Publicidade:

Bons empregos em part-time: 8 soluções para obter um rendimento extra

Se necessita de um rendimento extra no final do mês, chegou ao sítio certo: conheça alguns bons empregos em part-time que pode experimentar.

Bons empregos em part-time: 8 soluções para obter um rendimento extra
Saiba como aumentar o seu rendimento mensal

Encontrar bons empregos em part-time pode parecer algo mais difícil do que é na realidade. O segredo passa, muitas vezes, por saber como usar os seus talentos e tentar fazer escolhas que lhe permitam atuar no que mais gosta durante esse período.

Quanto mais confiança e prazer conseguir transmitir naquilo que faz, mais facilmente conseguirá continuar a ter projetos na sua área de interesse, ou ser referenciado para futuros trabalhos. Mas, lembre-se que um trabalho extra também vai exigir um maior esforço e muita organização da sua parte para ser bem-sucedido.

Explore as nossas 8 sugestões de possíveis empregos em part-time para conciliar com os estudos ou com outro trabalho.

8 bons empregos em part-time para ganhar algum dinheiro extra


bons empregos em part-time

1. Promotor

Este tipo de emprego está direcionado para dinamizar a promoção de vendas, marcas e eventos.

Para ser bem-sucedido nesta área, deverá preencher alguns requisitos chave, como por exemplo:

  • empatia;
  • apresentação cuidada;
  • facilidade de comunicação;
  • domínio de idiomas;
  • proatividade;
  • profissionalismo;
  • sentido de responsabilidade.

Normalmente, o valor é pago à hora e é variável – consoante o cliente que requer o serviço.

Poderá aceder a bons empregos em part-time nesta área através de uma pesquisa na internet, ou inscrevendo-se numa das várias empresas especializadas para o efeito, como por exemplo:

2. Babysitting

Se a sua paixão são os mais pequenos, saiba que pode ganhar um dinheiro extra a tomar conta de crianças. Pode começar por divulgar os seus serviços de babysitting a familiares ou vizinhos, colocar um anúncio na internet ou inscrever-se em plataformas específicas para esses serviços, como por exemplo:

Se, adicionalmente, fizer uma formação em cuidados de crianças – ou até mesmo em primeiros socorros infantis -, terá ainda mais hipóteses de ter sucesso nesta área.

3. Workshops

Já pensou em partilhar os seus talentos com outras pessoas? Se o seu dom é, por exemplo, a culinária, o artesanato, a fotografia ou até mesmo a costura, saiba que pode dar a possibilidade a outras pessoas de aprenderem consigo e, com isso, conseguir aumentar o seu rendimento no final do mês.

As possibilidades são infinitas, só tem de identificar as suas forças e começar a divulgar a sua arte. Para o ajudar neste processo de divulgação, poderá recorrer à plataforma Workshops.pt, onde conseguirá estabelecer uma relação de proximidade com potenciais interessados.

4. Explicador

Se domina uma ou mais disciplinas, e acha que tem perfil para ensinar, pode oferecer os seus serviços como explicador a outros alunos. Normalmente, o valor das explicações é definido à hora e permite uma grande flexibilidade de horários.

Em época de exames, a procura deste serviço aumenta, o que se traduz numa possibilidade de ampliar ainda mais o seu rendimento num curto espaço de tempo.

5. Cliente Mistério

E se fosse pago para ir às compras? Sim, hoje em dia isso pode ser uma realidade. Muitas empresas contratam clientes mistério para avaliarem a qualidade dos serviços e dos produtos de uma determinada empresa. Precisa apenas de algum tempo livre para prestar estes serviços, que irão ajudar outras empresas a serem melhores. Alguns clientes mistério conseguem obter bons resultados financeiros no final do mês.

Pode pesquisar na internet as ofertas disponíveis nessa área ou fazer o registo em plataformas direcionadas para esses serviços, tais como:

6. Freelancer

Pode optar por realizar trabalhos em regime de freelancer e prestar serviços a empresas ou particulares que precisam do seu talento. Serviços de tradução, design, escrita e programação, são apenas alguns exemplos de áreas a explorar.

Existem diversas plataformas onde pode encontrar trabalho como freelancer. Conheça alguns exemplos e comece a procurar:

7. Respostas a Questionários

Tudo bem que este emprego part-time não é o que lhe vai pagar a comida do dia a dia, mas se conseguir uns bons produtos gratuitos já não é nada mau! Existem vários sites de estudos de mercado que em troca de respostas a inquéritos oferecem um valor simbólico ou enviam gratuitamente o produto alvo do questionário.

8. Dog Walking

O dog walking está a ganhar cada vez mais aficionados. Se, há uns tempos atrás isto era bem mais usual no estrangeiro, agora está a começar a dar que falar em Portugal. Procure famílias que tenham um cão e não tenham tempo para o passear e ofereça os seus serviços. Ponto positivo? Pode passear mais do que um ao mesmo tempo e assim redobrar os seus lucros!

Lembre-se: qualquer escolha que faça entre as nossas sugestões, ou outras que venha a descobrir, deve ter sempre em mente que para ser bem-sucedido profissionalmente é essencial a organização, a qualidade do serviço, o sentido de responsabilidade e a garantia de capacidade de resposta aos desafios aceites.

Veja também:

Ana Luísa Machado Ana Luísa Machado

Ana Luísa Machado é Mestre em Psicologia e possui formação em Marketing Digital & Ecommerce. É uma foodie assumida e uma apaixonada por comunicação, tecnologia e viagens. Adora partilhar experiências e acrescentar valor a todos os que se cruzam na sua vida.