Publicidade:

11 blogs de decoração de casa para seguir já

Reunimos uma lista de 11 blogs de decoração de casa que vai adorar conhecer. Sugestões criativas e ideias de DIY é o que pode esperar destes magníficos.

11 blogs de decoração de casa para seguir já
Blogs que o vão deslumbrar

Se gosta de remodelar a casa e criar o seu próprios estilo decorativo e não sabe onde procurar inspiração, estes 11 blogs de decoração de casa podem ser uma boa e rica fonte de ideias.

Como não há limites para a imaginação, todos estes blogs de decoração de casa estão em constante renovação e são capazes de surpreender sempre os seus seguidores, como novos projetos, truques e dicas. Faça uma visita a cada um destes sites e deixe-se maravilhar…

11 blogs de decoração de casa para se inspirar


As 6 melhores lojas de decoração online para visitar hoje mesmo

1. EMILY A. CLARK

Uma das marcas distintivas deste blog é ser simples de navegar e as suas ideias muito fáceis de pôr em prática. Com um estilo muito clean, as fotografias são um dos elementos mais cativantes e atrativos de todo o site. Há quase uma década que Emily partilha neste seu espaço virtual várias ideias e sugestões de DIY que fazem com que qualquer um se sinta um decorador e criativo em potência.

 

Ver blog >>

2. IT’S MONDAY BUT IT’S OK

Neste espaço virtual, encontrará três paixões da autora: decoração, fotografia e design. Aqui, conseguirá encontrar uma variedade de ambientes, desde os artísticos e boémios, aos clássicos e, até, nórdicos. Tudo para lhe mostrar como é possível remodelar a sua casa e, se desejar, mudar o seu estilo predominante.

 

Ver blog >>

3. DECOR8

Foi em 2004 que Holly Becker inaugurou o seu Decor8. Graças a este blog, a jornalista e decoradora já recebeu diversos prémios, publicou muitos best-sellers e deu vários cursos online sobre decoração. Quando falamos deste blog, temos de falar de todo uma equipa, composta por outros membros como Thorsten Becker e Jessy Senti, que garantem uma produção constante e atualização de ideias e dicas de decoração.

 

Ver blog >>

4. 79 IDEAS

O blog anuncia 79 ideias, mas garantimos que são muitas, muitas mais, as ideias, truques e sugestões que encontrará neste espaço virtual. A sua autora é formada em história e coloca a sua formação ao serviço dos projetos onde são várias as influências que podemos identificar. O site é bastante bonito e atrativo, dando vontade de o colocar como favorito e o ir visitando com grande regularidade.

 

Ver blog >>

5. HOME STYLING

Também no nosso país há bons exemplos de blogs de decoração de casa. É o caso do espaço virtual de Ana Antunes, mais conhecida pelo programa de televisão “Querido, mudei a casa”. Entre as suas várias funções e atividades, a decoradora encontra no seu site um lugar para partilhar imagens e sugestões com os seus seguidores, os quais inspira e ajuda a remodelar a casa, sem precisar de contratar um profissional presente.

 

Ver blog >>

6. DECORALISTA

Na Decoralista, pode encontrar um pouco de tudo. Para além de novas ideias, estilos e soluções de arquitetura de interiores e decoração, há DIY em abundância, gastronomia e, claro, sempre as mais recentes tendências no universo do design. Não é por acaso que este blog já esteve nomeado para melhor blog do ano. Por isso, se gosta de seguir blogs de decoração de casa, em particular nacionais, então este é mesmo imperdível.

 

Ver blog >>

7. ABIGAIL AHERN

Abigail Ahern é uma figura muito conhecida no Reino Unido e não só. Para além de ser dona de uma conhecida loja de design, o seu blog e os seus best-sellers têm dado a conhecer o seu talento, um pouco por todo o mundo. Esta também professora de design ensina como remodelar a casa com peças de DIY, deixando truques e dicas da máxima utilidade para os fãs e aprendizes de decoração.

 

Ver blog >>

8. MY SCANDINAVIAN HOME

Sim, este é um blog bastante específico já que, como o nome indica, se debruça sobre um estilo decorativo específico: o escandinavo. Porém, não há como não referir este que é o site de decoração com mais seguidores a nível mundial!

A autora é natural de Londres, mas vive na Suécia e não é difícil adivinhar que se apaixonou pela decoração muito própria e caraterísticas dos países do norte da Europa. O resto está no blog e só visitando é possível perceber como, independentemente do gosto de cada um, o estilo decorativo nórdico tem tanto de minimalista e simplista, como de aconchegante e acolhedor.

 

Ver blog >>

9. YELLOW BRICK HOME

Desde 2007 que é possível acompanhar o casal Kim e Scott na sua aventura de decoração e DIY da sua casa. Nada como um exemplo proveniente da vida real para inspirar quem acabou de mudar de casa ou, simplesmente, pretende remodelar e renovar o ambiente do seu lar. Prepare-se para ideias bem criativas e ao alcance de todos.

 

Ver blog >>

10. A CASA QUE A MINHA VÓ QUERIA

O nome do blog e da autora – Ana Medeiros – podiam ser portugueses, mas na verdade tem origem em terras de Vera Cruz. Este é, mesmo, um dos blogs de decoração com mais sucesso no Brasil e é fácil de perceber que um dos seus propósitos é o de homenagear a avó da autora que, segundo ela, nunca conseguiu decorar a casa como realmente queria.

Para que não lhe aconteça o mesmo que à avó de Ana, trate de seguir este site, onde pode encontrar sugestões para todos os estilos de decoração e dicas DIY simples e rápidas para pôr em prática.

 

Ver blog >>

11. COCO + KELLEY

Este blog é prova de que, nem sempre, os grandes blogs de decoração de casa são da responsabilidade de decoradores de raiz. Este é o caso e Cassandra que estudou marketing, design de eventos e visual merchandising e congregou toda a sua formação ao gosto pela decoração, criando uma plataforma capaz de dar resposta a uma série de interesses.

Se, por um lado, aqui pode encontrar uma série de ideias e projetos de decoração que o vão inspirar e que pode reproduzir seguindo os dicas e truques sempre deixados pela autora, é também possível beneficiar de uma variedade de serviços, tais como serviços de decoração, merchandising, branding, design de eventos e direção artística.

 

Ver blog >>

Claro que há muitos mais blogs de decoração de casa que poderíamos juntar a esta lista. Contudo, decidimos selecionar os mais famosos, populares e conceituados, encontrando espaço para blogs nacionais, europeus e, também, americanos. Assim, conseguirá estar a par das tendências decorativas do momento, não só no nosso país e continente, como um pouco por todo o mundo. Tudo isto, sem sair do conforto do seu sofá!

Veja também:

Teresa Campos Teresa Campos

Licenciada em História da Arte e Mestre em História da Arte Portuguesa, vê na escrita um meio de fazer uma das coisas que mais gosta: comunicar!

Limpeza e Arrumação