Publicidade:

10 marcas de carros mais fiáveis do mundo: saiba quais são

Na altura de comprar carro há diversos factores a ter em conta. Se a fiabilidade é a sua principal preocupação, saiba já quais são os carros mais fiáveis do mundo.

10 marcas de carros mais fiáveis do mundo: saiba quais são
Conheça a nossa lista

Listas há muitas, bem sabemos. Por agora, trazemos-lhe a lista dos carros mais fiáveis do mundo. Se privilegia a segurança acima de qualquer outra característica, este artigo é mesmo para si.

A durabilidade e a fiabilidade são cruciais na altura de comprar um carro (novo ou em segunda mão). Para quem quer um carro que dure durante muitos anos, a fiabilidade é essencial para evitar muitas idas ao mecânico (além das revisões de rotina).

Assim sendo, o site J.D. Power já disponibilizou o seu estudo mais recente em relação aos carros mais fiáveis do mundo. Intitulado “2018 U.S.Vehicle Dependability Study”, este trabalho traz as marcas a ter em conta em termos de fiabilidade.

Este estudo registou os problemas de 100 modelos de cada marca, experimentados pelos proprietários ao longo de 12 meses (apenas foram considerados veículos que tiveram um único proprietário, ou seja, no presente caso, carros com três anos e um único dono).

10 carros mais fiáveis do mundo

carros-mais-fiaveis-do-mundo

1º. Lexus

É o segmento premium da Toyota (já lá vamos), nasceu em 1983 e chegou para desenvolver “o melhor carro de luxo do mundo”. 30 anos depois, parece que os especialistas concordam com a máxima deste construtor, já que lidera a lista de carros mais fiáveis do mundo.

2º. Porsche

É uma das marcas mais icónicas do universo automóvel. Em 2018 comemora os 70 anos desde o lançamento do primeiro modelo, o Porsche 356. Por cá não temos dúvidas: esta marca continuará a fazer as delícias dos amantes das quatro rodas ao longo das próximas décadas.

3º. Buick

O primeiro protótipo automóvel surgiu à conta desta marca. O Buick Y Job está a comemorar 80 anos e, na altura do lançamento, foi considerado “o carro do futuro”. Hoje em dia, a marca continua a fazer história e integra uma das listas mais importantes do setor.

4º. Infiniti

É a marca de luxo da Nissan e surgiu em 1989 nos Estados Unidos da América. Chegou à Europa há cerca de 10 anos e é uma das marcas de carros mais fiáveis do mundo.

5º. Kia

A Kia surgiu em 1944 e começou por ser uma construtora de tubos de aço e peças para bicicletas. Atualmente é uma das marcas mais vendidas em todo o mundo e, segundo os especialistas, uma das mais seguras de sempre.

6º. Chevrolet

Já lá vão mais de 100 anos de história. A marca surgiu numa garagem de Detroit, em 1911, e é, hoje em dia, considerada uma das marcas de carros mais fiáveis do mundo.

7º. Hyundai

Há quem apelide este constructor de “gigante coreano”. Estávamos em 1967 quando a marca surgiu, depois de 20 anos a construir automóveis para outros construtores. Como se costuma dizer, “chegou, viu e venceu”. É uma das marcas mais vendidas em todo o mundo e continua a conquistar novos fãs a cada ano que passa.

8º. BMW

A sigla significa Bayerische Motoren Werke. A BMW surgiu na Alemanha e comemorou 100 anos em 2016. O construtor da Baviera é conhecido pelos automóveis, mas começou por criar motores para aviões e motos.

9º. Toyota

A marca surgiu no final do século XIX, mas direcionada para o mercado têxtil. Com a fundação da Toyota Motor Co. Ltd, em 1937, este construtor mudou para sempre a história do sector automóvel no mundo inteiro.

10º. Lincoln

Apesar de pouco conhecida no território europeu, esta é uma das marcas de luxo mais acarinhadas nos Estados Unidos da América. Em 1998 lançou o Navigator e consolidou o seu sucesso junto dos norte-americanos.

Veja também: