Publicidade:

Conheça 10 carros usados até 15 mil euros

Orçamento curto não é razão para não adquirir automóvel de qualidade, mesmo em segunda mão. Damos-lhe a conhecer 10 carros usados até 15 mil euros.

Conheça 10 carros usados até 15 mil euros
Quer trocar de automóvel? Veja esta lista com sugestões de 10 caros usados até 15 mil euros.

Se chegou a altura de trocar de automóvel, o seu “velhinho” amigo de quatro rodas, ou se simplesmente necessita de um segundo automóvel para fazer face as suas necessidades de deslocações ou da família, mas não quer gastar muito dinheiro, não desespere. Compilamos uma lista de 10 carros usados até 15 mil euros para o ajudar a tomar a decisão de compra.

Na equação de escolha colocamos alguns parâmetros. Além do preço, claro, situado nos 15 mil euros, colocamos como critério:

  • Os anos da viatura (não mais de dois, pelo que as sugestões recaem em viaturas de 2017);
  • A quilometragem (não superior a 65 mil quilómetros);
  • O estado de conservação;
  • Relação preço/qualidade.

Estes são os critérios mínimos a que a escolha tenta dar resposta e na lista incluímos desde o verdadeiro citadino, até aos SUV compactos e não esquecemos os best-seller de marcas como a Opel, SEAT, Volkswagen ou Ford.

Entre pesquisas realizadas e conversas, percebemos que existe uma disparidade de preço entre os veículos a gasolina e diesel, estes sempre com cotação mais alta, e em alguns casos só encontramos na fasquia até 15 mil euros, viaturas a gasolina.

De referir ainda, que as motorizações apresentam cilindradas 0.9 litros a gasolina e até 1.5 litros nos diesel, todas a anunciarem valores de consumo contidos, logo, económicos.

A lista de 10 carros usados até 15 mil euros com data de matrícula de 2017 aponta assim para viaturas modernas, com equipamento mediano e que proporcionam conforto quer na utilização quotidiana, quer em viagem. Todas pagam classe 1 na autoestrada.

Lembre-se que ao preço da viatura terá de acrescentar sempre duas outras parcelas. O preço a pagar pelo IUC – Imposto Único de Circulação, bem como o seguro da viatura.

Lista de 10 carros usados até 15 mil euros

  1. Smart Forfour

Smart forfour azul

Fonte: Smart/Divulgação

Citadino por excelência, não podia falhar a lista dos 10 carros usados até 15 mil euros. Arrojado e com design moderno tem espaço para acomodar até 4 passageiros com conforto e comodidade. À semelhança do irmão mais novo smart Fortwo, o Forfour granjeou rapidamente a atenção dos fãs da marca comercializada no seio da Daimler. No mercado de usados (motorizações a gasolina) encontram-se viaturas com quilometragens entre os 12 e os 47 mil quilómetros com valores entre os 11.500 e os 11.750 euros.

  1. Renault Clio

renault clio azul

Fonte: Renault/Divulgação

O Renault Clio é seguramente um dos veículos mais vendidos em Portugal. Merece figurar na lista dos 10 carros usados até 15 mil euros não só pelo seu sucesso, mas por ter trunfos como a qualidade, modernidade e cotação elevada, principalmente nas motorizações diesel. Tem condução equilibrada e, atualmente, as versões apresentam níveis de equipamento de conforto e segurança elevados. Por cerca de 12 mil euros encontram-se modelos a gasolina enquanto os diesel já apresentam cotação na ordem dos 14.700 euros para quilometragens entre os 20.000 e os 64.000 quilómetros.

  1. SEAT Ibiza

seat Ibiza vermelho

Fonte: Seat/Divulgação

Também em versão de 2017, por isso, com design moderno e com grande apelo à juventude, o SEAT Ibiza mantém a estratégia de sucesso, principalmente pela atualização em termos tecnológicos e de segurança. Coloca-se com segurança entre os compactos que evidenciam maior qualidade de construção incluindo na lista de equipamentos itens como faróis LED, cruise control, vários airbags, controlos de tração e estabilidade. Encontram-se versões de 2017 a gasolina por valores entre os 12.000 e os 13.500 euros.

  1. Opel Corsa

opel corsa vermelho

O Opel Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX de 95 cv é atualmente um dos mais populares no segmento B. É um modelo que tem uma grande legião de fãs por proporcionar condução divertida, mas também pela qualidade de construção, facilidade de utilização, conforto e economia. A versão diesel equipada com caixa de velocidades robotizada Easytronic 3.0 é uma das mais económicas com a marca a anunciar um consumo médio de 3,1 l/100 km, por isso consta da lista dos 10 carros usados até 15 mil euros. Versões a gasolina no mercado de usados por cerca de 10.500 euros (motor 1.2 litros), enquanto nos diesel os valores centram-se nos 13.750 euros.

  1. Ford Fiesta

ford fiesta vermelho

Este é o best-seller da marca da oval azul. O Ford Fiesta é um bom carro e a marca sabendo disso tem uma política muito assertiva de comunicação e paralelamente soube, com o tempo, atualizar o Fiesta sempre ao gosto europeu. No mercado de usados é possível encontrar um Ford Fiesta a gasolina de 2017 por 10.990 euros enquanto o diesel já terá valor superior na ordem dos 13.700 euros ou mesmo 14.500, consoante a quilometragem que apresente e o estado de conservação.

  1. Volkswagen Polo

volkswagen polo

Fonte: Volkswagen/ Divulgação

Na lista dos 10 carros usados até 15 mil euros é obrigatória a presença do Volkswagen Polo. Primeiro pelo sucesso de vendas no mundo, em segundo, pela qualidade que a VW incrementou recentemente neste modelo que é um citadino com excelentes trunfos, quer na construção, quer na segurança. Tem ainda uma relação muito equilibrada no binómio preço/qualidade. Por isso, nos modelos a gasolina, os valores no mercado de retalho podem variar, para viaturas do ano 2017, entre os 14.190 e os 14.300, enquanto nos diesel o valor oscila entre 13.500 e os 14.290 euros.

  1. Kia Rio

kia rio

Fonte: Kia/Divulgação

A Kia com o Ceed conquistou os portugueses. Mas, o seu modelo Rio é, também, um best-seller de vendas. Muito devido à forte comunicação da marca, que além de produzir modelos apelativos e bem ao gosto europeu, tem na garantia de 7 anos dos seus produtos uma bandeira de qualidade. O Rio é moderno e, recentemente, alvo de novo lançamento. No entanto, os modelos de 2017, a gasolina, encontram-se no mercado de usados com valores de 13.150 euros, enquanto os equipados com motorização diesel 1.4 CRDi oscilam entre os 13.990 e os 14.990 euros.

  1. Toyota Yaris

Toyota Yaris

Fonte: Toyota/Divulgação

O Toyota Yaris é o citadino da marca nipónica e encontra-se com motor a gasolina, diesel e híbrido (gasolina + motor elétrico). Tem construção de excelência, condução confortável, assim como é económico, espaçoso e generoso em equipamento. Para cumprir o estabelecido e, para figurar na lista dos 10 carros usados até 15 mil euros, só podemos considerar modelos a gasolina 1.0 litros. Os modelos Yaris com matrícula de 2017 estão disponíveis por valores que poderão oscilar entre os 12.500 e os 13.990 euros.

  1. Peugeot 2008

peugeot 2008

Fonte: Peugeot/ Divulgação

O Peugeot 2008 é um dos best-seller da marca francesa e figura na lista dos 10 carros usados até 15 mil euros, por ser um SUV compacto com muito estilo, jovem, e com acabamentos de grande qualidade. Com aspeto aventureiro e com generosa altura ao solo, o 2008 é um compacto talhado para a cidade e não tanto para o fora de estrada. As versões de 2017, a gasolina (as a diesel superam o limite de valor estipulado para esta lista) consoante as quilometragens encontram-se com valores que se situam entre os 14.000 e os 15.000 euros.

  1. Renault Captur

Renault Captur

A encerrar a lista dos 10 carros usados até 15 mil euros encontramos um segundo automóvel do universo francês da Renault: o Captur. É um SUV compacto que como se diz “está na moda”. A Renault concebeu o Captur para captar uma clientela mais jovem e que está a pensar construir família. E acertou em cheio. Com motores equilibrados e económicos o Captur surge ainda com equipamentos diversificados e personalizáveis. Quando equipados com motor a gasolina 0.9 litros TCe os valores centram-se nos 14.490 euros; enquanto os diesel 1.5 DCi podem atingir com facilidade o máximo proposto para esta lista: 15.000 euros, ou mais.

Veja também:

Valdemar Jorge Valdemar Jorge

No seu ADN encontramos a paixão pelos automóveis enrolada no gosto por contar histórias. Profissionalmente conta com 34 anos de jornalismo, praticamente os mesmos que o hobby que escolheu – a fotografia. O seu lugar favorito, hoje, é na estrada, sentado ao volante de um carro que vai ser apresentado amanhã, a fazer um teste drive para escrever a crónica que o prezado leitor poderá ler esta noite.

Também lhe pode interessar: