Publicidade:

Calendário de promoções e saldos para 2019: planeie as suas compras

Este calendário de promoções e saldos vai ajudá-lo a planear as suas compras durante o ano. Saiba quais os melhores meses para comprar roupa, tecnologia, viagens...

Calendário de promoções e saldos para 2019: planeie as suas compras
Começe a gerir as finanças pessoais para 2019

Se é uma daquelas pessoas que está sempre atenta aos melhores descontos, então vai gostar de saber que preparámos para si um calendário de promoções e saldos que lhe pode vir a ser muito útil. Poderá antecipar e planear as suas compras e, assim, amealhar alguns euros para gerir melhor o seu orçamento familiar ou para ter uma almofada financeira para imprevistos.

Conheça, então, os melhores meses para comprar vestuário, artigos para o lar, eletrodomésticos, brinquedos, viagens, tecnologia e outros artigos.

Calendário de promoções e saldos para 2019


Janeiro

calendário de promoções e saldos

O ano começa com excelentes descontos em vestuáriomobiliário, decoração e eletrodomésticos. Se estava a pensar em renovar o seu guarda-fatos, redecorar a casa ou comprar, finalmente, um novo frigorífico, o mês de janeiro é o ideal para fazer essas despesas. São várias as lojas que já estão em saldos. Basta identificar o que verdadeiramente precisa, comparar preços e fazer o melhor negócio possível.

Fevereiro

calendário de promoções e saldos

No calendário de promoções e saldos, Fevereiro é o mês ideal para comprar viagens. Nesta altura do ano, as agências de viagens fazem grandes descontos para quem deseja fazer férias em cruzeiros, mas não só. Como é no segundo mês do ano que se assinala o Dia dos Namorados, as agências promovem escapadinhas para vários destinos dentro e fora do país.

Se está com vontade de aproveitar uns dias com a sua cara metade, aproveite a oportunidade e marque uma viagem romântica.

Março

calendário de promoções e saldos

Março é um mês com muitos descontos em estética e bem-estar. É a altura perfeita para quem gosta de se mimar de vez em quando. Tratamentos de pele, massagens ou umas horas no spa vão ajudá-lo a recuperar energias após a habitual correria dos primeiros meses do ano. Centros de estética e perfumarias também costumam fazer boas promoções nesta altura do ano.

Abril

calendário de promoções e saldos

Tal como no Natal, a Páscoa é uma festividade que apela muito ao consumismo e uma altura do ano em que o orçamento leva um autêntico rombo. Tem de pensar nas prendas para os afilhados, mas também no que vai preparar para as refeições em família.

Ainda assim, as promoções nos supermercados poderão ajudar a amparar essas despesas. Abril é, por isso, o mês ideal para comprar, por exemplo, produtos alimentares e outros artigos em grandes quantidades.

Maio

calendário de promoções e saldos

Maio é o mês dos descontos em telemóveis e comunicações. Aliás, no dia 17 de maio, celebra-se o Dia Mundial das Telecomunicações, altura ideal para comparar ou aproveitar promoções nos pacotes TV Net Voz existentes. Se não está fidelizado a nenhuma operadora, este é o mês ideal para mudar ou escolher uma que lhe ofereça as melhores condições.

Junho

calendário de promoções e saldos

Já a pensar no verão, os ginásios aproveitam o mês de junho para fazerem grandes promoções em inscrições ou em packs de aulas. Se quer chegar à praia em forma, este é o mês ideal para se inscrever.

Além dos ginásios, também as livrarias têm por hábito fazer promoções nesta altura do ano. Aproveite!

Julho

calendário de promoções e saldos

Se não foi a tempo de aproveitar as promoções em viagens no mês de fevereiro, poderá sempre fazê-lo em julho. Este é o mês em que deve aproveitar os descontos para comprar a sua viagem de sonho para as férias de verão.

Agosto

calendário de promoções e saldos

Em agosto começa a época de saldos de verão. Se precisa de comprar vestuário, biquínis, calçado e outros acessórios para os meses mais quentes, esta é a altura ideal para fazê-lo.

Setembro

calendário de promoções e saldos

Depois das férias e do merecido descanso, é o momento para começar a planear o regresso às aulas dos seus filhos. Em setembro, muitas superfícies comerciais e livrarias online fazem bons descontos em material escolar e manuais.

Outubro

calendário de promoções e saldos

Se anda a pensar comprar ou trocar de carro, outubro é geralmente o mês do ano em que há mais descontos nos carros de gamas anteriores. Esta é uma informação a ter em conta, já que pode poupar algumas centenas de euros.

Novembro

calendário de promoções e saldos

A antecipar as compras de Natal, a Black Friday, em 2019, será a 29 de novembro. Como, por norma, há bons descontos em tecnologia e eletrodomésticos e, verdade seja dita, em quase todos os artigos que possa imaginar, aproveite para comprar as prendas nesta altura. Há sempre bons negócios para fazer este mês.

Dezembro

calendário de promoções e saldos

Para terminar o nosso calendário de promoções e saldos, no mês de dezembro – apesar de ser o mais temido para muitas famílias, uma vez que as despesas disparam –  há sempre muitas promoções em brinquedos para os mais pequenos, para não falar de uma série de descontos noutros artigos – que começam logo no dia 26.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].