Publicidade:

Black Friday: onde encontrar os melhores descontos em moda e beleza

A sexta-feira mais negra do ano está à porta e com ela, muitas promoções. Descubra quais as melhores lojas e descontos em moda e beleza.

Black Friday: onde encontrar os melhores descontos em moda e beleza
Saiba tudo sobre a sexta-feira mais famosa dos saldos

A contagem decrescente para a Black Friday 2018 já arrancou e, por isso, reunimos as melhores lojas e descontos em moda e beleza que não pode mesmo perder. Isto porque, são já muitas as lojas que aderem às promoções da melhor sexta feira do ano. Embora a tradição não seja nossa mas sim americana (costuma acontecer um dia após o feriado de Acção de Graças), a moda pegou por cá. E, mesmo não havendo as filas que existem nos Estados Unidos da América, a verdade é que há muita adesão a esta sexta feira de promoções. Afinal, quem não gosta de um bom desconto?

Sinónimo quer de poupança quer de consumo, a sexta-feira negra é melhor altura para ir às compras. Quer seja para adquirir aquela peça que anda a namorar há meses, quer seja a pensar já nas prendas de natal, compre com desconto e poupe.

Por outro lado, a grande maioria das marcas vê, nesta altura, uma oportunidade para faturar mais e renovar stocks, antecipando os saldos de janeiro. Assim, pode contar com descontos que vão desde os 20% até aos 75% nas suas lojas favoritas. Melhor ainda, atualmente, os descontos não ficam confinados apenas ao dia da Black Friday: são cada vez mais as marcas que antecipam ou prolongam os dias de promoções, até ao Cyber Monday, com descontos exclusivamente nas lojas online, que acontece na segunda-feira a seguir à Black Friday.

O melhor de tudo é que esta campanha é transversal às várias áreas do comércio: desde a moda, até aos eletrodomésticos e informática, passando por produtos de beleza e maquilhagem, decoração e viagens a oferta é geral e vale tudo. O que conta é aproveitar os descontos e comprar muito. Veja onde e quais são os descontos que vai poder encontrar e aproveite a Black Friday!

Guia para a Black Friday: melhores lojas e descontos em moda e beleza


black friday melhores lojas e descontos

Oysho

À semelhança dos outros anos, a Oysho, do grupo Inditex, vai oferecer 20% de desconto em toda a coleção, nas lojas e em oysho.pt. O envio e as devoluções são grátis. Ou seja, esta é uma boa oportunidade para renovar o stock de lingerie e pijamas.

Natura

Na Natura a Black Friday dura uma semana inteira. De 19 a 25 de Novembro todos os artigos estão com 20% de desconto e, se levar duas ou mais peças o desconto é de 30%. Em loja e online. Aproveite para comprar aquelas peças que anda a namorar desde o início da estação.

Cinco

Para usufruir de 20% de desconto na Black Friday em todas as peças Cinco, só tem que inserir o código no checkout que a marca disponibilizará nos próximos dias e o desconto é aplicado automaticamente antes de pagar. Para oferecer como prenda de natal ou como uma jóia para si mesma. Aproveite!

Decenio

A marca de roupa Decenio, conhecida pelo bom corte e qualidade das peças, estará na sexta feira com 30% em toda a colecção. Assim, se anda à procura de uma peça melhor ou de uma malha de qualidade, esta é uma boa altura para comprar.

Chilli Beans

Na Chilli Beans, vai encontrar óculos e relógios com descontos até 50%. Quer seja para adiantar prendas de natal, quer seja para comprar um presente para si mesma, é uma boa oportunidade para comprar os artigos com um desconto apetecível.

Parfois

Os descontos na marca portuguesa de acessórios Parfois vão desde os 20% até aos 50% em artigos selecionados. Desde bijuteria a gorros e luvas, esta é uma boa altura para comprar acessórios bonitos com desconto.

H&M

A H&M, à semelhança do ano passado, oferece 20% em toda a colecção. Ou seja, sabe aquele casacão que anda a namorar? Ou aquela camisola de caxemira? Não os deixe escapar e compre com desconto!

Kiabi

Os preços na Kiabi já são bastante acessíveis em época normal mas, também a loja francesa vai aderir à Black Friday oferecendo 25% de desconto em toda a colecção. Isto significa que, algumas peças que já estejam em promoção podem ficar com um desconto até 60%. Se tem um orçamento limitado e não pode gastar muito em prendas de natal, aproveite este desconto porque é mesmo irresistível.

Lemon Jelly

A marca portuguesa Lemon Jelly também vai ter descontos de 35% na Black Friday. De fora ficam apenas alguns artigos seleccionados. Assim, se anda a sonhar com uns sapatos da marca, veja no site se têm desconto e aproveite.

Zara

A espanhola Zara vai oferecer os habituais 20% de desconto em toda a coleção, tanto nas lojas físicas como na loja online. Tenha cuidado para não se perder e compre apenas aquilo que quer mesmo.

Stradivarius

Também do grupo inditex, a Stradivarius dá-nos 20% de desconto em todas as compras, também em loja ou online. Se quiser evitar filas, opte por comprar no conforto da sua casa.

