Publicidade:

Como usar calças coloridas com estilo (no trabalho e na rua)

Quando os dias soalheiros chegam, as calças coloridas assumem-se como protagonistas no nosso armário. Por isso, mostramos-lhe como usá-las com estilo.

Como usar calças coloridas com estilo (no trabalho e na rua)
Inspirações para looks bonitos e criativos

Sabia que as calças coloridas são uma maneira fácil de deixar um coordenado mais alegre e divertido, sem esforço? E com a chegada do verão, nada melhor para nos dar energia logo pela manhã.

E se é daquelas que acha que as calças coloridas são para crianças e adolescentes, desengane-se. Na moda, como na vida, é tudo uma questão de equilíbrio. Pelo que, se quer usar e apenas tem medo de ser julgada, arrisque. Não importa se é dona de um estilo mais conservador ou mais excêntrico.

Para a ajudar fomos em busca dos melhores looks com calças coloridas. Descubra tudo abaixo e inspire-se.

Calças coloridas: os 7 looks que a vão fazer querer ter umas


1. Calças rosa choque

À primeira vista, usar calças rosa choque pode parecer demasiado, sobretudo se for dona de um estilo mais clássico. Mas se gosta de cores fortes, inspire-se na atriz Sarah Jessica Parker (mais conhecida pela sua personagem Carrie em O Sexo e a Cidade) e combine umas com uma blusa vermelha. O resultado é alegre e cheio de vida, mas não demasiado exuberante.

 

2. Calças amarelas

Quer usar umas calças coloridas de forma sóbria? Então, não há melhor aposta do que combiná-las com uma camisa branca elegante. Como vê, o resultado é muito bonito e despretensioso. Se tiver umas amarelas no armário, experimente e vai ver que adora o reflexo que o espelho lhe devolve.

 

3. Calças neon

É daquelas mulheres que tem um estilo irreverente? Então, use um fato neon, com calças amarelas neon, e, além de se sentir super na moda, sentir-se-á, com toda a certeza, maravilhosa na sua própria pele. Esta não é uma sugestão para todas, é verdade, mas as mais fashionistas vão adorá-la.

 

4. Calças rosa pastel

Se quer usar calças coloridas na estação quente, mas é dona de um estilo mais conservador, temos a solução ideal: opte por um par em rosa pastel e combine com outros tons neutros. O resultado é sóbrio e perfeito tanto para trabalhar como para sair com as amigas.

 

5. Calças laranja

É fã de color block? Ou seja, daqueles looks em que misturam duas (ou mais) cores fortes? Então inspire-se neste look da rainha do estilo Victoria Beckham e combine umas calças laranja com uma camisa azul turquesa. Acrescente acessórios neutros, prenda o cabelo e estará pronta para arrasar com as suas calças coloridas.

 

6. Calças roxas

Uma fórmula fácil, mas improvável, de usar calças coloridas é conjugando um par em roxo com uma camisa de ganga. O resultado é visualmente muito harmonioso e perfeito tanto para o dia a dia, como para ir almoçar com as amigas no restaurante da moda. Evite apenas abusar de acessórios muito chamativos, para não carregar o look em demasia. Como diz o ditado, menos às vezes é mesmo mais.

 

7. Calças verdes

Embora o verde não seja uma cor consensual, é um bom tom para arriscar em coordenados mais coloridos sem arrojar demasiado. Assim, se quer experimentar vestir umas calças coloridas para o trabalho, aposte numas verdes. Se for mais clássica combine com uma camisa branca, mas se não se importar de arrojar, experimente conjugar com um blazer xadrez. Ambos os looks são bonitos e muito fáceis de recriar. Ou seja, tudo aquilo que queremos, certo?

 

Agora que já sabe como usar calças coloridas, acabaram-se as desculpas para não arrasar nos looks estivais. Saia da sua zona de conforto e crie coordenados bonitos, criativos e cheios de pinta.

Veja também: