Publicidade:

8 grandes dicas para decorar casas de banho pequenas

Decorar casas de banho pequenas sem sacrificar o estilo, pode ser um grande desafio. Mas não é impossível. Tome nota das nossas sugestões e surpreenda-se.

8 grandes dicas para decorar casas de banho pequenas
"Será que, apesar de pequena, a minha casa de banho pode ser cheia de pinta?"

Casas de banho pequenas, mas grandes em estilo e funcionalidade. Este pode não ser o desafio mais fácil de concretizar. Mas está longe de ser impossível.

Se a sua casa de banho é pequena e acha que não consegue mesmo decorá-la para ser um espaço cheio de pinta, desengane-se. Há pequenos segredos (que revelamos já de seguida) que podem fazer toda a diferença. São estratégias tão simples quanto eficazes e basta juntar-lhes uma dose extra de imaginação para ter um resultado absolutamente surpreendente.

Para criar os seus próprios ambientes, de acordo com as principais tendências do mercado, confira as nossas super dicas de decoração para casas de banho pequenas. Espaços reduzidos sim, mas nunca sem charme.

Casas de banho pequenas: decore a sua sem errar com 8 dicas


Para ter uma casa de banho bem decorada e agradável, apesar de pequena, é preciso saber como otimizar o espaço. Descubra connosco!

Dica 1: espelhos não podem faltar

Sim, a verdade é que os espelhos são sempre itens obrigatórios em casas de banho, mas quando falamos de espaços reduzidos gostamos de frisar que eles não podem mesmo faltar. Por isso, faça deles um grande ponto na sua decoração.

Espelhos grandes e amplos ajudam a dar um ar menos apertado às casas de banho. Use e abuse deles!

 

 

Como usar espelhos nas suas decorações >>

Dica 2: cores claras, sempre

As cores claras, assim como os grandes espelhos, ampliam visualmente qualquer ambiente. Isso não quer de todo dizer que não deve ou não pode usar cor na sua casa de banho. No entanto, na base da decoração, como as cerâmicas, deve dar prioridade aos tons mais claros.

E não se prenda ao branco. Os tons creme e pastéis ficam sempre bem nas casas de banho.

 

Dica 3: apontamentos de cor conferem personalidade ao ambiente

Não é por ter uma casa de banho pequena, que vai ter de abrir mão da sua cor favorita na decoração. Use os seus tons de eleição nos apontamentos e não se vai arrepender. Fuja ao óbvio, saia da rotina e dê personalidade a este cantinho da casa.

Uma dica interessante é apostar em criar pontos de cor nas paredes, num móvel ou, até, nos objetos de decoração, se preferir ser mais simples e prático.

 

 

Dica 4: faça escolhas inteligentes e proporcionais

Casas de banho pequenas pedem móveis de acordo e proporcionais ao ambiente. Esta é uma regra básica se quer acertar na decoração destes espaços. Preserve a circulação na casa de banho e evite arrependimentos futuros. Não há nada como ser organizado desde o planeamento.

Dica 5: opte por portas de correr

Se vai mesmo apostar numa remodelação e mexer na estrutura da casa de banho, uma aposta segura para quem quer poupar espaço é escolher portas de correr.

5 excelentes motivos para renovar a sua casa de banho >>

Dica 6: organização e arrumação nunca são demais

Um espaço pequeno em desordem é um convite ao caos. Se falta espaço, não pode faltar organização. Não tenha nada em excesso, livre-se do que não usa e invista em organizadores, como caixas e cestos, e espaços para arrumação, como prateleiras e móveis com portas.

Dica 7: tenha a casa de banho sempre limpa

Uma casa de banho pequena deve estar sempre limpa. A falta de cuidado neste sentido vai provocar ainda mais ruído.

Como limpar a casa de banho: 10 passos simples >>

Dica 8: quer uma banheira? Escolha uma compacta

Se não quer abrir mão de ter uma banheira na sua casa de banho, o grande segredo é fazer a escolha certa. Opte por uma banheira proporcional ao espaço que tem, tire as medidas certas e peça o conselho de quem entende do assunto – pode até ser na loja onde estiver a ponderar fazer a compra. Se quer mesmo uma banheira para belos banhos de espuma, não desista da ideia só porque o espaço é reduzido.

Banheira ou poliban: qual deve escolher para a sua casa de banho? Veja aqui >>

Reparou como há truques simples para ter uma casa de banho cheia de pinta, ainda que seja pequenina?

Use e abuse das nossas 8 dicas para decorar casas de banho pequenas… E mãos à obra!

Veja também:

Luana Freire Luana Freire

Estudou Jornalismo e Assessoria de Imprensa no Brasil, transferindo a paixão, bagagens e coração para o Porto, onde estudou Ciências da Comunicação na UP. Mãe, simpatizante do feminismo, devoradora de novidades, louca por viagens, boa música, boa conversa e boa comida. Mulher das letras, é adepta da escrita criativa e acredita que a palavra, com todas as suas máscaras e possibilidades, é infinita e capaz de mudar o mundo de quem a lê, ouve, toca, espalha e constrói.

Limpeza e Arrumação