Publicidade:

Calças de fato de treino no dia a dia? Saiba como usar!

Já há muito que as calças de fato de treino deixarem de ser um exclusivo no ginásio. Agora usam-se nas ruas e parecem ter vindo para ficar. Inspire-se.

Calças de fato de treino no dia a dia? Saiba como usar!
Calças confortáveis e práticas

Se há três anos nos tivessem dito que as calças de fato de treino iam ver a luz do dia para além das corridas e do ginásio, rir seria a reação mais plausível. Mas a graça da moda é essa mesmo. Fazer-nos usar peças que nunca imaginámos e elevar a tendência roupas que pensávamos que ficariam para sempre guardadas no baú. Como as calças de fato de treino.

Consequentemente, a tendência das calças de fato de treino fora de actividades físicas é real. Usam-se na rua, em coordenados mais ou menos desportivos, mas sempre cheios de uma energia boa, culminando num estilo athleisure.

Assim, se não abre mão do conforto por nada, esta moda é para si. E, para a ajudar, reunimos abaixo algumas inspirações de como usar calças de fato de treino no dia a dia. Será que vai aderir?

6 boas inspirações com calças de fato de treino


1. Com camisa branca

Uma boa forma de quebrar o aspecto mais desportivo das calças de fato de treino, é combiná-las com uma camisa branca (de algodão ou seda) e umas sandálias de salto alto. O resultado é sporty chic e perfeito para usar no dia a dia. E, mesmo as que gostam de estilos mais sofisticados, podem usar este tipo de look sem perder a elegância.

 

2. Com crop top

Caso seja verdadeiramente fã do estilo desportivo mas, ainda assim, goste de se sentir feminina, porque não combinar as calças de fato de treino com um crop top? Visualmente resulta muito bem e em termos de conforto não poderia ser melhor. Perfeito para os dias quentes.

 

3. Com top e ténis

Este não é um coordenado que dê para ir propriamente trabalhar (a menos que seja trabalhador independente), mas é um look confortável que rima bem com fins de semana e dias de folga. Aqui, o conforto é a palavra de ordem, mas vale colocar um batom vivo nos lábios ou uns brincos chamativos.

 

4. Com t-shirt e sandálias de cunha

A fim de tornar o look mais feminino, uma fórmula fácil e prática de usar as calças de fato de treino é combinando-as com uma t-shirt e umas sandálias de cunha. Os saltos altos “quebram” o traço mais desportivo do look, numa clara declaração de estilo athleisure (que consiste em misturar peças desportivas com outras mais femininas, resultando num coordenado que tanto dá para ser desportivo, como para desfrutar de minutos de lazer).

 

5. Com casaco de pelo

Nos dias mais frios, as donas de um estilo ousado têm mesmo que experimentar este look: calças de fato de treino com casaco de pelo. À primeira vista pode ser estranho mas a verdade é que apesar de excêntrico, visualmente resulta muito bem. Às vezes, as combinações improváveis são mesmo as melhores.

 

6. Com t-shirt e mala de luxo

A combinação de calças de fato de treino com t-shirt, como está bom de ver, é simples. Mas se a ela acrescentarmos uma mala de luxo (ou uma mala chamativa, com pormenores irreverentes), o look fica visualmente mais rico e interessante. Pode não ser uma escolha consensual mas, as mais arrojadas vão, com toda a certeza, amar. Antes de dizer que não, experimente. Vai que se apaixona.

 

Como vê, usar calças de fato de treino no dia a dia não só é possível, como pode mesmo resultar em looks bonitos, originais e até elegantes (que pode usar para trabalhar).

Atreve-se a experimentar?

Veja também: