Publicidade:

Estes são os 5 casais mais ricos do mundo

Têm o melhor de dois mundos: dinheiro e amor. Apresentamos-lhe os 5 casais mais ricos do mundo!

Estes são os 5 casais mais ricos do mundo
Dinheiro é coisa que não falta a estes casais!

São, maioritariamente, empresários. Pelos vistos, muito bem-sucedidos. Muitas destas fortunas são fruto de muito trabalho e de mentes visionárias. Damos-lhe a conhecer os casais mais ricos do mundo, com patrimónios tão astronómicos que a maior parte das pessoas tem dificuldade em perceber a sua grandeza.

Não espere ver nesta lista celebridades como Beyoncé e Jay Z ou Gisele Bundchen e Tom Brady. Apesar de esses casais também terem uma condição financeira extremamente confortável, neste artigo falamos-lhe de patrimónios que têm ainda mais zeros!

Os casais mais ricos do mundo

1. Jeff e Mackenzie Bezos

Casados desde 1993, Jeff e Mackenzie estão no topo da lista de casais mais ricos do mundo. Mas a verdade é que boa parte da sua fortuna vem do projeto fundado por Jeff Bezos: a Amazon. Individualmente, Jeff é o primeiro detentor de uma fortuna superior a 100 biliões de dólares a constar da lista de bilionários da Forbes. É fácil de perceber porquê, dado o sucesso da empresa norte americana, da qual, atualmente, é CEO e possui 16%.

Mackenzie foi uma das primeiras funcionárias da Amazon mas, atualmente, escreve romances. É filantropa e humanista na defesa dos direitos dos homossexuais.

 

2. Bill e Melinda Gates

Bill Gates é sobejamente conhecido. É co-fundador da gigante Microsoft e, apesar de já só ter 1% das ações da empresa, sozinho é detentor de 90 biliões de dólares.

Bill é ainda o presidente da Bill & Melinda Gates Foundation, que é a maior fundação de caridade privada do mundo. O trabalho da fundação passa por salvar vidas, melhorar a saúde global e, em conjunto com o Rotary Internacional, eliminar a doença poliomielite.

Pelo seu trabalho e filantropia, em 2016, Bill e Melinda foram condecorados com o mais elevado reconhecimento para civis nos EUA, a Medalha da Liberdade.

O casal já fez saber que boa parte da sua fortuna reverterá para a caridade, pelo que os seus filhos irão herdar apenas uma parte da sua fortuna.

 

3. Mark Zuckerberg e Priscilla Chan

Mark Zuckerberg foi um dos bilionários mais novos dos últimos anos. Ao fundar o Facebook, aos 19 anos de idade, na altura nunca lhe deve ter passado pela cabeça a forma como a rede social viria a revolucionar o mundo e a sua própria vida. Mark não só a criou como continua a ser CEO da empresa, sendo ainda detentor de 17% das ações.

Mark e Priscilla eram amigos na universidade e casaram em 2012. Através da Chan Zuckerberg Foundation, estão envolvidos em várias atividades que visam o bem estar da população, especialmente nas áreas da saúde e educação.

Possuem um património de mais de 70 biliões de dólares, o que faz deles um dos casais mais ricos do mundo.

 

4. Amancio Ortega e Flora Pérez

São espanhóis e o seu dinheiro provém da atividade da Inditex, o grupo de lojas têxteis do qual faz parte a Zara, fundada por Amancio e a ex-mulher, Rosalia Mera. Isto faz dele um dos homens mais ricos da Europa.

Amancio foi pioneiro na fast fashion e, hoje em dia, a Zara é das lojas de roupa que mais sucesso e lucro tem. As outras lojas, da qual fazem parte a Massimo Dutti ou a Pull and Bear, também são bastante conhecidas, pelo que o grupo, geralmente, rende a Amancio e Flora 400 milhões de dólares por ano.

Das pessoas desta lista, Amancio é, talvez, aquele que tem uma origem mais humilde. Um dia, ouviu dizerem à mãe numa mercearia que não lhe vendiam mais fiado. Nesse momento jurou que a família nunca mais passaria fome. Parece ter sido bem-sucedido no seu objetivo.

Tal como Mark e Priscilla, Amancio e Flora são um dos casais mais ricos do mundo, com uma fortuna superior a 70 biliões de dólares.

 

5. David e Julia Koch

David e Charles Koch são irmãos e partilham a maioria das ações da Koch Industries, a segunda maior firma privada dos EUA. David é vice-presidente da empresa e supervisiona a parte de tecnologia química. Tal como o irmão, David doa dinheiro para caridade e para a política.

David e Julia são um dos casais mais ricos do mundo mas, ao contrário das uniões já enumeradas, conheceram-se de uma forma diferente: num blind date. Casaram-se em 1996 e têm 3 filhos.

Julia já esteve envolvida no mundo da moda, quando trabalhou como assistente do designer de moda Adolfo Dominguez. O casal tem mais de 60 biliões de dólares.

 

Veja também: