Publicidade:

Carros lego: grandes máquinas para montar às peças

Há um grupo de automóveis de grandes marcas para ter na garagem. Poderá adquiri-los, construí-los e guardá-los. São os carros Lego Technic™ e Creator Expert.

Carros lego: grandes máquinas para montar às peças
Os tijolos de plástico da Lego® existem há 87 anos e têm fãs em todo o mundo.

O Lego nasce em 1932, mas só em 1947, com a difusão do plástico é que se desenvolveu para o que é hoje. Surge de uma ideia de Ole Kirk Christiansen, mestre carpinteiro na Dinamarca que, a dada altura da sua vida, decide construir brinquedos em madeira. A ideia vingou e, no início dos anos 50, com o incremento do plástico e o empreendedorismo do seu filho Godtfred Kirk Christiansen, surgem os pequenos e coloridos tijolos de plástico que hoje conhecemos por Lego. Nos anos 60 aparecem os primeiros Legos técnicos com o nascimento dos comboios elétricos. Mais tarde surgem os parques temáticos Legoland. Em 1969 chega o Lego Duplo, com peças maiores e como público-alvo os mais pequenos.

Mas deixemos a rica e interessante história do nascimento da empresa Lego e centremos o foco no que estes pequenos tijolos permitem fazer, desde construção de casas a cidades, de monumentos a fábricas, de aviões a naves espaciais e até de motas e carros. Tudo, ou quase tudo, é possível construir com as pequenas peças.

E por falar em automóveis, vamos divulgar uma lista de 5 carros Lego de grandes marcas que poderá construir sozinho ou na companhia do(s) seu(s) filhos(s) e guardar na garagem. Sim porque o Lego é um brinquedo abrangente e que tem fãs (miúdos e graúdos) em todo o mundo. Uma rápida pesquisa sobre o tema Lego na Internet dá-nos centenas de links sobre construções possíveis de realizar e de eventos que se realizam em diversas comunidades, especialmente dedicados a quem gosta e partilha experiências com este brinquedo.

Lista dos 5 carros Lego que pode montar

Bugatti Chiron

Secção: Technic;
Total peças: 3.599;
Adequado para maiores de 16 anos;
Tamanho: mede 14 cm de altura, 56 cm de comprimento e 32 cm de largura;
Preço: 419,99 euros.

Bugatti Chiron

Fonte: Lego/Divulgação

O Lego Group e a Bugatti Automobiles SAS revelaram, em junho de 2018, o Lego® Technic™ Bugatti Chiron. Trata-se de uma réplica do supercarro em escala 1:8 que reúne a herança do design da marca francesa de carros de luxo e dos elementos Lego Technic™. O modelo guarda a magia, o poder e a elegância do Chiron, revelado ao mundo há cerca de três anos, oferecendo uma experiência de construção única. A réplica na escala 1:8 é repleta de detalhes. Entre estes está a chave de velocidade que permite mudar a asa traseira ativa para a posição de velocidade máxima.

Aston Martin DBS

Secção: Expert Creator (Especialista Criador);
Total de peças: 1.290;
Adequado para maiores de 16 anos;
Tamanho: mede 10 cm de altura, 34 cm de comprimento e 12 cm de largura;
Preço: 149,99 euros

aston martin

Fonte: Lego/Divulgação

Outro modelo que integra a lista dos carros Lego é o James Bond Aston Martin DB5. Um pequeno automóvel à escala que está recheado de novidades e de gadgets, bem ao estilo do agente secreto de Sua Majestade. Este integra a secção Expert Creator (em tradução livre ‘Especialista Criador’) e que mais não é do que uma réplica impressionante que capta a elegância e sofisticação do icónico carro desportivo de 1964 do Agente 007. Paralelamente integra detalhes e artimanhas funcionais, tão do agrado dos fãs do agente secreto. O habitáculo, à semelhança do exterior, é detalhado e tem compartimento que esconde, por exemplo, um telefone. Este Aston Martin foi pensado para fornecer uma experiência de construção desafiadora.

Ford Mustang

Secção: Expert Creator (Especialista Criador);
Total de peças: 1.471;
Adequado para maiores de 16 anos;
Tamanho: mede 10 cm de altura, 34 cm de comprimento e 14 cm de largura;
Preço: 139,99 euros.

ford mustang

Fonte: Lego/Divulgação

Em março deste ano a Ford e o LEGO® Group anunciaram a chegada de mais um modelo muito personalizável, tendo por base o Ford Mustang de 1967. Um kit de 1.470 peças que desafia a destreza de jovens com mais de 16 anos a construir um ícone da marca norte-americana. O Ford Mustang da Lego inclui volante e rodas direcionáveis, carroçaria em azul-escuro e um badge Mustang impresso na grelha. Desenvolvido numa parceria entre a Ford e o LEGO® Group, o kit integra a secção “Creator Expert” e é baseado na versão Fastback de 1967. Entre os opcionais de personalização destaca-se o supercharger, spoiler traseiro do tipo ducktail, saídas de escape e o depósito de nitrogénio. Um verdadeiro muscle car.

Porsche 911 RSR

Secção: Technic;
Total peças: 1.580;
Adequado para maiores de 10 anos;
Tamanho: mede 13 cm de altura, 50 cm de comprimento e 20 cm de largura;
Preço: 159,99 euros.

porshe 911 rsr

Fonte: Lego/Divulgação

Também os desportivos integram a lista dos carros Lego que podem ser adquiridos e construídos no aconchego do lar. Trata-se de mais uma proposta da secção Technic da Lego que recai num dos desportivos icónicos da Porsche: o 911 RSR. As funcionalidades incluem diferencial visível durante o funcionamento; suspensão independente e motor boxer de seis cilindros com pistões móveis. Na porta do condutor está impresso o Circuito de Laguna Seca, enquanto as jantes são raiadas em cor preta e as luzes têm um aspeto realista.

Chevrolet Corvette ZR1

Secção: Technic;
Total peças: 579;
Adequado para maiores de 9 anos;
Tamanho: mede 8 cm de altura, 29 cm de comprimento e 12 cm de largura. Como é uma construção 2 em 1 a partir do Chevrolet Corvette ZR1 pode montar um Hot Rod, com as medidas de 8 cm de altura, 23 cm de comprimento e 12 cm de largura;
Preço: 44,99 euros.

chevrolet corvette zr1

Fonte: Lego/Divulgação

A encerrar a lista de carros Lego, uma proposta numa escala mais pequena e a preço mais acessível, mas que é um 2 em 1 e permite a construção de dois modelos: Chevrolett Corvette ZR1 e um Hot Rod. Sem dúvida que se trata de mais uma grande proposta da Lego que capta a essência do superdesportivo. Direção funcional e motor V8 detalhado visível com pistões móveis fazem as delícias de quem constrói este brinquedo colecionável. Nas cores laranja e preto o kit traz ainda um conjunto de adesivos que quando aplicados fazem sobressair os detalhes de design da carroçaria do modelo americano.

Veja também:

 

Valdemar Jorge Valdemar Jorge

No seu ADN encontramos a paixão pelos automóveis enrolada no gosto por contar histórias. Profissionalmente conta com 34 anos de jornalismo, praticamente os mesmos que o hobby que escolheu – a fotografia. O seu lugar favorito, hoje, é na estrada, sentado ao volante de um carro que vai ser apresentado amanhã, a fazer um teste drive para escrever a crónica que o prezado leitor poderá ler esta noite.