Pull & Bear

Os típicos 20% de desconto em todas as compras em loja ou online é a oferta da Pull & Bear para a próxima sexta feira, dia 23 de novembro.

Bershka

A Bershka terá 20% de desconto em toda a coleção e a campanha é válida em loja e na loja online.

Uterqüe

A Uterqüe também oferece 20% de desconto em todas as compras – online e em loja. Se anda á procura de um vestido para usar no natal, aproveite. Esta loja tem peças bastante originais e diferentes.

​Women’secret

A Women’secret  também já anunciou que, à semelhança dos outros anos, vai aderir à Black Friday. Os descontos vão chegar aos 50% em alguns artigos pelo que, é uma boa altura para investir em pijamas, lingerie e homewear.

Tezenis

À semelhança de outros anos a Tezenis também irá aderir à sexta feira mais negra do ano. Contudo, ainda não se sabe quais serão os descontos praticados.

Swarovski

A marca de cristais Swarovski adere à Black Friday em grande: para além de oferecer 30% de desconto em peças seleccionadas, oferece ainda 50% de desconto em alguns relógios.

Eugénio Campos

A Boutique Eugénio Campos da Rua das Flores, no Porto terá descontos de até 70% em artigos selecionados de 23 a 30 de novembro.

O Boticário

O Boticário também vai aderir à Black Friday com descontos nos produtos assinalados. Aproveite para comprar algumas prendas de natal.

Asos

A Asos oferece 20% de desconto em todas as compras online. Ou seja, esta é a altura para finalmente comprar aquela peça que está no carrinho há demasiado tempo.

La Redoute

Na La Redoute há descontos até 60% em várias peças e o envio é grátis. Se quer alguma peça, corra. Desde vestuário a mobiliário, a marca oferece uma vasta selecção de artigos com um desconto incrível.

Sephora

A Sephora ainda não revelou qual será o desconto que aplicará este ano, mas certo é que a loja vai aderir à Black Friday. Inscreva-se na newsletter e seja a primeira a saber!

The Body Shop

A marca de cosméticos The Body Shop vai estar também com descontos nesta Black Friday. Ao que parece, alguns produtos irão estar com 40% de desconto.

Kiko

À semelhança do que já vem acontecendo, também a marca de maquilhagem Kiko Milano irá aderir à Black Friday.

Zara Home

A Zara Home terá descontos de 20% em todas as compras na loja e online (com portes grátis) e até 50% de desconto em artigos selecionados.

Samsonite

Boas notícias: A Samsonite terá descontos até 50% em artigos seleccionados.

Shein

Com descontos a chegar aos 85% em peças assinaladas, a Shein é uma das lojas online que vale a pena espreitar. As peças habitualmente já são baratas, por isso aproveite.

Nastygal

A loja online NastyGal oferece 60% de desconto em toda a loja. Se anda a namorar alguma peça, aproveite.

Timberland

A Timberland terá, nesta sexta feira negra, descontos de 20% em todo o calçado. Assim, se anda a namorar as clássicas botas da Timberland, esta é a sua oportunidade para comprá-las com um preço melhor.

Quem Disse Berenice

Apesar de ainda não se saber quais vão ser os descontos para a Black Friday, a loja online de maquilhagem Quem Disse Berenice está com descontos até 70% em alguns produtos.

Romwe

A loja de roupa online Romwe vai aderir também à Black Friday, e já se encontra com descontos até 90% em produtos assinalados.

Melissa

A brasileira Melissa vai estar com 30% de desconto directo em todos os produtos. Assim, se anda a namorar uns sapatos com cheiro a pastilha elástica, aproveite este desconto incrível.

Fred Perry

Nas lojas físicas Fred Perry o desconto vai chegar aos 30% no dia 23, e aos 20% no fim de semana.

Óptica da Boavista

A Óptica da Boavista vai estar com descontros entre os 20 e os 50% em todos os artigos em loja.

Rituals

Não se sabe ainda qual será o desconto nesta black friday mas, em princípio, haverá baixa de preços em alguns artigos.

Dicas para aproveitar a Black Friday


Agora que já sabe quais as melhores lojas e descontos em moda e beleza, vamos partilhar algumas dicas para não estourar o orçamento nesta sexta feira negra, fazendo compras boas e ponderadas.

  • Analise as prioridades: Embora seja muito tentador comprar tudo, antes de passar o cartão analise as suas prioridades e necessidades. Se já tem 3 camisolas pretas, vale mesmo a pena comprar mais uma?
  • Defina um orçamento: Por mais tentadores que sejam os descontos, é impossível comprar tudo o que queremos. Por isso defina um orçamento e seja inflexível a mantê-lo.
  • Faça uma lista: Defina todos os artigos que quer mesmo e coloque os respectivos preço com o desconto. Isto dar-lhe-á noção daquilo que quer mesmo comprar e, bem assim, de quanto irá gastar.
  • Compre online: Uma boa forma de evitar filas, perdas de tempo e confusões é comprar online, Hoje em dia, quase todas as lojas estão confortavelmente à distância de um clique.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.