Publicidade:

Como bloquear um número privado em Android e iOS

Seja qual for o motivo, é muito incómodo ter sempre o mesmo número a ligar-lhe. Ensinamos-lhe a bloquear um número privado e a impedir esses contactos.

Como bloquear um número privado em Android e iOS
Impeça que o contactem sistematicamente

Na maior parte das vezes, por questões de marketing sobretudo, recebemos chamadas indesejadas vezes sem conta. Isso pode tornar-se muito incómodo e, nessas situações, o melhor é descobrir uma forma de bloquear a receção desse tipo de chamadas. Por isso, explicamos-lhe como bloquear um número privado no seu telemóvel.

Como bloquear um número privado


privado

Android

O sistema de bloqueio difere, ligeiramente, de sistema para sistema. No entanto, na sua génese, o caminho percorrido até bloquear um número privado é relativamente similar, sendo que só o aspeto e a designação de cada termo é diferente de sistema para sistema.

Neste caso, deve também ter em conta a versão de sistema que tem instalada, para além do modelo e marca do telemóvel que tem. Esses fatores podem determinar que existam algumas diferenças na descrição deste processo, mas rapidamente perceberá que as diferenças são mínimas e, por esse motivo, conseguirá bloquear números de igual forma.

No Android, de modo geral, pode ativar esse bloqueio a partir da lista de chamadas recebidas/rejeitadas. Ao selecionar o número que pretende bloquear, surgirá uma opção de “Rejeitar chamada” que deve selecionar. Depois, pode adicionar esse número à “Lista de rejeição automática”, impedindo esse número de voltar a contactá-lo novamente.

iOS

Para bloquear número privado em dispositivos iOS, tudo o que tem de fazer é aceder ao registo de chamadas recebidas/rejeitadas. Vai aceder rapidamente ao histórico de contactos recebido e rejeitados, que se fazem acompanhar, do lado direito, de um símbolo de “Informação” no qual deve carregar para consultar mais opções.

Uma vez nesse menu, pode fazer scroll para baixo e consultar todas as opções disponíveis. Irá perceber que, geralmente, a final se dedica ao bloqueio do número selecionado. Selecione a opção “Bloquear contacto” e, antes de confirmar a ação, leia atentamente a informação apresentada – para que tenha a certeza do que está prestes a fazer.

Apesar da atenção que deve ter neste tipo de ações, saiba que as mesmas são reversíveis. No caso dos dispositivos iOS, basta aceder às “Definições”, “Telefone” e, por fim, a “Bloqueados”. Selecione o(s) contacto(s) que pretende desbloquear e voltará a poder receber chamadas desse(s) número(s).

Através de uma aplicação

Sim, também é possível, independentemente do sistema operativo do seu telefone. Existem várias apps para o efeito, das quais destacamos a Call Blocker: Block spam calls e a Call Blocker – Blacklist, SMS Blocker. Com qualquer das opções, poderá a aceder a várias opções que garantem a sua privacidade e, sobretudo, impedem a receção de chamadas indesejadas e, também, de mensagens.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.