Publicidade:

As camisas vitorianas estão de volta! Saiba como usá-las

As camisas vitorianas fazem um regresso há muito esperado esta estação. Por isso, partilhamos várias sugestões de como usá-las com estilo.

As camisas vitorianas estão de volta! Saiba como usá-las
Use a tendência com estilo

Sim, é mesmo verdade, as camisas vitorianas estão de volta. Falamos, claro, das camisas inspiradas no vestuário da era vitoriana, que remete ao reinado da rainha Vitória (1837-1901), onde os bordados, babados, golas rendadas e mangas bufantes eram traços característicos. E que, conquistaram as nossas avós pela sua delicadeza. Quem não se lembra de ver a avó com uma camisa de golas bordadas?

Depois de terem andado desaparecidas durante várias estações, fazem agora um regresso em grande mostrando que na moda tudo volta. É claro que, por serem uma peça demasiado marcante, não são consensuais, sobretudo depois de várias temporadas de cunho minimalista, onde o sporty chic foi rei. Mas se gosta, esta é uma boa altura para usá-las sem medo. O truque para que o coordenado não fique demasiado chamativo é combiná-las com peças mais simples como umas calças de ganga ou uma saia preta. Abaixo mostramos-lhe algumas sugestões. Venha daí e inspire-se!

5 looks com as camisas vitorianas para recriar já


1. Com calças de ganga

Uma das formas mais fáceis, e bonitas, de usar as camisas vitorianas é combinando-as com calças de ganga. É que, a mistura de uma peça mais feminina e romântica com outra mais casual cria o balanço perfeito para um visual apelativo e cheio de estilo. Assim, se comprou uma camisa vitoriana e não sabe como usar, experimente usá-las com as suas calças de ganga favoritas. Pode usar este look tanto para trabalhar, como para ir almoçar com as amigas. Vai sentir-se linda.

 

2. Com saia de cintura subida

Se é fã de looks românticos e é dona de um estilo feminino, porque não usar uma camisa vitoriana com uma saia de cintura subida? Bem sabemos que não é um outfit para todas mas, se gosta, aproveite que é tendência para usar sem parar.

 

3. Com calças de alfaiataria

Para ir a um evento ou a uma festa mais íntima, as camisas vitorianas casam lindamente com calças de alfaiataria. Assim, aposte numas pretas e nuns stilettos da mesma cor. Tenha apenas cuidado com os acessórios, de forma a que o coordenado não fique demasiado chamativo, mas sim elegante.

 

4. Com calças pretas e biker jackets

As amantes de moda são peritas em misturar peças de diferentes estilos para conseguir um look original e “fora da caixa”. Se também gosta de fazer isso, inspire-se neste look e use uma das suas camisas vitorianas com umas calças pretas, uma biker jacket e uns botins. O resultado é feminino e muito cool.

 

5. Com culottes

A Chanel traz-nos uma forma moderna e inspiradora de usar as camisas vitorianas: com culottes! Para além de visualmente elegante e bonito, este é um daqueles looks que qualquer mulher pode usar, independentemente da idade ou biotipo. Por isso, se gosta é para usar e abusar.

 

Onde comprar?

Por serem uma das tendências fortes da estação, é muito fácil encontrar camisas vitorianas, sobretudo nas lojas de fast fashion. A Zara e a Mango, por exemplo, têm várias. E, bem assim, as lojas vintage. Em boa verdade, o difícil é mesmo comprar só uma. Mas, claro, se puder, porque não pedir emprestada uma vintage à sua avó?

Como vê, boas inspirações não faltam quando o tema é como usar as camisas vitorianas, não importa qual seja o seu estilo. Por isso, aproveite as sugestões e diga-nos se vai aderir à tendência (ou se é daquelas que prefere deixar passar).

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.