Publicidade:

Os 10 carros mais estranhos do planeta

Existem automóveis para todos os gostos. Nesta lista encontra os carros mais estranhos do planeta. Prepara-se para uma viagem no tempo!

Os 10 carros mais estranhos do planeta
Descubra a nossa lista

Listas, há muitas: os carros mais fiáveis, os mais baratos, os pensados para o todo-o-terreno ou para as famílias. Desta vez, trazemos a lista com os carros mais estranhos do planeta.

Alguns chocaram o mundo, outros passaram despercebidos e outros tantos até provocaram prejuízos avultados aos seus construtores.

10 carros mais estranhos do planeta

1. Peel P-50

Este microcarro foi apresentado após o final da II Guerra Mundial e parece um brinquedo à conta das suas dimensões: 1,37 metros de comprimento, 1 metro de largura e 60 kg. Mas os números reduzidos não se ficam por aqui: foram apenas produzidas 50 unidades deste modelo britânico.

 

2. BMW Isetta

Mais um microcarro construído no final da II Guerra Mundial. Apesar de fazer parte da lista de carros mais estranhos do planeta, este modelo foi bem recebido à conta do seu baixo consumo e da sua performance bem satisfatória.

 

3. Reliant Robin

O primeiro modelo deste carro com um motor de 750cc foi lançado em 1973. Construído em fibra de vidro e com três rodas, o seu design original fora do comum não assustou potenciais compradores: o preço acessível e os consumos abaixo da média tornaram-no tão popular que foi produzido durante 30 anos.

 

4. Lancia Stratos HF Zero

Foi este modelo concept que, anos mais tarde, deu origem ao famoso Lancia Stratos. Apresentado em 1970, tinha apenas 84 centímetro de altura, o que obrigava o condutor a entrar pelo para-brisas.

 

5. Bond Bug

Com um design, no mínimo, espacial, este modelo é da família do Reliant Robin. Sem portas, o acesso ao interior era feito através da cobertura (tejadilho e para-brisas) que se elevava.

 

6. Fiat Multipla

Apesar do espaço amplo (pensado para famílias), das motorizações ajustadas, do conforto e da visibilidade acima da média, este modelo da construtora italiana não escapa de lista de carros mais estranhos do planeta.

 

7. Tasco

O modelo da marca The American Sports Car Company foi idealizado por Gordon Buehrig. Com coberturas em fibra de vidro das rodas da frente, o desing deste modelo de 1948 inspirou-se nos aviões da II Guerra Mundial.

 

8. Peugeot BB1

Este citadino elétrico é pequeno, mas consegue transportar quatro passageiros. O motor está alocado no interior das rodas traseiras e à conta do design futurista e totalmente diferente do que já foi feito, ganha um lugar nesta nossa lista.

 

9. Ouef Électrique

Em português, “ovo elétrico”, este modelo surgiu em 1942, era moldado em Plexiglass curvo (uma novidade para a época) e alumínio batido à mão.

 

10. Ferrari 512 Modulo

Com menos de um metro de altura, foi apresentado no Salão de Genebra de 1970 e pretendia ser o carro mais aerodinâmico de todos (conseguia atingir os 350 km/h). Ainda assim, nunca chegou a ser produzido.

 

Veja também: