Publicidade:

Carros vintage: 10 modelos para admirar

Apresentamos uma lista de 10 carros vintage com que se vai deliciar do princípio ao fim.

Carros vintage: 10 modelos para admirar
A beleza do design de outras décadas

Os carros vintage são mais do que especiais: o charme de uma outra época, o design diferente. Tudo contribui para que os apreciadores de carros se deixem seduzir pela beleza dos carros vintage.

Qualquer pessoa que possua o menor interesse em carros, com certeza também adora apreciar os carros vintage. Por isso separamos uma lista com 10 carros vintage que precisa de conhecer.

10 carros vintage para admirar

Boss 429 Mustang (1969)

carros vintage

Com todo o estilo num só carro, como não querer dar muitas voltas pela cidade com este clássico da Ford? Este Mustang teve a sua carroçaria alterada apenas para comportar um motor maior e mais potente.

Dodge Charger (1969)

vintage 69

Apenas uma palavra define um clássico da lista de carros vintage: aerodinâmica. Talvez não seja tão potente quanto o seu contemporâneo Mustang, mas o design e o apelo do estilo do final dos anos 60 definitivamente compensa.

Toyota 2000GT (1969)

toyotagt

A década de 60 foi uma época incrível para os carros que hoje consideramos carros vintage. Esse Toyota, também do ano de 1969, com a frente mais alongada e um ar de tapete vermelho dá a sensação de que a qualquer momento alguma estrela de cinema vai sair de dentro ele para os óscares.

Ferrari 250 GTE (1962)

ferrari GTE

Este Ferrari era o carro desportivo para o homem de família. Procurado por quem desejava ter um Ferrari na garagem e ainda assim levar as crianças para comer um gelado no final da tarde, ou para os treinos de futebol aos sábados e domingos. Elegante e descontraído ao mesmo tempo.

Chevrolet Camaro (1969)

camaro 69

Uma seleção de carros vintage não estaria completa sem o Camaro, carro que faz muito sucesso nas suas versões mais atuais, inclusive.

Lamborghini Miura (1962)

miura 62

Talvez esse não seja considerado um dos carros mais bonitos da lista, porém o visual ligeiramente futurista para a época e o facto de ser uma outra ótima opção italiana ao modelo Ferrari, encantou, e ainda encanta, entusiastas de todas as idades.

Maserati Ghibli 4.7 (1969)

maserati

Com a frente da carroçaria a lembrar uma cabeça de tubarão, o Maserati Ghibli pode parecer feroz em demasia. Entretanto, só isso já basta para que ele ocupe um lugar nesta seleção, porque o mínimo que se pode dizer dele é o suficiente: ele é o que o Mazda Miata sonha em ser quando vai dormir.

Jaguar E-Type (1961)

jaguar

Enzo Ferrari descreveu esse carro como “o carro mais bonito que já foi feito”. Lançado em 1961, o nome Jaguar já era referência de estilo e sofisticação.

Shelby 427 Cobra (1966)

shelby cobra

Qualquer item que tenha o nome de Carroll Shelby na sua descrição, merece atenção. Com uma incrível relação entre potência e peso, o Shelby 427 Cobra é uma máquina para recordar.

Aston Martin DB5 (1964)

aston martin db5

Se este carro é bom o suficiente para o James Bond, então é bom para qualquer outra pessoa. Famoso pela sua participação nos cinemas, o Aston Martin é digno de um agente especial com estilo único e máquina potente: uma escolha segura.

Veja também: