Publicidade:

Cartão de crédito sem anuidade: saiba onde encontrá-lo

O cartão de crédito sem anuidade é disponibilizado em Portugal por algumas instituições bancárias. Saiba quais são e conheça as vantagens e desvantagens.

Cartão de crédito sem anuidade: saiba onde encontrá-lo
Livre-se da anuidade, mas não se esqueça das taxas de juros

Encontrar um cartão de crédito sem anuidade tem-se tornado cada vez mais fácil. Apesar do mercado financeiro ser competitivo e pretender obter lucros através do pagamentos dos seus produtos, os bancos têm usado essa competitividade para disponibilizarem cada vez mais cartões sem anuidade aos clientes.

Por isso, se o consumidor se mantiver bem informado sobre este tipo de mercado, poderá encontrar em Portugal alguns bancos que disponibilizam cartões de crédito sem anuidade.

Cartão de crédito sem anuidade: saiba tudo


cartao de credito sem anuidade

O valor da anuidade de um cartão de crédito é um fator muito importante para o cliente na altura de escolher a melhor opção. Este custo fixo costuma ser cobrado mesmo que o cartão não seja utilizado, o que faz com que muitos clientes prefiram não aderir ao referido produto do banco.

No entanto, alguns bancos disponibilizam cartões de crédito sem anuidade. Para conseguir encontrar o melhor cartão para si, deve pesquisar na Internet informações sobre as instituições que o livrarão dessa anuidade. Vamos ajudá-lo a encontrar algumas das opções existentes no mercado.

Bancos com cartão de crédito sem anuidade

Vantagens e desvantagens do cartão de crédito sem anuidade


A parte boa de aderir a este tipo de cartão encontra-se no facto do cliente não ter de pagar uma anuidade pelo mesmo. Outra vantagem tem a ver com as diversas ofertas associadas a alguns destes cartões, como seguros grátis que protegem as compras realizadas, por exemplo.

No entanto, o que deve ter sempre realmente em conta é o valor das taxas de juros associadas ao cartão que escolher, bem como outros custos ligados aos cartões de crédito. Tenha em atenção todas as condições de isenção e aplicação antes da aquisição.

Muita gente pensa que um cartão de crédito sem anuidade é sempre um excelente negócio, mas esquece-se que o pagamento dessa anuidade representa apenas um custo fixo associado a um cartão.

O valor anual do cartão não é a única fonte de receita das instituições financeiras, sendo até mesmo uma pequena parte dos lucros dos bancos, que lucram muito mais com as taxas de juros que os clientes pagam quando fazem compras com cartão de crédito.

Por isso, ao escolher o seu cartão de crédito sem anuidade deve ter sempre em atenção as taxas de juros associadas, pois um bom cartão inclui juros baixos. Não se esqueça ainda de verificar outros custos que possam advir dessa escolha.

Veja também:

Cátia Tocha Cátia Tocha

Formada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa, onde concluiu Licenciatura e Mestrado, começou o seu percurso como jornalista na Rádio. Hoje, escreve sobre diferentes áreas e tem já alguns anos de experiência na escrita para meios online.