de trabalho, num casamento civil ou religioso, numa saída com amigos ou como agasalho nos dias mais frescos ou nos primeiros dias de primavera.

Artigos

Sobretudo e gabardine

gabardineFonte: Mango

canadianaFonte: La Redoute

Sem dúvida, básicos de qualidade para homem em que deve investir: gabardinas e canadianas. As peças são aquilo que, na linguagem popular, se chama de “pau para toda a obra”, ou seja, tanto compõe um look mais formal quanto mais descontraído – e, dependendo do material de que são feitas, tanto servem para dias frescos como para as noites dos mais quentes.

Artigos

Camisas

camisa brancaFonte: Cortefiel

camisa azulFonte: Cortefiel

Mais dois básicos de qualidade que todos os homens devem ter no armário: camisas azuis e brancas. Versáteis e práticas, não deixam ficar mal, seja a combinar com uns jeans, umas calças clássicas, uma calças chino ou, até, uns calções. Não comprometem e ficam sempre bem, seja qual for o estilo de quem as veste.

Artigos

Polos e t-shirts

polosFonte: El Corte Inglês

tshirtsFonte: Mango

Polos e t-shirts nunca são demais e são, sem dúvida, dois básicos de qualidade que todos os homens devem ter no armário. Na sua maioria, prefira-os lisos, em cores básicas (branco, preto, cinzento e azul marinho), para assim criar uma espécie de armário cápsula, permitindo a conjugação com todo o tipo de peças.

Artigos

Camisolas

camisolasFonte: Massimo Dutti

Para os dias de outono e inverno, para as noites de verão mais frescas, para combinar com jeans, com calças chino ou mesmo com um fato completo, as camisolas, seja com decote redondo, em bico ou tipo tunisina são essenciais no roupeiro de qualquer homem. Mais uma vez, prefira tons básicos para ter mais opções de looks.

Artigos

Calças de ganga

jeans original fitFonte: Levi’s

jeans slim bootFonte: Levi’s

Como viver sem um bom par de calças de ganga? Não sabemos responder a esta pergunta porque nos parece impossível, quase criminoso. Para homem, preferimos tons escuros e cortes regulares, a direito, porque são mais versáteis, intemporais e elegantes. Tenha, pelo menos, dois pares “normais” antes de partir para modelos com rasgões, colagens e lavagens.

Artigos

Calças Chino

calcas azuisFonte: Springfieldcalcas begeFonte: Sacoor

Precisa de um look mais composto, mas não lhe apetece vestir o fato? Não encontra uma peça de roupa com que se sinta confortável? Foi por isto mesmo que as calças chino foram inventadas. Existem nas mais diversas cores, do verde água ao laranja, mas quando falamos de básicos de qualidade que todos os homens devem ter no armário temos que optar pelos tons neutros: bege ou azul-marinho.

Artigos

Botins e sapatos

saparos velaFonte: La Redoute

botinsFonte: Aldo

Duas opções versáteis que podem combinar com inúmeras peças, dos fatos às calças de ganga, seja para compor um coordenado mais sofisticado, mais tendência ou casual. Uns sapatos de vela e umas botas tipo Chelsea, nos tons castanho, bege ou camel, são imprescindíveis em qualquer roupeiro masculino.

Artigos

Roupa desportiva

sweat shirtFonte: Zara

calcasFonte: Zara

sapatilhasFonte: Asics

Por fim, a roupa desportiva é essencial. Seja para um dia dedicado ao exercício físico ou para um fim de semana mais preguiçoso e descontraído, que exige pouco no que ao look diz respeito. Ainda assim, escolha peças de qualidade, que sejam confortáveis e não percam o estilo.

Artigos

Veja também: