Publicidade:

Noites de verão: 8 looks imperdíveis com o blusão de ganga

O blusão de ganga mais conhecido do mundo é da Levi’s e já tem mais de 50 anos. Mas sabia que esta é uma peça perfeita para as noites de verão? Confira!

Noites de verão: 8 looks imperdíveis com o blusão de ganga
Saiba o que vestir nas noites estivais

Peça icónica e transversal a idade e estilos, o blusão de ganga (assim como as Levi’s 501) ganhou um espaço de destaque no palco das peças tendência para toda a vida. O mais conhecido, também da Levi’s, nasceu há mais de 50 anos.

Contudo, foi só na década de 60 que o blusão de ganga como o conhecemos hoje ficou realmente popular. Adotado por jovens e rebeldes, era não só uma declaração de estilo, como também uma forma de expressão individual de autenticidade.

Isso, aliado ao conforto e praticidade fez dele um essencial que, tantas décadas depois, continuamos a usar. Afinal, são poucas as pessoas (sim, falamos de mulheres e homens) que não têm um blusão de ganga no armário, não é verdade?

Se o seu está lá esquecido há demasiado tempo, chegou a altura de lhe dar uma nova vida. Aproveite as noites de verão (sempre mais frias do que os dias soalheiros), para vesti-lo com vestidinhos, skinny jeans ou até calções. Sim, o blusão de ganga, para além de muito confortável é também ultra versátil. E, o melhor de tudo, à prova de idades e estilos.

Não acredita? Veja abaixo as nossas sugestões e inspire-se!

8 looks incríveis com o blusão de ganga que vai querer recriar

Para ela


1. Com vestido preto

O blusão denim é um excelente aliado para balancear looks mais sexy que envolvam vestidos justos ou transparências. Assim, se quer usar aquele vestidinho preto mas não está a sentir-se confiante, experimente usá-lo com um blusão de ganga. O resultado é sensual mas cool e fácil de vestir. Perfeito para as noites de verão, certo?

 

2. Com saia midi e t-shirt

Para ir jantar com amigas ou para ir beber um copo com a cara metade, nada melhor do que combinar uma saia midi com uma t-shirt e complementar com um blusão de ganga. Um visual bonito, feminino mas muito confortável.

 

3. Com top e skinny jeans

Se tem um date marcado e as suas skinny jeans lhe dão confiança, use-as com um top de cetim e um blusão de ganga. O resultado é sensual mas ao mesmo tempo despretensioso. Ou seja, tudo aquilo que pretende.

 

4. Com macacão

As amigas convidaram-na para ir até uma daquelas festas estivais no parque da cidade? Então, nada melhor do que combinar o seu macacão favorito com um blusão de ganga. Um look prático, fácil e que resulta sempre.

 

Para ele


1. Com camisa branca

O blusão de ganga é transversal a géneros pelo que, se combinou um café na esplanada da moda com a cara metade, nada melhor do que levar um blusão de ganga por cima da camisa. Para além de o proteger do vento, dá um ar mais cool ao look.

 

2. Com t-shirt

Vai sair com os seus amigos e quer estar confortável? Uma t-shirt, jeans e um blusão de ganga são o “uniforme” que resulta sempre. E, o melhor? Visualmente é um look bonito.

 

3. Com botins

São muitos os homens que gostam de usar botins no verão e, se é o seu caso inspire-se neste look. Para uma noite estival com os amigos, vista umas calças e t-shirt preta, acrescente um blusão de ganga e nos pés opte por uns botins de outro tom neutro, como camel. O resultado é casual mas muito cool.

 

4. Com look clássico

Se não sabe como usar o blusão de ganga em looks mais clássicos, aqui tem uma boa inspiração para usar nas noites de verão. Calças camel, t-shirt cinza, umas botas (que podem ser substituídas por ténis, se preferir) e um blusão de ganga. O resultado para além de bonito é muito confortável.

 

Como vê, o blusão de ganga é mesmo para todos. Do que está à espera para vestir o seu?

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.