Publicidade:

Dê ordem à casa com ajuda destes blogs de arrumação e organização

Há 7 blogs de arrumação e organização que precisa conhecer, se quer colocar ordem aí em casa. São verdadeiras caixinhas de truques e dicas simples.

Dê ordem à casa com ajuda destes blogs de arrumação e organização
Dicas de especialistas para sair do caos

No início de cada ano, sempre a mesmo promessa: ser mais organizado. Com a chegada de cada primavera, o mesmo plano: arrumar as gavetas, destralhar os armários, descartar o que que não mais utilidade. Enfim, temos sempre a boa intenção de colocar a casa em ordem, mas andamos sempre a adiar a tarefa. E mesmo quando a cumprimos, acabamos por voltar ao mesmo ao fim de umas semanas, certo?

Por isso e para facilitar a vida de quem partilha destes mesmos problemas, decidimos reunir as dicas dos melhores blogs de arrumação e organização: bloggers que adoramos seguir e que acreditamos terem truques mais do que incríveis.

Duvida? Então espreite a nossa seleção e decida se vale a pena seguir as dicas ou continuar no seu caos particular.

7 blogs de arrumação e organização que deve seguir já hoje


Arrume o seu cantinho com a ajuda destas dicas de blogs que são especialistas no assunto. Ponha um ponto final, de uma vez por todas, à desordem da casa!

5 acessórios para organizar os armários

1.  Vida Organizada

O blog é um cantinho da publicitária Thais Godinho, uma brasileira de São Paulo que nos traz dicas simples e bastante úteis sobre como organizar a casa.

As sugestões da blogger são criativas e funcionais. Quer um exemplo? Que tal guardar a roupa de cama dentro da respetiva fronha?

Outra dica que é obrigatória: ter listas da rotina diária, semanal e mensal mesmo à vista. Cole no frigorífico e não dê espaço ao esquecimento.

Ver blog >>

2. Casa de Marina

Mais um blog que nos chega das terras de Vera Cruz para mostrar que manter a organização da casa não é nenhum bicho de sete cabeças.

Marina Pessegatti é especialista em dicas e truques para manter a casa organizada para sempre. Da despensa à sala, das gavetas da secretária ao armário das crianças, do frigorífico ao material escolar dos mais novos. Nem mesmo a garagem escapa!

Ver blog >>

Resultado de imagem para site: e-konomista.pt organizar armario

3. A Maria da Organização

Este blog português chega-nos de Coimbra e reúne dicas e conselhos de organização e limpeza dignos de uma profissional no assunto, não fosse escrito por uma personal organizer.

Dicas sobre organização da casa e da gestão do dia a dia não faltam, bem como erros a evitar e truques infalíveis que deve conhecer.

Ver blog >>

4. 52

Neste projeto/blog acredita-se que a casa traduz o seu estilo de vida – ou, pelo menos, deve refletir o estilo de vida que quer alcançar. A dupla de designers que assina este espaço virtual defende que não é preciso ter muito dinheiro para ter uma casa moderna, cheia de estilo, airosa e, claro, bem cuidada e organizada.

Já não tem desculpas para adiar a organização daquele espaço ou tarefas quotidianas, como colocar as cortinas novas ou montar um móvel. Mas se mesmo com as dicas não conseguir encontrar motivação para a organização, os bloggers oferecem este serviço.

Ver blog >>

Resultado de imagem para site: e-konomista.pt organizar armario

5. Home Optimizer

Este blog pertence à empresa que lhe dá nome, um negócio inteiramente voltado para a organização e optimização de espaços. Ouvir música durante a rotina de organização é um dos conselhos lidos no blog, que defende que as arrumações são como exercício físico. Afinal também reduzem os níveis de stress, queimam calorias e fazem-nos sentir bem, nem que seja só no fim.

Entre os serviços disponibilizados pela empresa, encontra:

  • organização da casa;
  • organização e luto;
  • organização de escritórios;
  • organização de documentos;
  • mudança de casa.

Ver blog >>

6. Chega de bagunça

Este blog traz-nos sugestões de como organizar objetos comuns e, assim, melhorar a rotina do dia a dia. Entre as dicas mais interessantes está uma que pode mesmo ser o pontapé de partida na arrumação: “comece a organizar a casa pelas áreas de serviço” como a cozinha, marquise, lavandaria, etc. A blogger garante que, desta forma, nos sentimos mais motivados para organizar todos os outros espaços da casa.

Ver blog >>

Destralhar em 10 passos >>

Organização da despensa: 9 dicas simples e baratas

7. KonMarie

E temos uma estrela para fechar a nossa lista de blogs de arrumação e organização. Por último, mas nunca menos importante, encontramos o blog assinado por Marie Kondo, a grande guru das organizações que está a fazer um furor mundial quase difícil de acompanhar. Se anda para ver a série da Netflix, então não vai querer perder as dicas de mestre que a musa oriental das arrumações nos deixa na sua página da internet.

Já acompanha algum, ou alguns, destes 7 blogs de arrumação e organização? Do que está à espera?

Ver blog >>

Veja também: 

Luana Freire Luana Freire

Estudou Jornalismo e Assessoria de Imprensa no Brasil, transferindo a paixão, bagagens e coração para o Porto, onde estudou Ciências da Comunicação na UP. Mãe, simpatizante do feminismo, devoradora de novidades, louca por viagens, boa música, boa conversa e boa comida. Mulher das letras, é adepta da escrita criativa e acredita que a palavra, com todas as suas máscaras e possibilidades, é infinita e capaz de mudar o mundo de quem a lê, ouve, toca, espalha e constrói.

Limpeza e Arrumação