Publicidade:

7 dicas para carregar a bateria rápido

Quando a bateria de um dispositivo termina, o ideal seria resolver a situação sem esperar muito. Fique com as nossas dicas para carregar a bateria rápido.

7 dicas para carregar a bateria rápido
Como carregar a bateria do telemóvel rapidamente

A bateria do telemóvel ou do tablet parece ter tendência a ficar descarregada nos piores momentos. Enquanto utilizadores, isso é da nossa responsabilidade, mas a verdade é que em muitos smartphones a autonomia da bateria não é tão boa quanto devia ser. Será possível carregar a bateria rápido?

Felizmente, algumas marcas estão a preocupar-se em aumentar a autonomia e a vida útil das baterias dos equipamentos, apostando em carregadores mais potentes. Mas ainda nem todos têm essa ajuda.

Além das dicas que lhe damos aqui, pense em investir num bom powerbank ou em capas que contêm uma bateria incorporada, se estiverem disponíveis para o seu dispositivo. Produtos úteis que podem salvar o dia!

Como carregar a bateria rápido


bateria smartphone

1. Colocar o dispositivo em modo avião

Ao ativar o modo de avião no telemóvel ou tablet, está a desligar as antenas de receção de redes, tanto no que diz respeito a dados móveis como à ligação a redes wi-fi. Deste modo, o gasto de energia diminui e por isso o carregamento nestas condições é bastante mais rápido.

2. Ligar o modo de poupança de bateria

Se o seu telemóvel tiver essa opção (e hoje em dia quase todos têm), coloque-o em modo de poupança de bateria ou modo de baixo consumo. Isto significa que algumas atividades ou efeitos visuais podem ser reduzidos ou não funcionar, mas o carregamento vai ser bem mais rápido.

3. Fechar todas as aplicações

Se tiver muitas aplicações a funcionar em segundo plano, a bateria vai continuar a “alimentar” o seu funcionamento. Por isso, antes de ligar o telemóvel ao carregador, feche todas as apps: isso vai tornar o carregamento mais rápido.

4. Use sempre que possível o carregador original

É sempre preferível utilizar o cabo e adaptador originais da marca do telemóvel, quando chega a hora de carregar a bateria rápido. Outros cabos que vai comprando podem ser mais baratos, mas não têm a mesma capacidade de transferir energia como os originais.

A longo prazo podem até danificar o telemóvel porque são demasiado universais e podem não ser apropriados. Carregar o telemóvel com o equipamento da marca é mais rápido do que com os de marca branca.

carregar bateria rapido

5. Carregue o telemóvel enquanto estiver desligado

Tal como acontece com a opção de modo avião, ter tudo completamente desligado dá uma ajuda na hora de carregar o dispositivo.

6. Tire a capa enquanto o dispositivo carrega

Todos queremos proteger o telemóvel o máximo possível e já é impossível pensar em não ter uma capa. Contudo, algumas destas capas, por causa do tipo de materiais de que são feitas, provocam um aquecimento extra que atrasa o processo de carregamento.

7. Tente não deixar o telemóvel descarregar completamente

Além de ser prejudicial para a duração da vida da bateria em condições normais, ter o telemóvel completamente descarregado quando o quer ligar à corrente para carregar atrasa o processo. Evite-o sempre que possível.

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.