Publicidade:

As 5 celebridades mais ricas do mundo em 2017

Entre passadeiras vermelhas e campanhas publicitárias, estas estrelas têm ganho fortunas. Saiba quem são as celebridades mais ricas do mundo.

As 5 celebridades mais ricas do mundo em 2017
Conheça o ranking de 2017

A lista das celebridades mais ricas do mundo sofre sempre algumas alterações de ano para ano. Afinal, com o universo das redes sociais e do marketing digital, conquistar alguma fama pode ter-se tornado menos difícil.

Os músicos lançam um álbum atrás do outro, os atores têm sempre algum filme por estrear, e entre os contratos milionários e as campanhas publicitárias, quais serão as celebridades mais ricas do mundo?

A revista Forbes, especializada em publicações relacionadas com o universo financeiro e económico, atualiza todos os anos as suas famosas listas. Entre vários outros assuntos, a seleção das celebridades mais ricas do mundo é uma das listas mais comentadas.

A ordem dos nomes presentes pode sempre variar, mas quem entra dificilmente sai e assim observamos um verdadeiro jogo das cadeiras, principalmente no top 5.

Ao todo, o ranking costuma ter 100 nomes. Juntas, estas 100 celebridades contabilizaram um total de 5,15 mil milhões de dólares líquidos no período entre junho de 2016 e junho de 2017.

As 5 celebridades mais ricas do mundo


5º lugar: Cristiano Ronaldo

cristiano ronaldo

O famoso jogador de futebol português, natural da Ilha da Madeira, e atualmente a jogar no clube espanhol Real Madrid, aparece em quinto lugar na lista das celebridades mais ricas do mundo, com um ganho anual estimado em 93 milhões de dólares.

4º lugar: Drake

drake

O rapper canadiano quase duplicou os seus ganhos desde 2016 graças às inúmeras digressões bem-sucedidas. Por isso, com um saldo de 94 milhões de dólares, Audrey Drake Graham, ou simplesmente Drake, ocupa o quarto lugar desta lista.

3º lugar: J.K. Rowling

Rowling

A escritora britânica está sempre entre as 100 celebridades mais ricas graças à saga dos livros, filmes e produtos de merchandising de Harry Potter. O rendimento anual da autora foi estimado em 95 milhões de dólares.

2º lugar: Beyoncé

beyoncé

A cantora, compositora e atriz norte-americana mantém-se no topo da lista com uma fortuna de 105 milhões de dólares. É o segundo ano mais bem pago da sua carreira, sendo que em 2016 a cantora ocupou a primeira posição do ranking.

1º lugar: Sean “Diddy” Combs

Diddy

Mais conhecido como Diddy, o rapper e produtor musical anunciou em 1999 numa entrevista que não estava a brincar, que trabalhava para construir um império. Aparentemente, conseguiu. Somados os rendimentos da última digressão, da linha de roupas e os contratos publicitários, os ganhos no último ano chegam aos 130 milhões de dólares.

20 celebridades mais ricas do mundo em 2016

20. Gloria Estefan
19. Tyler Perry
18. Mel Gibson
17. Johnny Depp
16. Tom Hanks
15. Elton John
14. Beyoncé
13. Mariah Carey
12. Tom Cruise
11. Shah Rukh Khan
10. Jay Z
9. LeBron James
8. Bono
7. Paul McCartney
6. Céline Dion
5. Dr. Dre
4. P. Diddy
3. Jerry Seinfeld
2. Tiger Woods
1. Madonna

Veja também: