Publicidade:

Descubra as melhores cores de batom para lábios finos

A pensar em si, trouxemos-lhe as melhores cores de batom para lábios finos. Afinal não é porque não tem lábios carnudos que vai deixar de usar batom, certo? Saiba tudo aqui.

Descubra as melhores cores de batom para lábios finos
Qual a mais adequada para si?

Quer descobrir quais as melhores cores de batom para lábios finos? Estamos aqui mesmo para a ajudar. Sabemos que nem sempre é fácil para quem tem menos lábios escolher o batom adequado ou pintá-los de forma a que pareçam mais carnudos.

Por isso mesmo, decidimos dar uma ajuda. Para além de lhe dizer quais as cores mais indicadas para usar nos seus lábios finos, vamos ainda deixar algumas dicas para conseguir colocar o batom, dando um aspeto de lábios mais cheios.

Cores de batom para lábios finos: escolha a melhor

1. Batons em tons nudes

É um facto que os batons de tons nudes são os melhores aliados para as mulheres que têm lábios finos. Mas o verdadeiro motivo, porque são os mais indicados é simplesmente porque ajudam a desviar a atenção dos seus lábios finos para outras zonas do rosto a que queira dar mais destaque.

 

2. Batons com brilho

Para além dos batons de tons nudes, deve também optar por batons brilhantes ou gloss. Isto porque o que tem brilho cria a ilusão de lábios maiores. Se for um batom cremoso com brilho, ainda melhor pois também hidrata os lábios. Um truque para quem quiser aplicar gloss após o batom: aplique apenas no centro da boca. Faça uma foto do antes e depois e verá como resulta mesmo.

 

3. Batons escuros, mas abertos

Apesar dos batons em tons nudes serem os mais indicados, não vai passar a sua vida limitada a nudes, só porque tem lábios finos. Se quiser um look mais arrojado, pode arriscar um batom mais escuro, desde que em tons abertos. E o que queremos dizer com isto? Simples. Se quiser usar um vermelho, opte por um vermelho tomate ou cereja; se quiser um roxo, arrisque num roxo neon… sempre os tons mais abertos.

 

Batom para lábios finos: dicas para aplicar


1. Delinear

Delinear os lábios é um passo importante na hora de os pintar. Para fazer o contorno dos seus lábios, use um lápis de ponta fina num tom semelhante ao do batom que pretende usar ou, em alternativa, num tom parecido com o da sua pele. Contorne um pouco acima da linha do seu lábio para dar a ideia de lábios mais cheios.

2. Usar um pincel para lábios

Se possível, opte por aplicar o batom com um pincel. O pincel vai ajudar a cobrir melhor os lábios e até a fixar a cor.

3. Colocar gloss ou batom mais claro

Aplicar um pouco de gloss ou mesmo um batom de um tom mais claro no centro dos lábios, vai ajudar a criar a ilusão de uns lábios mais volumosos.

4. Aplicar corretor

Para ajudar a definir melhor o contorno dos lábios aplique um pouco de corretor por fora do contorno do lábio inferior.

5. Use pó iluminador

Para finalizar, aplique um pouco de pó iluminador no V sobre o lábio superior. Vai dar o toque final para os seus lábios finos parecerem definitivamente mais volumosos.

Se seguir estes truques vai ver como os seus lábios vão ficar mais bonitos e carnudos.

Veja também: