Publicidade:

6 blogs de receitas paleo que trazem a pré-história para o presente

Os 6 blogs de receitas paleo que lhe trazemos são verdadeiramente interessantes e vão deixar-lhe sugestões super inspiradoras.

6 blogs de receitas paleo que trazem a pré-história para o presente
Fique a saber mais sobre a dieta paleo

Comece já a explorar os seguintes 6 blogs de receitas paleo e inove nas suas refeições diárias, inspirando-se na criatividade e nas ideias destes autores. Pratos saudáveis e equilibrados que encontram na simplicidade dos alimentos biológicos, acabados de colher, a verdadeira essência da gastronomia e daquilo que pode ser considerada “alimentação saudável”. Se sente que precisa de modificar os seus hábitos e práticas alimentares, então, por que não, espreitar estes 6 blogs de receitas paleo e deixar-se contagiar pelas propostas deliciosas destes bloggers paleo?!

6 blogs de receitas paleo: aprenda o que é “comida de verdade”


Não há milagres, mas há 4 receitas paleo para emagrecer com saúde

Sou paleo

Este é um espaço que qualquer “paleo” deve mesmo visitar. Isto, porque aqui encontra, primeiramente, algumas informações úteis sobre o que é o “estilo de vida paleo” e aquilo que é chamado de “alimentos do bem”, para além de um sem número de receitas de fazer babar e que fazem perceber como este regime tem tido uma adesão tão significativa em vários pontos do globo. Aqui irá encontrar refeições, bolos, sobremesas, doces, lanches, leites e bebidas vegetais, tudo paleo e com um aspeto de conquistar qualquer um. Portanto, se já segue esta dieta ou se quer ficar a saber mais sobre ela e, quem sabe, começar a pô-la em prática, então chegou ao sítio certo, pois neste espaço não faltam receitas para pôr em prática e experimentar os deliciosos sabores paleo.

Ver blog >>

Receitas paleo

O nome do blog diz tudo certo?! No Receitas paleo não faltam sugestões dos mais variados petiscos e iguarias, sempre regidos pela dieta paleo e pelos seus princípios equilibrados e sustentáveis. Ele nasce a partir do grupo de facebook homónimo e pretende ser um espaço onde os seus membros possam partilhar, entre si, refeições paleo, criando assim um grande livro de culinária paleo, naturalmente virtual. A forma muito prática como todo o conteúdo está organizado permite aceder facilmente àquilo que se procura e, por isso, encontrar aqui uma ferramenta da máxima utilidade no dia-a-dia, em que é preciso encontrar soluções rápidas e saudáveis e, de preferência, enquadradas na dieta alimentar com que mais nos identificamos.

Ver blog >>

Receitas Paleo: Uma dieta pra chamar de minha

Este é o blog que se segue e que se descreve como “um blog com receitas e informações da Dieta Paleolítica. Todas as receitas aqui são isentas de GLÚTEN, SOJA, AMENDOIM, CEREAIS, GRÃOS e com baixíssima quantidade de açúcares, podendo ser consumidas por pessoas diabéticas ou pré-diabéticas, pessoas celíacas ou alérgicas aos grãos.”. Porém, o público alvo deste espaço pode ser qualquer um de nós. Desde que estejamos abertos e interessados em conhecer outras dietas e alimentos e, acima de tudo, outras formas de os confecionarmos. Há uma categoria inteiramente dedicada ao tema dieta paleo e muitas e muitas receitas apetitosas que o vão ensinar, de forma muito simples e prática, a integrar este regime alimentar nas suas refeições diárias.

Ver blog >>

Paleolitips

Segundo os seus autores, este não é apenas um blog de cozinha, mas sim um blog de família, viagens, criações, ideias e muito mais. Na verdade, foram as intolerâncias alimentares de alguns dos membros desta família que serviram de base a este projeto virtual. Desde que os seus autores mudaram o seu regime alimentar, apostando numa dieta paleo, sentiram uma redução do stress e melhoraram a sua saúde. Como eram muitas as pessoas que lhes perguntavam como se adaptava um estilo paleo à realidade das refeições no século XXI, eles decidiram criar um blog onde explicam tudo isso, apresentando receitas o mais variadas possível. Sempre tendo por base “comida de verdade”.

Ver blog >>

Mamã paleo

Este blog apresenta uma visão diferente sobre a alimentação paleo, uma vez que é uma mãe que nos fala. Foi a gravidez e a gestação de um novo ser que fez a autora deste espaço decidir adotar melhores práticas alimentares e, assim, chegou ao paleo. Como a própria diz, no blog é possível encontrar receitas simples, fáceis, rápidas e cheias de sabor, embora a responsável não seja nem chef de cozinha, nem fotógrafa. Neste cantinho virtual, é possível ir acompanhando as refeições familiares do dia-a-dia, sempre feitas com muito amor. Não faltam pães, muffins e bolachinhas de fazer babar e que são, na verdade, uma excelente sugestão para colocar na mochila do seu filho para ele levar para a escola.

Ver blog >>

paleo

My paleo life

Após uma gravidez durante a qual a Ana Matias ganhou muito peso, a autora deste blog decidiu reagir e dedicar-se ao exercício físico e a uma alimentação Paleo/Low Carb/High Fat. Os resultados foram mais do que positivos: os números na balança desceram, as enxaquecas desapareceram e as dores matinais nas articulações também. Além disso, os valores do colesterol e dos triglicerídios também baixaram. Neste blog, esta mulher pretende precisamente apresentar um registo fotográfico da sua alimentação e treinos, mostrando como com uma alimentação saudável e força de vontade é mesmo possível atingir os nossos objetivos. Portanto, se quer ganhar inspiração e motivação, siga o exemplo desta blogger e deixe-se contagiar pelas suas sugestões de receitas paleo que, aliás ao exercício físico, contribuíram certamente para uma melhoria significativa do seu organismo e estilo de vida.

Ver blog >>

Se se identifica com este estilo de vida, mas ainda tinha muitas dúvidas sobre como pô-lo em prática, sobretudo na cozinha, certamente que depois de visitar estes 6 blogs de receitas paleo, todas as suas dúvidas se dissiparam, já que estes espaços estão recheados de sugestões muito simples e fáceis de concretizar, que qualquer um consegue executar em casa, nas refeições do dia-a-dia. Vá assim compondo a sua ementa semanal, conferindo com frequência as novidades que estes 6 blogs de receitas paleo sempre vão apresentando e que podem ajudá-lo e muito a tornar os seus pratos mais saborosos e naturais.

Veja também: