Publicidade:

Os benefícios da melancia para a sua dieta e saúde

É uma deliciosa fruta de verão. Contudo, os benefícios da melancia vão muito além do sabor. Descubra como este alimento pode ajudar a sua dieta.

Os benefícios da melancia para a sua dieta e saúde
Esta fruta de verão é muito mais do que um alimento saboroso

De forma geral, a dieta faz parte dos pensamentos de praticamente toda a gente ao longo do ano. No entanto, é com o aproximar do verão que esta preocupação se intensifica e se começa a sonhar com um corpo mais elegante – e a investir nos alimentos que facilitam esse objetivo. É por esse motivo que precisa de conhecer os benefícios da melancia para a sua dieta e, claro, para a sua saúde.

Se lhe parece estranho que esta fruta o possa auxiliar na perda de peso, então, fique a saber que existe mesmo uma dieta da melancia que promete a perda de até 5 quilos em apenas 3 dias. Tome nota de todas as vantagens desta fruta vermelha e verde.

Afinal, quais são os benefícios da melancia?


beneficios da melancia

A melancia é conhecida por ser uma fruta doce com muita água, rica em magnésio e potássio, o que faz dela um diurético natural.

De certeza que já ouviu dizer que comer melancia ajuda a desinchar a barriga e a eliminar o excesso de líquidos do corpo. Os 6% de açúcar que a compõem mantêm-se bem diluídos na água e não aumentam os níveis de açúcar no sangue quando a consome.

Por outro lado, pode não saber mas este é um alimento que hidrata pele e cabelo, deixando-os com um aspeto mais saudável. A melancia é rica em carotenoides antioxidantes, licopeno e betacaroteno, o que não só protege a pele como estimula a produção de melanina.

No entanto, os benefícios da melancia não se ficam pelo aspeto da pele e do cabelo. Eis mais alguns benefícios:

  • Fortalece as defesas do corpo;
  • Boa fonte de vitamina C;
  • Melhora o trânsito intestinal;
  • Regula a pressão arterial;
  • Ajuda a fortalecer os ossos;
  • Fonte de vitamina B.

beneficios da melancia

Benefícios da melancia na dieta

Se calhar nunca pensou nisto, mas os benefícios da melancia vão muito além dos já referidos. A verdade é que se afigura como uma ótima opção para quem quer perder os quilos que tem a mais.

De tal forma que existe até uma dieta que o obriga a comer nada mais do que melancia durante 3 dias e promete resultados de fazer inveja (depois pode voltar à sua alimentação normal).

Importa ainda referir que o consumo regular desta fruta permite, para além de perder peso, eliminar toxinas e reduzir a inflamação. Por esse motivo, fãs da dieta da melancia é o que não falta.

Até as calorias desta fruta são amigas da linha: 26 por cada 100 gramas de melancia. O facto de ser uma fruta rica em água (cerca de 93% da sua composição) faz com que seja uma opção saciante e evite a sensação de fome ao longo do dia.

Veja também:

Inês Pereira Inês Pereira

Licenciada em Jornalismo e Pós-Graduada em Branding e Content Marketing, sempre se deu bem com a escrita. Embora prefira escrever com um teclado, não acredita nessa ideia de ler um livro através de um ecrã: um livro lê-se em papel e tem um marcador. Gosta de fotografia, de história e de conhecer o mundo.