Publicidade:

Como usar calças palazzo: 8 looks cheios de estilo para recriar já

As calças palazzo são perfeitas para quem procura alongar a silhueta e conseguir um look elegante. Venha daí e inspire-se nas nossas sugestões.

Como usar calças palazzo: 8 looks cheios de estilo para recriar já
Justas em cima e largas nas pernas, podem alongar a silhueta

Conhecidas por serem elegantes e confortáveis, as calças palazzo são, definitivamente, um essencial em qualquer armário feminino. Por serem um modelo atemporal – Katherine Hepburn já as usava nos anos 40 – são perfeitas para trabalhar, uma vez que dão um ar chique a qualquer coordenado.

Uma vez que são justas em cima e largas nas pernas, são uma óptima opção para quem quer alongar a silhueta. Contudo, se for baixa, opte por usar modelos lisos e combine sempre com saltos. É claro que a maioria das vezes os sapatos não se irão ver (estarão cobertos pelas calças) mas, assim criará a ilusão de pernas mais longas o que resulta num visual bonito e despretensioso.

Com efeito, para o verão aposte numas em tecido fluido e, para o inverno, porque não comprar umas de lã? Para a ajudar na hora de como usar, reunimos alguns looks inspiradores que vale a pena recriar.

8 looks inspiradores com calças palazzo


1.Com uma blusa preta

Combinar umas calças palazzo brancas, ou beges, com uma blusa preta é a certeza de estar elegante, bonita e confortável. Como já diz o ditado, menos é mais, e quando falamos de looks para trabalhar, por exemplo, essa é uma regra essencial.

Assim, se procura um look elegante sem esforço este é uma boa inspiração. Nos pés, tanto pode optar por sandálias como por botas, desde que sejam de salto alto. Se quiser sentir-se mais confortável pode optar, por exemplo, por umas plataformas.

 

2. Com camisa

Outro look perfeito para trabalhar ou para ir a um qualquer evento, com calças palazzo, é combinando-as com uma camisa de seda. Conseguirá um efeito chique sem esforço de forma imediata e sem esforço. Tanto pode optar por misturar tons mais fortes como por uma abordagem mais minimalista, em tons neutros. Acrescente uns brincos bonitos e um colar e estará pronta e maravilhosa.

 

3.Com crop top

A moda dos crop tops parece ter vindo para ficar e, se gosta, porque não combinar o seu favorito com umas calças palazzo? Pode usar com um maxi cardigan por cima ou sem nada, em dias de calor. O resultado é bonito e, ao mesmo tempo, descontraído. Perfeito para usar em almoços com amigas ou passeios com o namorado.

 

4. Com camisola

Embora as calças palazzo se vejam mais na meia estação e verão, não há qualquer impedimento a usá-las no inverno. Escolha apenas umas de um tecido mais grosso e quente, como a lã, e combine com a sua camisola favorita. Nos pés, umas botas de salto alto e, se quiser, acrescente alguma cor com a mala. Fácil, não é?

 

5. Com t-shirt

Sabe aqueles dias de tanto calor que acordamos e não sabemos o que vestir para ir trabalhar? Bem, a combinação calças palazzo e t-shirt nunca falha. Desde que ambas as peças sejam de um tecido fresco, como o linho ou o algodão, vai sentir-se perfeita durante todo o dia. Não se esqueça de usar umas sandálias altas confortáveis e está pronta para arrasar.

 

6. Com camisa branca

Comprou umas calças palazzo coloridas e não sabe como usar? É muito fácil. Combine-as com uma camisa branca e uns brincos bonitos e conseguirá um resultado fácil e elegante. Ou seja, já tem o que vestir naqueles dias em que acorda atrasada e sem ideias.

 

7. Com top e blazer

Outra forma muito elegante de usar calças palazzo é com um top e um blazer oversized. Este é o tipo de coordenado que tanto pode usar para ir trabalhar, como para um evento (neste caso, opte por um top de seda), ou para um encontro com as amigas. A verdade é que, este modelo de calças deixa qualquer mulher com um ar mais sofisticado, o que faz delas as nossas melhores amigas.

 

8. Com top liso

Tendencialmente as calças palazzo lisas favorecem mais todos os tipos de corpo mas, se se apaixonou por um modelo estampado e quer usar já, é claro que pode. Opte apenas por combinar com uma parte de cima lisa e, claro, por saltos altos. Para dar um toque mais de estilo use com um chapéu grande e uns brincos bonitos. Este é o tipo de look perfeito para os dias quentes de verão.

 

Como vê, é muito fácil usar este modelo de calça e, para além da elegância, um grande ponto a seu favor é a versatilidade. Tanto pode criar coordenados mais formais como mais descontraídos, com o mesmo par de calças palazzo.

Se ainda não tem nenhumas, aproveite a nova estação para escolher as suas favoritas nas lojas do costume. A Zara, a Mango e a H&M têm modelos para todas. Preparada para arrasar?

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.